Autor |
Mensagem |
Gus79 Veterano |
# set/13
· votar
thms5555
Cara, tem uns pedais que têm switch de polaridade.
Acho que os quadradinhos da Onner têm.
|
thms5555 Veterano |
# set/13
· votar
Galera, eu acabei de trocar o yamaha fc-4 pelo roland dp-10 pela playtech. O Roland tem uma chave que ta escrito Switch e no outro Continuous. Será que tem algo a ver a chavinha? Ele ta funcionando invertido igual o yamaha, tem algo que eu possa tentar antes que eu peça pra trocar de novo, até pq eles nao tem casio no site e pode ser que de isso de novo. Qualquer ajuda para inverter o pedal. Lembrando que o meu teclado é um Casio Wk 7500. Alguém?
|
thms5555 Veterano |
# set/13 · Editado por: thms5555
· votar
post duplo
|
RANTZI KEIS Membro |
# set/13
· votar
thms5555 jah tentou mecher na cha pra ver
|
fernando tecladista Veterano |
# set/13
· votar
O Roland tem uma chave que ta escrito Switch e no outro Continuous essa chave pelo que vi no manual, é só pra acertar em teclados que não entendem o "meio pedal" em Continuous para teclados que aceitam a função de meio pedal e em switch para os outros teclados "normais"
|
thms5555 Veterano |
# set/13
· votar
é, acho q é só pra função 'meio pedal' mesmo. Estou pensando em levar numa assistência técnica e pedir pra inverter a polaridade abrindo o pedal. O que me dizem? Aconselham ou não? Pq acho q não tem outro jeito, a não ser trocando de pedal de novo. O que acham? Abraço
|
thms5555 Veterano |
# set/13 · Editado por: thms5555
· votar
post duplo
|
RANTZI KEIS Membro |
# set/13
· votar
thms5555 um pedal zero vai lá e troca, pede pra eles testarem lá na hora, o onner tenho certaza que funciona pois é chaveado e tenho um ctk7000 e uso ele
|
thms5555 Veterano |
# set/13
· votar
Alguém NÃO me aconselha pedir para um técnico inverter a polaridade? Eu vou perder 'qualidade' de timbre, funcionamento, ou qualquer outra coisa no pedal? Pq se for pra eu trocar de novo e pegar o onner, além de ele não ser estilo piano que eu prefiro, acho q o roland tem mais qualidade. O que acha? Eu só posso trocar pelos pedais que tem no site da playtech. Será que não compensa eu mandar inverter a polaridade e ficar com o Roland? O que acham? Preciso ter certeza antes de fazer qualquer coisa.
|
RANTZI KEIS Membro |
# set/13
· votar
thms5555 nao conheço o mecanismo dele por dentro mas se conseguir inverter vai ficar normal o pedal nao autero o timbre em nada e lah sustenta
|
thms5555 Veterano |
# set/13
· votar
poh, vou levar em um técnico então e pedir pra inverter a polaridade. Não tem nenhum problema MESMO, então? A galera recomenda o procedimento? Pq como disse, se for de boa e nao alterar o pedal em seu funcionamento e qualidade prefiro ele pelo formato piano, ele tem suporte de borracha pra nao deslizar, é um pedal muito bom e só ta funcionando invertido msmo. Pode levar na firmeza entao?
|
PianistaMeioTecladista Membro Novato |
# set/13
· votar
thms5555 Se como disseram o plug do pedal for "mono" não tem problema nenhum em inverter. Não me conformo esse povo não disponibilizar a troca da polaridade no próprio pedal e/ou teclado.
|
thms5555 Veterano |
# set/13
· votar
Galera, de uma vez por todas por favor me ajudem que até hoje não resolvi esse problema. http://www.playtech.com.br/cat/1553/0/MaisVendidos/Decrescente/15/1//0 /0/.aspx Nessa página encontram-se os pedais de sustain do site da playtech, se eu trocasse o pedal teria que pegar algum desses. Por outro lado, um técnico aqui da minha cidade falo que por 60 reais ele troca o potenciômetro e configura o meu Roland Dp 10 para funcionar no meu Casio ( o plug do Roland é estéreo). Qual vocês me aconselham? O problema de trocar é que nao sei qual desses do site vão pegar no meu Casio, eu já troquei o yamaha fc-4 pelo roland e deu na mesma. Tem o onner q tem chave de inversão, mas não tem formato piano, que eu gosto e é mais barato do que eu paguei. Qual é a melhor opção na opinião de vocês? Inverter a polaridade com o técnico, ou trocar por outro que eu talvez não goste tanto, mas seja pela playtech novo?
Me auxiliem pq eu nao entendo nada de teclas, to com medo de fazer cagada.
|
thms5555 Veterano |
# set/13
· votar
Ah, liguei na playtech falaram q eu posso inverter pelo teclado, mas tenho quase certeza q a informação não procede. Preciso revolver isso logo, faz mais de um mes que comprei o teclado e aidna nao consegui tocar ele direito. HELP
|
thms5555 Veterano |
# set/13
· votar
UP.
|
RANTZI KEIS Membro |
# set/13
· votar
thms5555 como jah citei antes o onner funciona porem vc nao quer pois prefere o tipo piano ai fica a seu criterio
|
# set/13
· votar
thms5555 eu baixei o manual e não vi nenhuma pagina de polarity ou coisa parecida para o pedal, lá pela pag. 131 do manual em ingles
o onner tem controle de polaridade, então serve para qualquer teclado, acho que com esse você resolve seu problema por enquanto e mais a frente você pesquisa o pedal de piano bonitinho com calma e não sai comprando primeiro pra ver o que acontece depois, eu te dei a dica de um estilo piano lá atras, mas essa marca não tem pra troca onde você comprou
--------------------------------------------------------------------- um técnico aqui da minha cidade falo que por 60 reais ele troca o potenciômetro e configura o meu Roland Dp 10 60,00 é o preço que tá o onner novo sem remexer no site da playtech sem contar que pedal de sustain não tem potenciômetro, é só uma chave liga desliga dentro, esse da roland, deve ter algo de dois estágios, duvido que tenha algum potenciômetro rodando dentro dele
os dois caminhos que "eu" faria 1- trocava pelo onner, e com o troco caso eles não devolvam pegaria em cabos 2- trocava o pedal em si por qualquer coisa caso eles não devolvam a grana toda e compraria o KSP-100 da "on stage" que comenteie esse ksp-100 funciona no meu casio
|
ckavernoso Membro |
# set/13
· votar
thms5555
Comprei um outro pedal recentemente. É o Stage ST72, que custou R$ 45,00. Ele é bom. Tem uma chave seletora para funcionar ou com Casio (que é o meu caso - WK 7600), ou com a Yamaha. O único porém é o 'click' que me incomoda.
|
RANTZI KEIS Membro |
# set/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar
thms5555 Liga o teclado aperta Function, ai vai em performace da enter a tem acho que é a 3 opção ped. assing seleciona ele ai tem 4 funçoes atribuiveis pro pedal uma é sus, outra é sst, sft e rht esse ultimo sei que é pra ligar os ritimos o meus sustem funciona no primeiro os outros 2 eu nao sei pra que serve tenta selecionar uma delas e vc se funciona segundo o manual pg 131 sus-sustain sst-sustenuto sft-abafador rht-ritimo
|
# set/13 · Editado por: fernando tecladista
· votar
sus-sustain sst-sustenuto sft-abafador rht-ritimo
sustain é a função normal de sustain que todo mundo conhece sustenuto ou sostenuto alguns pianos acusticos tem, só segura as notas que estavam presas quando se aperta o pedal, as outras notas após o pedal continuam soando secas abafador também é coisa de piano, nunca usei no teclado, mas no piano ele desloca os martelos para o lado o que faz com que a nota soe mais baixa, no piano é ótimo para estudar a noite e também para trechos de erudito onde você tem uns ppp na dinamica como clair de lune ou sonata ao luar, então você dá uma ajuda com o pedal
|
Vinícius Keyboardist Membro Novato |
# set/13
· votar
Eu tenho um pedal .. Ele tem uma chavezinha em baixo que serve pra isso , escolher o modo do pedal , se eu quero apertar pra sustentar ou apertar pra parar de sustentar , quem sabe é isso ..
|
Jhon.held Membro Novato |
# out/17
· votar
o meu piano digital da cassio já coloquei dois tipos de pedais! só pega invertido. ja tentem essa dica de desligar com o pedal e tal... ja testei pedal com plug mono e stereo! alguém tem uma dica de qual o como mudar isso?
|
keyboardjones Veterano |
# out/17 · Editado por: keyboardjones
· votar
Jhon.held Compra um pedal desses com chavinha de polaridade que o problema acaba.
Tenho um FC-4 igual esse do tópico e ele funcionava perfeitamente num PSR 510 que eu tinha... Também funciona perfeitamente no meu Alesis e no meu Korg... Porém, no Yamaha S30 que tenho ele funciona invertido e não tem cristo de mudar isso... A única solução foi comprar um outro pedal, este com chave de polaridade.
|
Jhon.held Membro Novato |
# nov/17
· votar
Já viu o da Marca Custom, Modelo Sp-100 https://www.americanas.com.br/produto/23301421/pedal-de-sustain-para-t eclados-cromado?pfm_carac=pedal%20sustaine&pfm_index=1&pfm_page=search &pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20
tô pensando em comprar um desses... na verdade eu até fabriquei um com tomada de campanhia ... deu certo, mas não uma coisa bonita e nem agredito que enha durabilidade.rsssJá viu o da Marca Custom, Modelo Sp-100 https://www.americanas.com.br/produto/23301421/pedal-de-sustain-para-t eclados-cromado?pfm_carac=pedal%20sustaine&pfm_index=1&pfm_page=search &pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20
tô pensando em comprar um desses... na verdade eu até fabriquei um com tomada de campanhia ... deu certo, mas não uma coisa bonita e nem agredito que enha durabilidade.rsss
|