Meu novo teclado: Casio WK-7500!

    Autor Mensagem
    AC_TEC
    Veterano
    # jul/13


    Olá, turma! Acabei comprando o WK-7500, aproveitando a baixa de 1800,00 por 1518,00, por estar sendo substituído pelo WK-7600. Seguem as primeiras impressões, ao longo desse primeiro mês de (muito pouca...) convivência:

    - 76 teclas (!) LEVES, muito boas, mas LEVES. Já as prefiro em comparação com o UF-7, por exemplo...
    - Timbres: muuuuitos... Fiquei só nos pianos, mas sei que tem muito...
    - Simulador de drawbar órgão: capítulo à parte, que sequer testei ainda, pois não é meu foco agora. Mas é bom saber que tem 50 timbres já PRONTOS pra trabalhar com aquelas drawbars lá no canto esquerdo, hahaha...
    - Recursos: workstation com sequencer pra 30.000 notas, SD CARD de 2 a 32 GB, gravação de áudio (!), arranjador (não vou usar), 2x entradas de áudio + 1 pra microfone, implementação MIDI poderosa, exceto pela falta dos conectores DIN 5 antigos (grande ausência!) Só USB mesmo...

    Senti falta de um acesso mais baixo nível pra edição de timbres... A opção foi pela simplificação, ao contrário da parte arranjador, que é bastante complexa e flexível... Não é possível por exemplo a seleção das formas de onda primárias originais, e acessar meticulosamente a seção envelope, escolher a curva de resposta à velocidade, para emular um velocity swicht, por exemplo...

    Mas considerando todo o pacote, recheado de timbres e recursos, prático e leve, embora um tanto volumoso (não coube no case do finado UF-7, que estava guardado pra ele...),não achei nada parecido com tanto valor agregado pelo preço, e acho que vale demais cada centavo, e estou muito satisfeito com a máquina. Até porque, não tenho o tempo que gostaria pra ficar editando timbres... Estou custando a achar tempo pra tocar, hahaha... Abraços a todos!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Legal, parabéns, agora não some e posta uns sons aí, para a gente sentir de verdade o este Casio e não estes vídeos manjados de youtube

    TrebleH
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    posta uns sons aí, para a gente sentir de verdade o este Casio e não estes vídeos manjados de youtube (2)

    Parabéns pela aquisição ;)

    TrebleH
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Se possível... tem como fazer um review dele ao vivo?

    Tipo.. claro que ele n terá a pegada de um TOP... mas será que ele some como os junos? Ou será que ele fala bem?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    parabéns

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Parabéns mesmo, com o dólar em alta e o preço dos teclados disparando novamente você consegue algo muito bom pagando bem pouco. Curta bastante o novo equipo!!!

    RANTZI KEIS
    Membro
    # ago/13
    · votar


    esse video parece ser sem ediçoes e da pra semtir as diferenças dos timbres de piano ele usa todo o banco de pianos




    AC_TEC
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Então, pessoal. Obrigado a todos! E vocês acreditam que foi por causa desse vídeo, indicado em outro tópico por um companheiro aqui do fcc, por tê-lo achado autêntico e sem firulas, que me decidi definitivamente pela compra? Acho que o velocity swicth poderia ser mais expressivo no piano 001, pois não dá pra mexer, como já disse, mas dá pra compensar regulando o volume, já que o som fica nitidamente mais fosco com menor velocidade, e mais brilhante com maior. Com bastante atenção, dá pra perceber que se trata da mesma amostra, mas bem trabalhada e alterada pela variação na frequência de corte do filtro passa-baixa. Mas já toquei num Privia, e o piano do Privia é ainda melhor, sendo possível notar uma troca de amostra ao longo da curva de velocidade. De qualquer forma, esse vídeo foi decisivo, e mostrou que eu teria os ótimos pianos que preciso agora, e mais um caminhão de timbres e recursos, em 76 teclas leves. Por hora, vai me atender demais. Quando puder, posto alguma coisa; tô meio sem tempo até de mexer nele... Mas queria dividir a conquista com vocês, e deixar claro que achei muito válida a opção, já de cara. Imagina quando for explorando os outros recursos! Ah... Algo mais que já gostei bastante: existem botões de CHAMADA RÁPIDA de configuração, split (divisão em duas zonas alterável) e layer (juntar dois timbres) com possibilidade de deslocamento de oitava. OU SEJA: EXCELENTE pro palco, pois são 96 (!) memórias, cada uma chamando um setup. Some isso a 76 teclas, e fica claro que é QUASE como ter 2 teclados a cada chamada! Isso eu achei o máximo mesmo, pois fazia miséria nos anos 90 com meu CTK-650 (tá ali até hoje...) e suas 4 registrações, que tinham que ser programadas imediatamente ANTES de tocar, e se desligasse da tomada perdia tudo, kkk.... Abraços a todos!

    AC_TEC
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Sobre se o som "some", é o seguinte: ele tem 2 ótimos auto-falantes por canal (4 ao todo), mas não uso. OU é fone ou é o Home Theater, mas não direto no teclado. Uso uma mesa de 8 pra mixar, pra depois mandar pro Home. E em cada uma das várias possibilidades que disso resulta, o som sai de um jeito. Minha mesa é Apotek, e bem ruinzinha por sinal. O melhor resultado disparado é o fone de ouvido AK-88 (é de monitoração...) no teclado, mas consegui chegar bem perto disso mesmo saindo da flat na mesa, ligando o teclado em estéreo pro home (utilizando as duas saídas LINE 1/4"), e liberando 90% dos agudos, 70% dos médios, e deixando os graves em 50% (digo % = curso dos pots, sendo 50% = 0dB, ou flat, sem amplificar ou atenuar). Detalhes: auto-falantes são desligáveis por configuração, e tornei isso default ao ligar. O fone, ao ser ligado na mesa, e é assim que procuro usar, acaba evidenciando ruído branco, por ser MUITO sensível. Isso é o que determinou o limite da amplificação dos agudos. Volume do teclado em 90% (é fundamental deixar alto, pois é saída de conversor D/A, e volume baixo corta resolução; então é deixar alto e atenuar pra frente), volume de cada canal da mesa 90%, e volume geral a gosto. Aí ficou muito bom no Home, pro meu quarto, lógico.

    RANTZI KEIS
    Membro
    # ago/13
    · votar


    mais um video que parece legal para ver os timbres desta linha da casio já que parece não ter edições pois o telefone toca durante a gravação algumas vezes



    gvdreis
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: gvdreis
    · votar


    Mas o que é aquilo em cima? Não será um módulo de timbres?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Mas o que é aquilo em cima? Não será um módulo de timbres?
    tem mais cara de interface de audio

    gvdreis
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Também fiquei curioso com aquele aparelho em cima.

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Mas o que é aquilo em cima? Não será um módulo de timbres?

    tem mais cara de interface de audio

    Também fiquei curioso com aquele aparelho em cima.




    É um Ipad com a capa de couro fechada/dobrada, Por isto não aparece a tela. Seria só ele abrir a aba da capa. O conector branco é o kit-câmera, necessário para conectar teclados em geral.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu novo teclado: Casio WK-7500!