Pianista, tecladista ou nada?

Autor Mensagem
Milenawins
Veterano
# jul/13


O que sou? estou tocando pela técniica de aulas de teclado, canto junto, monto acordes, enfim, não toco por partitura, mas me dou bem na performace com timbres de piano, alias, os únicos que uso....eu não posso falar que sou tecadista não é?Por que desse modo eu teria necessariamente que entender de programação não é mesmo?

SaintFerio
Veterano
# jul/13
· votar


Vc é o que vc quiser ser hehe! Não se prenda a rótulos ou nomenclaturas...

PianistaSexy
Membro Novato
# jul/13
· votar


Claro que você é tecladista. Toca teclado mas não utiliza todos os recursos disponíveis.

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


Tecladista... Não importa não saber programar, toca em um teclado, mesmo com som de piano é tecladista... Como eu também sou

Talvez vai ser polemico o que eu vou dizer... Mas para ser pianista precisa de um piano acústico de verdade, pronto falei

Ou pelo menos ter um digital de 88 teclas bem convincente, aí até que passa, mas quem nunca tocou em um piano de verdade é tecladista... Somos a maioria, infelizmente pianos sãouito caros

Berg Varela
Veterano
# jul/13
· votar


Milenawins

Você é uma tecladista.
Um exemplo muito comum,ocorre aqui no nordeste onde algumas bandas não terem acordeon,onde o tecladista toca a festa inteira substituindo o acordeonista com timbres de acordeon e sempre são chamados de tecladistas.

E o inverso também ocorre,onde o acordeonista,vai tocar o teclado e ele passa a ser chamado de tecladista.

andematos79
Veterano
# jul/13
· votar


Talvez vai ser polemico o que eu vou dizer... Mas para ser pianista precisa de um piano acústico de verdade, pronto faleiOu pelo menos ter um digital de 88 teclas bem convincente, aí até que passa, mas quem nunca tocou em um piano de verdade é tecladista...

Gostei da Opinião , concordo plenamente !!! Mas dentro do convincente você consideraria o P-155 da Yamaha ???

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


andematos79
Um piano de verdade é muito diferente do que qualquer digital, por mais realista que seja, e olha, eu já toquei em digitais tops de linha como o V-piano da Roland, por isso que eu disse que seria polêmico, na minha opinião nenhum, nenhum mesmo, sejam instrumentos, samples da melhor categoria, nenhum chega perto da experiência de tocar um piano de verdade, e não é papo de purista não, as nuances são bem diferentes

Para ser um pianista, precisa do piano de verdade , FATO

Mas para não ser tão radical, instrumentos digitais convincentes podem ao meu ver fornecer o titulo de pianista para o músico e isso inclui seu P-155, já que a técnica e pelo menos a simulação é toda de um piano

É isso

andematos79
Veterano
# jul/13
· votar


Concordo sim com sua opinião , contudo aproveitei a deixa pela pergunta pois dentro das possibilidades de um mero mortal tentei fazer o máximo para ter uma simulação de piano , e o meu máximo alcançado foi o P-155 , então fico feliz pela sua consideração !!!

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


andematos79
Hoje em dia ter um piano acústico de verdade não é mesmo para os meros mortais... quem não gostaria de ter um em casa não é mesmo, eu por exemplo só toquei em pianos de verdade no conservatório e na casa de alguns parentes abonados, meu pianão é o SP88X, mas eu me considero tecladista.. .

Casper
Veterano
# jul/13
· votar


Eu não sou tecladista, no máximo, forçando a barra, um aspirante a tocador de sintetizador muito amador e medíocre.

Eu toco guitarra porcamente, também não me considero guitarrista.

Na verdade, eu me especializei em tocar muito mal muitos instrumentos.
Então, eu acho que sou picareta.

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


Então, eu acho que sou picareta.

Então somos 2, pelo menos até que eu enrolo muito bem enrolado um leigo hehe

Synth-Men
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano
Para ser um pianista, precisa do piano de verdade , FATO

Pianista Sexy
Claro que você é tecladista. Toca teclado mas não utiliza todos os recursos disponíveis

Por isto é melhor ser músico no adjetivo e na qualidade independente do instrumento.

Mesmo que sejamos amadores, aspirantes, profissionais ou picaretas (kkkkkkk)

Aqui tem muito tecladistas, aspirantes a sintetizadores (estou enquadrado nas duas categorias), mas quem melhor para falar de piano para nós do que a PianistaSexy?

Diga para nós como é a interação mecânica e orgânica entre o pianista e o piano.

waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar


Casper
Caspereta!

Marcos Martini
Veterano
# jul/13 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Milenawins
...canto junto, monto acordes, enfim, não toco por partitura, mas me dou bem na performace com timbres de piano, alias, os únicos que uso...

Estude partituras, Troque seu teclado por um piano digital.
Podendo ser este piano um YAMAHA NP-30.

Daew vc será "Pianista".

Estude partituras, Não Troque seu teclado por um piano digital.

Estude tecnicas de Strings, Rhodes, EP's, Synth's, Orgãos e etc...

Daew vc será "Tecladista".


Enfim estudando vc pode ser o que quer !!!

Zebrão
Veterano
# jul/13
· votar


Casper
Eu não sou tecladista, no máximo, forçando a barra, um aspirante a tocador de sintetizador muito amador e medíocre.

Eu toco guitarra porcamente, também não me considero guitarrista.

Na verdade, eu me especializei em tocar muito mal muitos instrumentos.
Então, eu acho que sou picareta.


Edson Caetano
Então, eu acho que sou picareta.

Então somos 2, pelo menos até que eu enrolo muito bem enrolado um leigo hehe



kkkkkkkkkkkkkkk

andematos79
Veterano
# jul/13
· votar


Talvez eu deva desvirtuar um pouco o tópico , mas tenho uma grande dúvida , e gostaria da respostas dos Mestres do FCC , que agora estão se auto-entitulando picaretas ... Falsa modéstia ... Rsss
Caras como o Casper, Silvg8 , Synth-Men,Berg ,Edson Caetano e outros outros membros .
Como vcs conciliam os estudos da musica , com o desenvolvimento da tecnologia ??? ´Me refiro ao tocante ao estudo de escalas , exercícios e etc ... com os recursos dos teclados ????

silvG8
Veterano
# jul/13
· votar


Eu sou pianista. Teclado pra mim é hobby andematos79. Toco piano acústico desde meus 11-12 anos e passei a levar muito a sério aos 15, quando desenvolvi muito da técnica que tenho hoje.

Não mostro muito da técnica de piano por aqui, mas ainda sei tocar piano muito bem. Estou há 1 ano sem estudar muito porque estou no final da faculdade de medicina.

Como conciliar as tecnologias, etc? Eu não sei, a síntese subtrativa é muito óbvia pra mim e absorvi o conteúdo muito rapidamente. Não sei se é pelo conhecimento teórico de muitas outras coisas que tive durante meu crescimento acadêmico, mas tenho facilidade pra aprender coisas musicais. Só não me atrevo a ocupar a cabeça com coisas fora dos meus conhecimentos, como tentar construir um sintetizador.

No mais é isso!

waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar


andematos79
Bom..

Eu estudei um pouco de piano popular e erudito. A casa dos meus pais tinha piano em SP. Hoje em dia, tem anos que eu não toco mais piano mesmo.

Quanto ao tocante de técnica, hoje em dia eu estudo muito, muito, muito pouco. A questão é que, para o que eu toco, a minha técnica basta! Mas óbvio que tem vários desafios que seria interessante vencer. Por exemplo, aquela frasesinha de Spain, do Chick Corea, eu consigo fazer com a direita e a esquerda, mas não com as duas ao mesmo tempo. Mas não sei, talvez eu esteja sendo grosseiro nessa afirmação, mas me parece que teclas leves não colaboram com certas coisas.

As vezes, quando eu to de bom humor, eu pratico escalas em quartas, as Children Songs do Chick Corea ou tento tirar algo do Chilly Gonzales. O que me toma mais tempo mesmo é a programação de timbres e da APC para alguns projetos. :D

waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar


Agora, assim, trazendo um tema que já discuti umas vezes com o Shadad. Eu, por exemplo, reconheço que já nasci com algum talento (acho que o Edson gosta de chamar de facilidades, salvo engano). Então, tirar uma música é fácil pra mim (Se for precisar cifrar uma música pop, que não tenha um centro tonal muito viajante, eu posso fazer isso sem nem mesmo ter um teclado, boto o fone e vou escrevendo cifra no papel, e conheço muita gente que faz isso tb).

Mas um dos lados negativos disso: Se vc pode, sem estudar nada, tirar 7 na prova, pq vc estudaria para tirar 10? É nessas que um cara como eu, que tem essa facilidade, pode ser atropelado por um cara que não tem uma intuição musical tão boa, mas tem aquilo que mais me falta: disciplina.

O Guimesmo
Veterano
# jul/13
· votar


waltercruz

E assim até hoje o Guimesmo não consegue tocar com partitura...

Gugu tecladista
Veterano
# jul/13
· votar


Marcos Martini

pelo amor de Deus vc não pode dizer uma loucura dessas

Milenna não troque seu teclado
kkkkkkkkkkkk

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/13 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


...eu teria necessariamente que entender de programação não é mesmo...

me desculpe a ignorância ... mas programar o que?

...infelizmente pianos sãouito caro.s

não concordo ... tem muito piano bom por 3 ou 4 mil por aí ... sem contar aluguel, a partir de 200 conto por mês ...

Então, eu acho que sou picareta.
Então somos 2, pelo menos até que eu enrolo muito bem enrolado um leigo hehe


então somos 3 ... :)

fernando tecladista
Veterano
# jul/13
· votar


eu comecei com curso de orgão, então minha cabeça funciona como organista
mas se for ficar classificando fica-se louco
tem alguns que são chamados organistas porque tocam o hammond em uma banda, mas não sabem usar pedaleira
eu conheço pedaleira, mas só a simples usando pé esquerdo, então também fico encanado com o título "organista" quando vejo caras tocando com 2 pé, calcanhar e ponta como manda o orgão de tubos
fora isso toco piano e comecei arranhar sanfona

no final da hístoria fica mais facil falar tecladista
porque todo mundo entende, se diz organista, te olha cara de "o que?" e preciso explicar, se diz pianista me olham com cara de quem é concertista

também gosto de ouvir o termo "sintetista" que é o cara que mexe com sintetizador

Berg Varela
Veterano
# jul/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


Essas nomenclaturas são engraçadas,aqui na minha cidade tem um,músico muito bom por sinal,que mandou fazer um piano de acrílico e colocou uns led azuis e um piano digital yamaha da série P antigo dentro e o chama de piano de cristal e faz recepções em buffet.

E todos os chamam de pianista,talvez mais porque toque peças clássicas,ele também tem um piano digital KAWAI.

catamilho
Veterano
# jul/13
· votar


Essas nomenclaturas são engraçadas,aqui na minha cidade tem um,músico muito bom por sinal,que mandou fazer um piano de acrílico e colocou uns led azuis e um piano digital yamaha da série P antiga dentro e o chama de piano de cristal e faz recepções em buffet.

E todos os chamam de pianista.


Eu o chamaria de piadista rs...

Mas quanto ao tópico, eu sou o cara que fuça, mexe, brinca, treina, e corre os dedos pelas teclas todo dia por pelo menos uma hora, se enrola com os botões com as funções, e ainda tem a esperança de um dia chegar lá...

Em suma, ainda sou apenas um cara teimoso tentando sair da categoria nada rs.

Abraços a todos.

Marcos Martini
Veterano
# jul/13
· votar


Gugu tecladista
pelo amor de Deus vc não pode dizer uma loucura dessas

Pq loucura?
Se Milenawins disse: O que sou?

E realmente me parece estar a beira de 2 caminhos, Sendo o teclado e o Piano.

Não entendi o pq de vc usar a palavra "loucura"

Gugu tecladista
Veterano
# jul/13 · Editado por: Gugu tecladista
· votar


Amigo foi porque vc disse pra ela trocar o teclado dela por um np30. Então ja que ela tem um Nord eu fiz essa brincadeira. Creio eu que vc não sabia disso.
Foi so pela troca de teclado mesmo, sobre a sua opnião eu concordo com ela. Eu por exemplo quero tocar piano e estou pretendendo comprar um piano digital para me aproximar o maximo do acustico. Mas pretendo ter a alcunha de pianista junto da de tecladista.

andematos79
Veterano
# jul/13
· votar


Uma pergunta super importante ...



Que diabos é milenawins ???? é uma mulher igual ao do Mortal Combat ???

Artref
Veterano
# jul/13
· votar


Na minha opinião o Dr. Edson tem razão quando diz que para ser pianista é necessária uma vivência no instrumento acústico. Um dos fatores é que boa parte do estudo de piano clássico consiste em trabalhar a sonoridade, o toque, o timbre, a ressonância, o pedal e sua maneira de se relacionar com as vibrações das cordas, o ligado e etc... e tudo isso não conta num instrumento digital que já tem o som gravado e que portanto não se altera no timbre em resposta às nuances de músico.

Quanto a ser um ou outro, eu ERA um tecladista mais ou menos; agora meio que abandonei o progresso, só conto com o que aprendi. Estou mais imerso no meio erudito e de piano, aprendendo muito, mas como ainda falta muito para me auto intitular "pianista", também não posso ser considerado um, no sentido profissional da palavra.

Então, em resumo, eu não sou p nenhuma. hahahaha.

Marcos Martini
Veterano
# jul/13
· votar


Gugu tecladista
Amigo foi porque vc disse pra ela trocar o teclado dela por um np30. Então ja que ela tem um Nord eu fiz essa brincadeira. Creio eu que vc não sabia disso.

Não sabia msm !!!

Mas me deixou ainda mais assustado !!!

Milenawins

Um "NORD" é sem duvida um mega investimento.

O que sou?
...eu não posso falar que sou tecadista não é?Por que desse modo eu teria necessariamente que entender de programação não é mesmo?

Não consigo imaginar tais "pensamentos" e um "NORD" juntos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pianista, tecladista ou nada?