Timbre sem pedal de sustain

    Autor Mensagem
    elektrodisco
    Veterano
    # nov/12


    Pessoal

    Tenho um Fantom X7 que tem alguns timbres que não respondem ao pedal de sustain, ou seja, ao tocarmos, mesmo acionado o pedal, ao tirar a mão do teclado, eles param de soar. Tentei achar onde eu edito para que o timbre Patch passe a responder ao pedal e não achei. Tb vi no manual e não consegui encontrar
    Alguem poderia dar a dica ?
    Abraços

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu tenho certeza que deve exisitir uma função que habilite isto. Mas qual timbre especificamente?

    elektrodisco
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    E o timbre de orgão VK, O sustain não funciona...queria edita-lo e colocar ele respondendo ao pedal de sustain. Não achei. SE alguem puder ajudar eu agradeço

    abraços

    André Luiz Keys
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Flávio,

    Acredito que seu problema ja foi sanado pelo Sup Técnico da Roland, mas segue para alguém que precisar:

    No caso deste timbre em específico o Midi Control Change 64 (Hold) que é responsável pelo sustain, está endereçado para ativar a velocidade (speed) do efeito Rotary, motivo pelo qual o sustain está desligado.

    Para ativar o sustain faça o seguinte:

    Pressione [PATCH EDIT]
    Pressione [6 PRO EDIT]
    Pressione [F2] várias vezes para selecionar a aba "MISC"
    Em "TONE RX HOLD-1" selecione ON

    Caso queira, desligue o controle de velocidade do efeito pelo pedal:

    Pressione [EFFECTS]
    Pressione [F4 MFX CONTROL]
    No parâmetro da linha 4, CC64:HOLD-1, altere para OFF

    Salve o timbre editado

    Pressione WRITE
    Selecione Patch/Rhythm então pressione [ENTER]
    Pressione [F8] três vezes

    elektrodisco
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Exatamente Andre....foi voce mesmo que me auxiliou pelo suporte Roland

    Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabeniza-lo pelo atendimento prestado, bem diferente do que ocorria com a Roland P.A. (pré Andre). Tambem parabenizo por acompanhar este forum e ajudar a comunidade Roland, que não tinha o mesmo suporte que a Korg.
    Abraços

    elektrodisco
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Vou aproveitar este espaço para fazer a mesma pergunta que fiz, de forma dividir a informação com os colegas.

    Vale a pena trocar o meu fantom x7 por um jupter ? Não uso sequencer.

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Vale a pena trocar o meu fantom x7 por um jupter
    Com toda a certeza.

    Só por curiosidade vou contar que depois que comentei neste tópico fui usar um timbre de orgão no meu microstation, e não é que o sustain não funcionou??!!! rsrs. Mas no meu caso foi o Shadad que criou este timbre, e ele alterou a função do pedal para controle de velocidade da leslie. Eu tinha mudado este controle para um Knob mas esqueci da questão do sustain. Bom é isto aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre sem pedal de sustain