sequencer + modulo embutido

    Autor Mensagem
    rtt
    Membro
    # mai/13


    Bom dia, pessoal!

    procurei aqui no forum, mas nao achei nada parecido... minha pergunta eh a seguinte: vcs conhecem algum equipamento que toque sequencias em midi e q tenha bons timbres? a ideia eh nao precisar carregar meu modulo com o sequencer ou notebook, pois nao esta sendo mto pratico ultimamente. Tambem, que nao seja um teclado, por causa do tamanho. Na verdade, eh uma especie de midi player portatil com timbres decentes...

    eh isso ai, valeu!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    dos antigos o "MC-80" (com disquete) e o "discover 5M" (disquete e cartão) mas são mosca branca

    do que eu ouvi dizer dos atuais:
    korg MP-10
    roland JM-8 JM-3
    estes novos nunca vi como funcionam

    rtt
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Fala, Fernando!

    desculpa a demora em responder! pensei q o sistema do forum enviasse um email qnd tivesse alguma postagem.. por acaso passei aqui e vi q tinha respondido!

    obrigado pela resposta! sao produtos como estes q estou procurando! pena q das indicacoes que deu, nao encontrei nenhuma viavel... dos novos, estao caros demaaaais! e dos antigos, nao achei nenhum a venda... inclusive, os timbres do discover sao mto bacanas, pelo vi na net!

    a ideia do q procuro eh esta mesmo! qual o nome deste tipo de equipamento, para q eu possa procurar por outras opcoes?

    Valeu!

    Casper
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro rtt:

    Alguns sequenciadores em hardware, mas nenhum
    deles tem som próprio, portanto tem que necessariamente
    ligar algo que gere som neles:

    Sequentix Cirklon
    rpeSEQ12
    genoQs octopus
    genoQs nemo
    analog solutions EUROPA

    Usado ainda se encontra o Alesis MMT8.

    Módulos tem de tonelada para escolher.

    petu_ce
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rtt

    Dá uma olhada no Roland SD-50. Ele toca midi, wav, MP3 e AIFF, além disso tem timbres internos. Esse módulo não sequencia, ele é midi player independente de qualquer outro instrumento ou computador. Só vai precisar mesmo do computador para criar novas midis, mas ele é também uma interface de áudio, então fica fácil. Segue o link do fabricante: http://roland.com.br/cakewalk/produtos/682

    rtt
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Boa tarde, pessoal!

    Casper, valeu pelas dicas do sequencers! mtos destes ai tem cursos legais pra caramba, mas, o q quero mesmo eh algo com timbre embutido tb igual os exemplos do fernandotecladista e do petu_ce.

    Petu_ce, eh bem isso ai que procuro! conheceria por acaso um equipamento deste mais antigo? quanto menos eu gastar, melhor e timbres de 90 para tras me atenderiam sem problema, ja que temos uma banda de synth pop q faz covers daquela decada pra tras.

    Abraços e obrigado!

    rtt
    Membro
    # jun/13
    · votar


    ...acho q nao ficou claro, nao quis dizer um sd-50 usado hehe quis dizer um equipamento tipo ele, de outras 'eras' hehe

    Casper
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Caro rtt:

    Entendi. Que tal esse?

    http://www.amazon.com/Yamaha-QY100-Music-Sequencer/dp/B0002F7L9G

    rtt
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Ola, Casper!

    este ta bacana, mas, o preco ainda fora do que pretendo gastar... como coisas antigas me atendem, imagino que conseguiria por menos de 600 reais... bom, so imagino, pq ta dificil encontrar aparelhos assim.

    Obrigado!

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Felipe Vianna
    · votar


    Alguém aí já usou o QY100? Sabe se ele funciona como "módulo arranjador" (ou seja, se eu posso escolher um ritmo e ir fazendo os acordes no teclado e ele reconhecendo e mudando o acompanhamento seguindo esses acordes)?

    Pergunto porque tenho um Roland RA50 para isso, às vezes faço pequenas apresentações sozinho e preciso de eletro ritmos, mas não quero comprar um arranjador só pra isso (até porque para comprar um arranjador decente seria um belo dinheiro). O RA50, apesar de bem antigo, quebra bastante meu galho, mas ele tem pouca variedade de ritmos, aí acabo que "improvisar" certas músicas nos ritmos que ele possui. Às vezes minimizo isso usando meu FP-4F (que possui ritmos), mas é um saco ter que levar um piano digital pra cima e pra baixo por causa disso (ainda mais porque meu carro é um Fiat 500, então colocar ele lá dentro é um martírio). Por isso, quase sempre uso o MicrosSTATION e o RA50.
    Se o QY100 fizer isso, será uma boa mão na roda. Como vou viajar para os EUA, trazer de lá pode ser uma boa.
    Pelo que li no manual, parece ser possível isso se escolher o modo "Fingered Chrod" (ou algo do gênero). Mas se alguém já tivesse usado, seria interessante confirmar.
    Apenas comentando: os módulos arranjadores sumiram mesmo, hein?! Tirando o Bk7m, não se vê mais nenhum no mercado. O jeito é ficar cascavilhando os antigos RA (50, 800, 90), os Gem (WK2, WS2), os Korgs (i5M), Technics, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sequencer + modulo embutido