::::: Jam - Elektro ::::: - Resultado

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # abr/13


    Parabéns a todos participantes!

    Ouça o resultado aqui:

    https://soundcloud.com/menegasso/jam-elektro-resultado


    00:00 até 02:05 - Die Kunst der Fuge
    02:05 até 04:00 - overlappingcircles
    04:00 até 05:56 - Edson Caetano
    05:56 até 07:58 - Leo Vaz
    07:58 até 09:55 - Casper
    9:55 até final - salton

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ouvi e adorei! Vou fazer mais algumas audições antes de comentar. Ouvindo as participações dos demais eu cheguei à conclusão: Como eu sou quadrado =/

    overlappingcircles e Casper muito doidos!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Queria ser quadrado então, adorei a linha melódica, intro excelente, me remeteu a muita material que eu curto, principalmente game music, finalzinho muito bom, alias o som "singelo"de fundo foi bem interessante, mexeria um pouco no lead principal apenas, muito bom

    Overlapping
    Inicio tenso, depois a escala exótica, excelentes timbres, excelentes efeitos, a voz encaixa bem legal, digno de um fera... muito bom

    Edson
    Na hora não, mas agora senti uma falta de peso violenta na minha mix, que só melhorou na parte final, ficou magra a Jam como um todo, decidi brincar bastante com os timbres nos knobs e certamente devo ter deixado isso de lado e não revisei... uma pena, poderia ter sido bem mais interessante

    Leo
    Realmente seu dedo de midas transforma tudo em Ouro, ops, Disco hehe, muito bom sua releitura de um classico, gostei muito, pensei em fazer isso no what a feeling, sem o mesmo feeling que você teve, ainda bem que gravou, muito bom

    Casper
    To sentindo brinquedo novo na área, incrível como deu uma nova cara no seu som, preciso escutar mais para entender melhor, mas de cara já gostei, como o colega disse, muito louco, coitado do Hed...

    Salton
    Legal o Copyright hehe, mas suas idéias sempre são bem vindas e muito bem posicionadas, em cima da hora é moleza para quem manja

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    A melhor Jam dos últimos tempos. Tirando a minha participação que foi uma espécie de releitura, ou, no mínimo, "inspirada em...", as demais ficaram extremamente criativas, com belos e bons abusos de efeitos, analog synths e suas subtrações em tempo real, enfim, excelente tempero! Profi!!!

    Deixem a ficha técnica!

    Eu usei, desta vez, o K2661 e o iKossilator (no iPad, para os efeitos), gravações em tempo real em uma DAW no micro, 4 pistas + backtrack. Clavi, Rhodes, baixo, no Kurzweil , FX no iKossilator.

    Maestron
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ei ia passar por aqui correndo, só em busca de novidades mesmo, nem ia comentar, pois tinha que voltar rápido para estudar e resolvi antes ouvir essa nova Jam... Cara, gostei demais! Vocês todos estão de parabéns... Gostei muito do som de uma forma geral, a BT agradou mesmo o meu gosto, e todos contribuiram muito bem, só não vou comentar cada um separado... Mas o que me chamou a atenção mesmo foram os timbres do Casper... Hahahaha.. Sensacional... Mas também tinha que ser assim, pois juntar um DSI, um Moog, um Waldorf e um Nord Drum (!!!), né Casper?... Parabéns a todos!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leo Vaz
    Meu set é o de sempre e todos cansados de saber hehe
    Main Studio E - i7 / 16Gb / 256SSD + Presonus Audiobox USB
    DAW - Sonar X2
    Plugins - Cakewalk ProChannel Modules e o Breverb, todos de leve

    Main Key - Kronos
    Secundary - Apro e Main Stage
    Thirdy - SP88X com Rapture / Dimension Pro / Z3ta

    Infelizmente o iPad saiu de cena, me roubaram, logo vou ter que ir atrás dele, me faz muiiita falta

    Estou tentando gravar de forma mais metódica e padronizada, sem inventar muitas coisas, porque me tira o foco que é fazer a Jam, de tralha e softs já tem muita Coisa hehe peneirar é preciso

    ps... o Studio E Mobile ainda está na ativa, mas só estou usando para registrar idéias e processor sons e efeitos para serem usados na Main Studio E


    Maestron
    Está na hora de ativar seu Studio, venha junte-se aos bons, dizia o saudoso Chapolin Colorado hehe

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    00:00 até 02:05 - Die Kunst der Fuge - muito bom gosto na escolha de timbres, e uma melodia marcante, excelente trampo, nada de quadrado no som. Sabendo que foi tudo escrito na mão ainda me surpreende mais.

    02:05 até 04:00 – overlappingcircles – Vstis: omnisphere, trillian, stylus, ElectraX, Kontakt (cinematic strings e evolve mutations)
    hardware: novation 61 SL mk II

    04:00 até 05:56 - Edson Caetano – ideias excelentes que pecaram pela falta de um baixo mais marcante para dar um maior peso a tudo

    05:56 até 07:58 - Leo Vaz – muito bom, de verdadeiro tecladista. Gostei pacas!!!

    07:58 até 09:55 – Casper – You’re fuckin’ crazy!!! O veio mostrando as garras. Gostei de tudo.

    9:55 até final – salton – excelente a ideia inicial. A homenagem ao Gary Numan ficou de muito bom gosto. Depois entrou numa area que me surpreendeu porque nunca tinha ouvido nada teu nessa praia!!! Ficou muito bacana.

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Maestron
    Estamos esperando as tuas participações por aqui!! Obrigado pelos comentários :)

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Leo Vaz
    · votar


    overlappingcircles

    Vc é de Londrina? Tenho um grande amigo aí, que tem um Home Studio. ?

    salton
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: salton
    · votar


    00:00 até 02:05 - Die Kunst der Fuge
    Introdução épica.. gostei do tema inicial, além das bases, com pitadas generosas de reverb.

    02:05 até 04:00 - overlappingcircles
    O legal dessas BT's sem baixo é que cada harmonia é uma surpresa.. parece um CD demo, hehe, se for eletrônica então, vira um set ao vivo.. o diferencial fica por conta desse arpeggiator com um tempo mutcho loco no final.

    04:00 até 05:56 - Edson Caetano
    Introdução diferente.. gostei da parte intermediária, com o narrador do Mortal Kombat suspirando palavras de motivação.. chegando até o ápice da intervenção na parte final, com belos timbres.

    05:56 até 07:58 - Leo Vaz
    Roubou as atenções na jam. Sem dúvida a participação mais marcante, gostosa de ouvir, com uma mixagem que, então, nem se fala. Parabéns, de verdade!

    07:58 até 09:55 - Casper
    Sempre no aguardo do "novo-eletro-psicodélico" de Kasperdamus. Ele não costuma desapontar, e como é de se esperar, despejou timbres contundentes por todo o espectro sonoro. Com uma estratégia vencedora, partindo de harmonias modais, surpreendeu no final!!

    9:55 até final - salton
    Minha participação menos inspirada dos últimos tempos... fiz o que pude para entrar na jam. Repare que até a mixagem ficou conservadora em demasia. Se notarem algo fora do beat, relevem pois foi sequenciada ao vivo no meu novo teclado.

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leo Vaz
    moro em Londrina faz pouco tempo, conheco pouca gente daqui ainda.

    Casper
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Casper
    · votar


    00:00 até 02:05 - Die Kunst der Fuge

    De longe a melhor introdução (por isso ficou no começo...).
    Eu gostei bastante dos timbres e principalmente do "walking bass".
    A mudança em 00:40 foi bacana para intruduzir o final.
    Mixagem bem equilibrada.


    02:05 até 04:00 - overlappingcircles

    Mais experimental e soturno. A parte que inicia em 2:40 ficou genial.
    Soube dosar com sabedoria as partes, sem saturar nada.
    Na minha humilde opinião, a melhor participação nessa JAM.
    Mixagem bem equilibrada, intensa.


    04:00 até 05:56 - Edson Caetano

    O tema em 05:03 ficou interessante, e deu uma introduzida
    na parte 05:22, que eu gostei, ficou parecendo Chemical Brothers.
    Mixagem sem peso mas correta.


    05:56 até 07:58 - Leo Vaz


    Nosso defensor da disco music:

    "i love you baby trust in me when i say"

    Muito bom. Tem um ruído meio chato por toda a mix, mas
    não chegou a prejudicar muito.


    07:58 até 09:55 - Casper

    Com a participação dos filhotes de Satanás.
    Os equipamentos de sempre, Minitaur e Nord Drum,
    e a estréia tímida do Waldorf Rocket.
    Minha mixagem ficou saturada, achei um lixo.


    9:55 até final - salton

    Gary Numan! O senhor sempre rouba minha idéias
    (antes de eu tê-las, claro!). Excelentes idéias e desenvolvimento.
    Ma mixagem veio um pouco desequilibrada e sem força,
    eu aumentei um pouquinho o volume, mas não ouseialterar a dinâmica.



    Parabéns a todos, de uma forma geral eu gostei
    bastante de todas participaçõe!

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Leo Vaz
    · votar


    Casper

    Fui reparar, e acho que clipou mesmo! Eu vi que tava clipado e abaixei um pouco pensando que fosse o Lead. Mas acho que clipou em diversos pontos da coisa, talvez até mesmo na entrada (ai só regravando mesmo). Vou reparar com mais cuidado depois.

    Eu usei a Fast Track simples... Entrei com um dos canais com adaptador P10-XLR, em entrada de MIC (paia né), mas no notebook eu só tenho essa placa...

    Uma curiosidade: a base foi construída com Nord?

    Casper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Caro Leo Vaz:

    Todos os bumbos são Nord, mas tem um sample de
    caixa de TR-909 e mais uma caixa acústica que nem
    sei de onde veio. Tem uns ruidinhos percussivos do
    Mopho, que eu sampleei, também. Não se preocupe,
    sua mixagem está ok, eu só comentei esse micro-detalhe,
    nada para se alarmar. Pode ser até culpa minha, que
    posso ter normalizado na hora da mixagem, e tem
    horas que normalizar dá m*r*a.

    waltercruz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Legal, ficou com um quê de Lulu Santos a participação do Leo.

    waltercruz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Casper pertubado. Aphex Casper.

    Casper
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro waltercruz :

    Não sabia que eu tinha tanto em comum
    com o Aphex Twin (Richard David James):

    Personalidade

    James vive uma vida relativamente isolada e, quando dá entrevistas, costuma ser excêntrico, mentiroso e confuso.
    Entre diversas lendas surgidas sobre ele, ao menos três são verdade. Ele realmente tem um tanque de guerra norte-americano de 1950 e um pequeno submarino russo. De fato, ele mora em um banco da HSBC convertido em residência. Reza a lenda que James vive nos cofres, que também usa como estúdio.
    Quanto ao uso de drogas, diz que já experimentou diversas, mas que nunca trabalha sob o efeito de nenhuma.
    Existem relatos de que ele se veste de maneira rústica, e repórteres já declararam em matérias que ele usa roupas velhas e rasgadas, mesmo em shows.
    Usualmente James não fala, acena ou dança durante suas performances ao vivo. Muitas vezes ele nem ao menos faz contato visual com o público, outras vezes toca na escuridão ou no fundo do palco.
    Quando veio ao Brasil para tocar no Free Jazz Festival de 2001, a maioria do público não percebeu que ele tinha começado a tocar e ele só pôde ser visto perante as pick-ups uma hora depois de começada a apresentação.

    fonte:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Aphex_Twin

    rodolfo1982
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Pessoal, só pra comentar... apesar de eu não participar destas jams por falta de condições técnicas e criativas (sou um mero amador), é muito bom ouvir as criações de cada um... sempre ajuda a aprender um pouco, ver estilos diferentes, escolhas de timbres, etc.

    Enfim, acho que sempre acaba ajudando um pouco àqueles que querem aprender também, parabéns !!

    Casper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Caro rodolfo1982:

    A maioria dos participantes é de amadores, junte-se
    a nós na próxima JAM. Em breve no ar.

    waltercruz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    os clipes do Aphex são perturbação total. :)

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Desculpem a demora, colegas! Lá vão meus comentários:

    00:00 até 02:05 - Die Kunst der Fuge

    Escrevi tudo no Sibelius, dei um tapinha no Reaper depois.
    Os timbres são todos do Nexus2.

    02:05 até 04:00 - overlappingcircles

    Muito doido! Adorei os timbres usados, os barulhinhos, e, é claro e mais importante: o arranjo, que foi excelente! Todas as suas participações em Jams de teclado que eu já ouvi poderiam facilmente ser transformadas em uma música.

    04:00 até 05:56 - Edson Caetano

    Notei que sua participação foi formada de 3 partes bem contrastantes. Todos com momentos bem interessantes e belas melodias. Os timbres usados foram muito bem escolhidos!

    05:56 até 07:58 - Leo Vaz

    Irado! Muito agradável de ouvir a sua participação. Timbres bem gostosos, bela melodia no solo final, enfim, gostei de tudo.

    07:58 até 09:55 - Casper

    Outro doido! Seu som foi bem encorpado, assim como o do overlapping. Aquela parte com um timbre meio "voice" foi marcante! Considero o momento mais original e genuíno da Jam, cô de louco, de onde tu tira essas idéias?

    9:55 até final - salton

    Bacaníssimo! Ótima escolha de timbres, harmonias e melodias bem legais, gostei muito da sua participação!

    ----------------------------

    Adorei a Jam, galera, sério mesmo! O mais legal é que todos os solos seguiram caminhos completamente diferentes, ótimo pra gente pegar novas idéias uns dos outros.

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Escrevi tudo no Sibelius, dei um tapinha no Reaper depois.

    MEEEEESSTRREEEEE!

    Parabéns! Na munheca é f---da!

    Casper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Caro waltercruz:

    Assim?



    salton
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: salton
    · votar


    Pena que a minha mix ficou tão fraquinha hehe.. o pior é que, ao meu ver, acertei a mão na dinâmica e EQ (caso incomum), mas faltou dar aquela normalizada na faixa final pra casar o volume. Isso que dá deixar pra véspera!! :D

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Iae galera, tô sumido por causa dos compromissos na universidade :\

    Muito boa essa jam aí, todas ficaram muito profissionais.

    Já vi que com electro todo mundo já pode se virar na vida :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::::: Jam - Elektro ::::: - Resultado