Meu Teclado ta subitonando, embolando o que eu faco?

    Autor Mensagem
    TheDaviViana
    Membro
    # abr/13


    Ola galera tenho um korg triton le76 e eu liguo ele e tem vezes que ele começa a subitonar tipo emboolando e como se o bender tivesse funcionando sozinho enquanto toco nele ai quando aperto o pedal sustain e como se ele subisse e aumentasse meio tom e embola o que eu faço to preocupado sera que e algum efeito do teclado ativa se alguem souber pode me falar o que e isso e como resolver que eu ja levei num tecnico e ele disse que era efeito ai ele mexeu e o problema continuo me ajudem pf aguardo.

    jrpianissimo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    pode ser bender gasto...experimenta desativar

    Shadad
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Shadad
    · votar


    TheDaviViana

    Aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu Triton Le 76, inclusive mais de uma vez. Esse defeito geralmente é ocasionado por mau contato nos conectores (plugs) dos cabos internos das placas. Com o transporte/manuseio do teclado as coisas acabam se soltando lá dentro.

    Para solucionar o problema você deve abrir o teclado, desconectar todos os conectores que encontrar (inclusive o do pitch bend), usar spray limpa contatos neles e conectá-los novamente. Você deve fazer isso com todos os conectores que encontrar, já que não dá pra saber exatamente que conector está mau conectado.

    Se você não tiver disposição/coragem para abrir o seu teclado, leve-o para algum técnico de eletrônica e fale pra eles essas coisas que eu escrevi.

    TrebleH
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Será que não é oscilação da energia elétrica não?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Será que não é oscilação da energia elétrica não?
    geralmente teclado mais novo ou sai timbre ou não sai, ou sai distorcendo, mas sai no tom
    até os meus mais velhos já aprontei coisa de ligar um transformador para 110 em uma rede 110 então mandei metade da eletricidade para ele, e tocava, mas distorcia quando a dinamica aumentava

    TrebleH
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Meu Juno Di já mudou um pouco a tonalidade depois que a energia oscilou.

    (em off)
    hehehehehe como eu nunca tinha passado por isso e a mudança foi pouca.. eu falei com o violonista que o violão dele tava acima do tom...

    Resultado, ele que teve que se adaptar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu até olhei a frequência e tava em 440 Hz... ai n teve nem como discutir... Só descobri depois que desliguei o teclado e liguei. Ai o cara teve que afinar o violão outra vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    TheDaviViana
    Membro
    # abr/13 · Editado por: TheDaviViana
    · votar


    e e tipo eu ligo e ele acontece isso ai tem vezes que eu puxo o bender e ele para normal mas tem vezes que fica que eu tenho desliga o teclado espera um pouco pra num liga e desliga rapido que eu tenho medo de queima e ligo e persisti ai eu deligo vo depois e pra mas do nada quando to tocando ele comeca do nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Teclado ta subitonando, embolando o que eu faco?