Porque quando faço acordes com as duas mãos parece que ta desafinado o teclado

    Autor Mensagem
    natan2010
    Veterano
    # mai/13


    quando faço acordes completos mesmo pois sou iniciante faço 1°/3°e 5° com a mão esquerda e direita no telcado parece que ta alguma coisa errada tipo meio tom acima ou abaixo não sei direito meu teclado é Csr k1900

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    natan2010
    veja se acontece algo como isso que foi falado neste outro tópico, tem um vídeo mostrando o defeito de um
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/301947/

    ricardo_ssa
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Não conheço o modelo do teclado citado, mas na minha santa ignorância eu diria q esse problema acontece possivelmente por conta da polifonia do teclado...eu tinha um casio...ñ lembro o modelo...era um mini-teclado de 4 oitavas...era pequeno mesmo, tão pequeno que qdo eu ia tocar, um dedo pegava duas teclas simultaneamente...e qdo formava certos acordes, com bastante notas...dava uma sonoridade desagradavel, as vezes o som era cortado, algumas notas ñ emitiam o som...descobri q era a polifonia dele, muito fraca...cada caso e um caso, mas de repente eh isso neh..rs

    trendset
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    natan2010

    Justamente natan, seu problema é de Polifonia. teclados CSR ou HAWK sao mais simples até que os casio, por isso que voce sente desafinar, quando nao é polifonia, e falta de harmonia do proprio teclado. sugiro pra voce pegar um teclado melhor pra estudar, junta uma grana e pega um psr da yamaha, pode ser um antigo só pra estudar, voce acha barato por ai. boa sorte cara.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    não acho que é polifonia, polifonia somente "corta nota" não desafina e por menos que se tenha de polifonia, geralmente esses teclados desgracentos tem no minimo 8

    trendset
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    não acho que é polifonia, polifonia somente "corta nota" não desafina e por menos que se tenha de polifonia, geralmente esses teclados desgracentos tem no minimo 8

    Realmente nao é polifonia, teclados yamaha e casio, usam Circuitos Integrados geradores de som tipo FM ou outro tipo de sintese proprios, quando abrimos um teclado yamaha a maioria dos CI's sao da propria YAMAHA. casio pelo mesmo caminho, até Panasonic/Matsushita Eletric, voce acha dentro dos casio. mas esses CSR/HAWK usam geradores de som genericos tipos de video game barato ( pasme, polystation ) e de computadores antigos Amiga, Atari, logo eles chegam em uma determinada faixa de frequencia e nao conseguem reproduzir, por isso desafina.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque quando faço acordes com as duas mãos parece que ta desafinado o teclado