Review e ajuda: Korg PA 600, impressões, dicas, perguntas e respostas.

Autor Mensagem
Delvo
Veterano
# mar/13 · Editado por: Delvo


http://www.korg.com/Pa600

É o meu primeiro Korg.
Começo aqui uma aventura nova, inédita e emocionante, tenho muito que caminhar, desbravar e aprender.
Recebí o teclado hoje, 07/03/13, pouco antes do meio dia.

Primeiras impressões:

Parece que foi feito de encomenda para mim. Nunca vi tanta coisa boa e que eu gosto reunida num só teclado.

É arranjador e sintetizador

Pads

Gráficos muito belos

Visor grande e colorido (backlit TouchView™ color TFT display (800x480).)

STSs (OTSs) muito práticos, visíveis (aparece no visor os nomes dos 4 timbres) e são configuráveis

Totalmente customizavel, diversão prá mais de ano

Cadeado no tempo

Registros de memória, muito fáceis de gravar e acessar

Botão MY SETTING, super útil e facil de operar

Contador de bits no visor, para os ritmos e tambem para as midis

Baterias, acompanhamentos e timbres de peso e alta qualidade

Ritmos muito bonitos e super-bem elaborados

Piano muito bom, todos os timbres, muito bons

Fonte interna universal

Desliga automaticamente após um tempo inativo

Toca samples

Polifonia 128

Sequencer

Entrada USB para Pendrive

O Pendrive pode formatar no teclado ou no computador (fat32)

Toca SMF, KARAOKÊ e MP3

Mostra: Lyrics, Texto ou Partitura

Guitar Mode

Toca até 3 timbres ao mesmo tempo

Teclas super confortáveis, boas e silenciosas

Duas (2) Assignav. switch

Sistema operacional muito amigável, fácil, prático e agradavel

E muitas outras coisas mais

Quem quiser ver o tópico anterior:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/300848/

Delvo
Veterano
# mar/13 · Editado por: Delvo
· votar


NEMESYS

Pois eh, É uma Banda inteira tocando ali dentro!!!
E as baterias têm uma linha de destaque bem amplas nesses modelos!


É exatamente isso.
Nem precisa tocar, de tão bom que é!
Deixa a Banda tocar sozinha.........dá férias pros dedos......e só fica ouvindo.
Muito bom, muito real, muito perfeito........hehehehehehehe

Delvo
Veterano
# mar/13
· votar


Em português:
http://korg.com.br/padrao/padrao.php?link=noticias&noticia=878

Delvo
Veterano
# mar/13 · Editado por: Delvo
· votar


Um pouco de História, é muito bom:

Autor: NEMESYS
Fonte: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/293568/

Hierarquias KORG Arranjadores
partindo do último Top: i-30
Nova série criada: PA professional Arranger
PA-80 / PA-60
Converge para um novo projeto Top:
PA1-x-pro
Hierarquias de Famílias
Geração 1:
PA1-x-pro / PA1x / PA-50 / PA55 oriental version
Geração 2:
PA2-x-pro / PA800 / PA-500 (PA-588) / PA500local area
Geração 3:
PA3-x-pro / PA3x / PA-600 / PA-600qt quarter tone / PA-688 (Rumores)
.
.
.
.
Geração 4 (previsão 2016)
PA4-x-pro / PA4x ou PA-900 / PA-700 / PA-series oriental version


valdeirf
Veterano
# abr/13
· votar


Delvo
Olá Delvo, eu sempre utilzei psr, desde o Psr410, 500, 620, 2000 e agora com psr3000.. os dois ultimos o psr2000 e psr3000, tem uma leitura muito rapida de SMF(midi) vc clica no botão play e ele é instantâneo, já inicia a música. Gostaria de saber se o PA600 é assim também ou se demora alguns segundos para iniciar, sabendo-se que vários teclados são assim meio demorados pra entrar o midi. Ah e os ritmos de pendrive demoram pra ler também? pq o psr são muito velozes.

Delvo
Veterano
# abr/13 · Editado por: Delvo
· votar


valdeirf
Eu também já tive quase todos PSRs até o S910. Em simplicidade e praticidade eles são os melhores e é por isso que gosto muito deles.

Os ritmos no PA600 precisa carregar, no PSR a leitura é direta no pendrive, portanto mais rápida. Em compensação a qualidade e peso das baterias e ritmos é muito alta no PA600. A potencia e qualidade sonora é espetacular nos alto falantes próprios, imaginem como deve ser numa caixa amplificada.

O PA600 mostra a letra dos arquivos SMF e KAR, o PSR S910 não (só mostra letras de SMF). No PA600 a tela é grande, colorida, muito bom. Mostra o contador de bits para mídis e para ritmo, o PSR não tem isso. Só tem aquele led piscando.

O PA600 toca MP3 qualidade CD, acima ou abaixo. É possível regular o tempo, coisa que eu nunca tinha visto.
O S710 não toca MP3 (só wav). O S910 toca MP3 só qualidade CD ou acima.

André Luiz Keys
Veterano
# abr/13
· votar


Delvo
O PA600 toca MP3 qualidade CD, acima ou abaixo. É possível regular o tempo, coisa que eu nunca tinha visto.

O BK-5 da Roland também faz isso

valdeirf
Veterano
# abr/13
· votar


Delvo
Agradeço pelas ótimas informações que passou do Pa-600, Então os ritmos de pendrive deverá ser feito como nos psrs antigos como no PSr630 selecionar, depois clicar em carregar....? e outra pergunta ainda que ainda nao ficou claro, a velocidade para entrar um midi quando aperta o play, é a mesma dos 910 por exemplo? pq no psr3000 é rapido demais. Eu pergunto isso , pq toco na noite e preciso de rapidez... Gostaria muito de trocar pelo pa600 o meu psr3000,mas velocidade para mim é mais importante, apesar de timbres e ritmos pesados para mim é o que mais desejo, principalmente nas caixas de som.
Os psrs ouvindo eles no falante do teclado é lindo, liga nos P.A o som fica embolado e sem muita qualidade. Acredito que o PA600 deve ser diferente

Delvo
Veterano
# abr/13
· votar


Então os ritmos de pendrive deverá ser feito como nos psrs antigos como no PSr630 selecionar, depois clicar em carregar....?
Lá você podia carregar no máximo 2 ou 3 ritmos, aqui pode carregar um montão e é rapidíssimo.

e outra pergunta ainda que ainda nao ficou claro, a velocidade para entrar um midi quando aperta o play, é a mesma dos 910 por exemplo?
Não sei se é a mesma do 910, mas é muito rápido, não vejo nenhum problema.

Os psrs ouvindo eles no falante do teclado é lindo, liga nos P.A o som fica embolado e sem muita qualidade. Acredito que o PA600 deve ser diferente
Eu ainda não liguei no PA, mas eu tenho lido bastante aqui no Fórum sobre o PA500. O desempenho sonoro já é muito bom nos falantes próprios, na PA é o máximo, é demais. O PA600 deve ser pelo menos igual.

Amigo, é bom você ouvir opiniões para ter referencias, mas melhor ainda é você testar o equipamento, de preferencia 3 ou 4 vezes, para tirar a sua própria conclusão. Para mim, é um teclado excelente, é o primeiro Korg que eu tenho, nada a reclamar, só elogios.

Delvo
Veterano
# abr/13 · Editado por: Delvo
· votar


André Luiz Keys

O PA600 toca MP3 qualidade CD, acima ou abaixo. É possível regular o tempo, coisa que eu nunca tinha visto.

O BK-5 da Roland também faz isso


Esse BK5 é mesmo surpreendente.

Regadas
Veterano
# abr/13
· votar


Delvo

Olá amigo! Eu saí de um PSR-S700 para um PA500. Até hoje me surpreendo com o peso do som do Korg. O S700 tem ritmos e timbres muito bonitos mas no Korg, sei lá, as coisas são ainda mais bonitas.
Evidentemente que, a primeira mexida, o S700 parece muito mais amigável. Mas essa sensação se esvai a partir do momento que se vai acostumando com a interface e os controles do PA500.
A única coisa até hoje que ainda sinto saudades no S700 era a facilidade que o danado tem de trabalhar com pendrive... É conectar e está lá tudo disponível como se fosse nativo do equipamento.
De resto... É um outro nível de equipamento.
Lhe desejo muita inspiração com o novo "brinquedo"! Abraço...

valdeirf
Veterano
# abr/13
· votar


Delvo
Essa questão que vc disse que é possível carregar vários ritmos antecipado é interessante, no psr630, carregava-se 4 no 101,102,103,104... Mas vc disse muito bem, o ideal é testar, mas como moro longe da capital, vou esperar a feira da música Expomusic, e testar entre o pa600 outros equipamentos, muito obrigado pelas informações e muito sucesso!

Delvo
Veterano
# mai/13 · Editado por: Delvo
· votar


Hoje, 07/05/13 faz dois meses que estou com meu Pa600, meu primeiro Korg.

Estou super feliz! Sabia que era bom, mas não esperava que ia gostar tanto! Dá gosto tocar e ouvir! Sou apenas hobysta, só toco alguma coisinha em casa para meu divertimento, gosto muito.

Precisava muito do ritmo 8beat, bem legal, tipo os que tem no PSR, não consegui nenhum até o momento. Tenho catado e comprado alguma coisa na Internet, mas até agora não consegui do meu gosto. Se alguém puder me mandar, vender ou informar, desde já agradeço.

NEMESYS
Veterano
# mai/13
· votar


Mas rapaz tu quer Ritmos 8beats dos PSR, tás uma ferrari dessas do PA600, acha melhor o do Yamaha?
tenta converter alguns com o Style Works

Delvo
Veterano
# mai/13 · Editado por: Delvo
· votar


NEMESYS

Mas, amigo, já senti que o Korg é maravilhoso, mas o PSR sempre foi meu velho e grande companheiro e uma velha e grande amizade não pode acabar assim tão rápido......he he he he he he....

Já tentei converter no Style Works XT.
Funciona, mas não fica bom, nem aproveito. Talvez com tempo e bom conhecimento de montagem de ritmo possa ser "consertado" no Korg, ai sim deve ficar bom. Ainda não tive tempo para entender o que acontece, parece que alguns timbres são mudados, faltam acordes, sei lá.

Mauro Candido
Veterano
# mai/13
· votar


Delvo
Infelizmente os ritmos mais fraco do Korg são os 8 e 16 beat e o ballad, que por sinal são os bancos de ritmos que no yamaha são perfeitos. Dá uma busca na net que esses ritmos que vc quer são muito bons no PA80, apesar de serem poucos os que tem lá são bons.

Mauro Candido
Veterano
# mai/13
· votar


aqui vc consegue os ritmos internos do PA80: http://www.4shared.com/zip/uOaia1Cm/Korg_pa80__All_origin_style_Pa.htm

Delvo
Veterano
# mai/13
· votar


Mauro Candido

Obrigado, amigo, pela dica. Já catei os ritmos, assim que puder vou testar.

os ritmos mais fraco do Korg são os 8 e 16 beat e o ballad

...........bem que eu suspeitava desde o principio.....he he he he...

Em compensação, os latinos, que são os que eu mais gosto, são de cair o queixo. Nunca tinha ouvido tamanha perfeição. Que maravilha de bateria, que beleza de arranjos, parece uma banda ao vivo, tamanha perfeição e naturalidade. Isso nos próprios falantes, imagina como deve ficar no PA!

Mauro Candido
Veterano
# mai/13
· votar


Delvo
só toma cuidado na hora de fazer o load para o teclado, de copiar apenas os ritmos, porque se vc copiar o resto, vc vai transformar o seu PA 600 num PA80, daí tem que programar tudo de novo. Eu já fiz essa m...

Delvo
Veterano
# mai/13 · Editado por: Delvo
· votar


Mauro Candido

Eu já fiz essa m...

Fiz ontem, e o pior, pela segunda vez. Vou perder o fim de semana tentando reconstituir tudo. Que saco, sô!!!! Vou criar vergonha e acostumar a fazer o backup, afinal é tão fácil. Um minuto, tá pronto. Bom, de qualquer maneira ainda estou trabalhando numa espécie de rascunho, ainda tenho muito que batalhar para aprender e aprimorar.

berg-rn
Veterano
# mai/13
· votar


Eu já fiz essa m...

estava tentando colocar uns samples(PCM) nele que baixei na net do pa800, e não consegui... daí vi que no cd que acompanha o teclado, tem alguns e ritmos também!!!!!!!!!
passei para o teclado, mais não dá pra escolher onde voce quer salvar os pcm, e apaga todos os dados salvos em user!!!
pra minha sorte, já tinha salvo tudo antes de fazer esse processo!!

Regadas
Veterano
# mai/13
· votar


Moçada,
Peguei esses ritmos do link que o Mauro Candido disponibilizou...
Quero testar alguns no PA500 mas me assustei com essa história de fazer bobagem na hora do load...
Em linhas gerais, que cuidados preciso tomar?
No arquivo vem 16 arquivos STY. Pelo que entendi, dentro de cada um desses STY estão todos os ritmos de cada um dos grupos de ritmos.
Na hora de fazer o load é sugerido trocar tudo ou o sistema permite que eu escolha somente um ou outro ritmo? O ritmo importado substitui o original ou vai para os bancos user?

Mauro Candido
Veterano
# mai/13
· votar


Regadas
A situação é a seguinte, nos teclados Korg quando vc faz um load, vc copia tudo, ritmos, performances, timbres, tudo do PA80, e substitui tudo que vc tem programado no seu teclado. O cuidado que vc tem que ter é ir abrindo os arquivos no próprio teclado até te dar a opção de copiar apenas os ritmos.

elnobre
Veterano
# mai/13
· votar


Olá Delvo! Obrigado por sua resposta ao meu e-mail. Diga-nos algo sobre o PA600 que até agora eu só vi na roland. Nele (PA600) é possível editar as partes da bateria, ou seja, se quiser mudar só a caixa, ou bumbo, tem como fazer ou muda o kit completo como os yamaha?

Delvo
Veterano
# mai/13 · Editado por: Delvo
· votar


Oi, elnobre, tudo bem?

Que eu saiba, na parte de bateria e percussão só dá para mudar os volumes e o kit completo, mais nada. Ainda ontem a noite, dei mais uma verificada para ver se descobria alguma coisa nova e nada.

Por aqui é melhor para trocar ideias, porque estou conhecendo agora o instrumento, posso cometer enganos, pois é o meu primeiro Korg.

E, caso a resposta correta não seja essa, acredito que apareça alguém para ajudar e ai aprendemos o certo.

Mauro Candido
Veterano
# mai/13
· votar


Os kits de baterias da linha PA são totalmente editáveis, peça à peça, podendo trocar o que vc quiser e o resultado ser salvo com o user. É tudo no mesmo esquema do vídeo explicativo abaixo:


Delvo
Veterano
# mai/13 · Editado por: Delvo
· votar


Mauro Candido

Muito obrigado, amigo, pela informação. O vídeo é super explicativo, ensina direitinho. Achei fabuloso esse recurso. Assim que puder vou testar e voltar aqui para contar.

Delvo
Veterano
# jun/13 · Editado por: Delvo
· votar


Saiu a primeira atualização.
Parece que é muito importante. Tem também programas e estilos disponibilizados.

http://www.korgpa.com./en/support/products/arrangers/pa600/pa600-manua ls.html

Hunter666
Veterano
# jun/13
· votar


Olá.
Tenho um PSR S710, gosto bastante dele, mas lendo sobre o PA 600 me interessou bastante. Minha dúvida é a seguinte: nos PSRs tem a opção de acompanhamento all full keybord, que se toca no teclado todo e em qualquer parte muda o acompanhamento, eu toco sempre assim, mão esquerda 1ª, 5ª e 8ª e a direita fazendo acordes e solos, fica bem bonito. Queria saber se no PA 600 existe essa opção.

Mauro Candido
Veterano
# jun/13
· votar


Hunter666
No PA600, e eu acho que em todos os arranjadores, existe essa função, bem como, no PA600 vc pode endereçar os acordes de acompanhamento para a mão direita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review e ajuda: Korg PA 600, impressões, dicas, perguntas e respostas.