G-600 vs E-86 vs E-600

    Autor Mensagem
    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04


    G-600 vs E-86 vs E-600

    Alexandre Xavier Vieira
    Veterano
    # set/04
    · votar


    uma merda .......
    hhehehe
    foi mal
    eu odeio teclados da roland que não seja da linha XP.


    heheheh

    CIRO
    Veterano
    # set/04
    · votar


    É...Eu não gosto particularmente da linha E Roland. Sobre o G-600 eu não posso opinar porque eu nunca toquei em um.

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    CIRO
    Só não gosta pqq são feios né?Tá.Mas,que o E-86 supera MUITOS yamahas ele supera SIM.Por 2500 reais,um grande arranjador.Na época dele,era um dos melhores da categoria(e eu me lembro bem),juntamente com o E-96,que vendi há um tempó.
    Vc não gosta pq são feios não é verdade?
    A linha G até que tem teclados do que muitos outros.Mas isso não quer dizer que gosto da roland,e odeio a yamaha e a korg,etc........não.Ao contrário,tenho um Korg e um Yamaha.

    Se vc não gostar particularmente,é pq saõ feios.Por 2500 não encontra arranjador com sons melhores do que os E-86/96.

    CIRO
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SS_TEVES
    Exato. Também porque são feios.ehehe!! Eu toquei em alguns teclados da linha E, menos no E86 e não gostei dos pianos principalmente. Mas sei lá...Desde de quando eu via esses teclados da linha E, eu nunca simpatizava com nenhum deles. Vai conseguir me entender...eheheh

    Alexandre Xavier Vieira
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu já toquei no E 86 no E 96 e no G 800, na boa os kits de bateria e percução são orriveis, o G 800 tem alguns timbres legais e pra montar ritimos é orrivel , e sobre a Korg eu gosto dos teclados da linha PA pois já ouvi o som de alguns mas nunca tive o prazer de tocar em nenhum teclado da Korg.

    Mas que a roland é orrivel isso é
    heheheehehe

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alexandre Xavier Vieira

    Roland não é horrível não.Que teclado tem?

    eduardojle
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Na minha opinião os Roland são teclados ÓTIMOS e por muitos anos foram referência de teclados arranjadores. Um E96 que é de 10 ANOS ATRÁS é ainda melhor que muitos Yamahas... O E600 é ainda excelente!!!
    Possui um E480B que é = ao E300 e os styles em geral possuiam um som maravilhoso e realista...coisa que muito Yamaha ainda não tem. Os Roland não são horríveis não... e com relação a beleza isto também é subjetivo. Mas com relação a qualidade sonora...são ótimos. A Yamaha somente nos últimos anos é que vem fazendo teclados melhores... os Roland andam "meio devagar" na minha opinião... não gosto dos EXR mais pela questão estética (display horrível) mas fora isso é muito bom.
    Ahhh...já tive Roland mas possuo um Yamaha 2000 agora mas mesmo assim adoraria ter um Roland novamente pq sei que há modelos excelentes!!! mesmo os mais antigos.

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eduardojle

    Em arranjadores,teclados synths e quse tudo,a Roalnd está ficando pra trás.Mas os teclados mais antigos,muitos deles são ótimos!
    Mas se falar no Fantom-X8 e que ele é ruim,essa pessao não sabe o que é tecldo.

    Alexandre Xavier Vieira

    Vc já tocou.Mas não teve.Eu tive um E-96.Como não uso kits de sei lá o que,este teclado era o melhor arranjador por aquele preço.

    Alexandre Xavier Vieira
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu tenho um simples PSR 1100 , que tem timbres otimos porem pouco polifonia mas tudo bem.
    Não gosto dos ritimos dos teclados da roland e os Kits que eu quis deizer saõ os "timbres" de baterias acusticas , eletronicas etc. Pra mim a roland nesse ponto é orrivel.

    bruno_bk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bixo... o G-600 é um exclente teclado... Muitas variações e a montagem de ritmos é muito fácil e prática....
    Quanto aos Yamahas gente, cai na real... a linha PSR é linha "caseira" pra amador.. As teclas dos yamahas são horríveis... Teclados da Yamaha que prestam só os da linha profissional. O E-86 é show pra forró, já o E-600 é muito caro pelo q faz.. mas é bom tbm

    Bonfim tecladista
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gosto dos teclados da Roland pela fidelidade do som. O som do acompanhamento automático (bateria, baixo, linha de harmonia), principalmente, do G-600, G-800, G-1000 e lançamentos posteriores, é muito bom; uma pureza de som incrível, cristalino, algo que não se sente no acompanhamento automático dos Yamahas da linha PSR .
    Fazendo uma analogia simples, poder-se-ia dizer que o som do acompanhamento automático da Roland está para FM, enquanto o da Yamaha tá pra AM. Basta ter ouvidos pra chegar a essa conclusão. Outra vantagem dos teclados da Roland, é que suas teclas são providas de molas, o que proporciona uma pegada firme, segura e confortável, não vindo a forçar as borrahas da régua de contato; já as teclas dos da Yamaha não possuem molas, tendo somente as próprias borrachas da régua de contato para agir como tais, o que proporciona ao executante uma sensação de estar tocando num brinquedo, haja vista a pouca pressão empregada pela mão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original