Review e ajuda: Korg PA 600, impressões, dicas, perguntas e respostas.

Autor Mensagem
NEMESYS
Veterano
# jun/13
· votar


Grandes sucessos da música interpretados pelo fabuloso Jurgen Sartorius



Hunter666
Veterano
# jun/13
· votar


Mauro Candido
Muito obrigado pela explicação, Acho que vou testar um pra ver, quem sabe eles pegam meu S 710 de entrada.

Delvo
Veterano
# jun/13 · Editado por: Delvo
· votar


Hunter666

Aqui em Campinas é fácil conseguir esta troca sem desvalorizar muito seu instrumento. Se tiver interesse de saber mais informações deixe seu email e lhe falo todas as dicas.

Delvo
Veterano
# jun/13 · Editado por: Delvo
· votar


Atualização: Korg PA600 versão 1.0 para 1.1

Amigos, finalmente ontem criei coragem para atualizar o PA600. Estava louco para atualizar, mas com muito medo de dar pane. Já pensou ter que mandar para a assistência, ia ficar super aborrecido.

Felizmente tudo correu bem. Mais uma vez o PA600 me surpreendeu: além de facílimo, demorou menos de 2 minutos.
O que já era bom ficou melhor ainda, pois acrescentou uma serie de funcionalidades muito importantes.

berg-rn
Veterano
# jun/13
· votar


Amigos, finalmente ontem criei coragem para atualizar o PA600

Fiz isso ontem também!!! fiquei com receio também, mais foi super rápido e nem apagou nada que tinha na memória dele(não sei como), até pensei que não havia feito certo, mais agora aparece na tela; versão 1.10!!!

também não vi muitas mudanças a não ser nas funções do botão shift!! mais não procurei muito ainda pelo resto!!

Delvo
Veterano
# jul/13 · Editado por: Delvo
· votar


Korg PA600: multisamples e samples

Pessoal, aos poucos (não tenho muito tempo) cheguei ao final da parte que considero básica. Nessa parte não tive praticamente dificuldades, apesar de ser meu 1º Korg e meu 1° sintetizador.

Agora estou procurando entender os multisamples e samples , coisa que eu nunca vi na minha vida. Começaram as dificuldades, não sei como começar. Não encontro matéria que possa explicar de maneira simples e pratica, sem muita teoria. Como passar para o teclado, quantos de cada vez, como acessar, coisas assim bem básicas. Já consultei o manual, não ajudou ou não entendi.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Berg Varela
Veterano
# jul/13
· votar


Delvo

Delvo eu não tenho o PA-600,mas já vi um amigo meu do Facebook chamado de Aluisio Colona de Colatina-ES.
https://www.facebook.com/aluisio.colona

Ele tem um PA 3X PRO e um PA-600 e já vi ele fazer samples no PA 3X Pro e passar para o PA-600..

vê ai se ele pode te ajudar.

Delvo
Veterano
# jul/13 · Editado por: Delvo
· votar


Berg Varela

Obrigado, amigo, pela sugestão.
Primeiro vou tentar ajuda aqui pelo Fórum.
Aqui tem bastante gente que tem PA600 e gosta de ajudar, uma hora essa ajuda vai aparecer.

korg pa 600
Membro Novato
# jul/13
· votar


Gente, segue o link com ritmos já sampleados bem como timbres samples. Abaixo eu vou explicar como instalar.

PRIMEIRAMENTE FACAM O BECKUP DOS SEUS DADOS

1) Descompactar a pasta e passar p/ o pen driver

2) abrir a pasta descompactada no teclado e ir na subpasta PCM e mandar um LOAD

3) Voltar p/ as subpastas em ir na pasta SOUND e ir em LOAD

4) Mesma coisa com a pasta Stylist, perfomance

OBS: Para ter apenas os kits de baterias sampleados e timbres e poder aplicar nos seus próprios ritmos...basta mandar ler a pasta PCM e SOUND....


Quem tiver mais colaboração de ritmos e samples p/ nosso Pa 600...favor postarem. Obg

korg pa 600
Membro Novato
# jul/13
· votar


Link - set com ritmos sampleados e timbres:

http://www.4shared.com/rar/QEwrYDyQ/PA-600_DIVERSOSFORRSSET.htm

Delvo
Veterano
# jul/13 · Editado por: Delvo
· votar


korg pa 600

Em primeiro lugar, bem vindo ao Fórum e ao tópico. Aqui é muito bom, o pessoal é muito legal. Faço votos que goste e que apareça sempre por aqui.

Obrigado pelas informações e pelo link.

Quem tiver mais colaboração de ritmos e samples p/ nosso Pa 600...favor postarem. Obg

Ótimo, isso ajuda muito, principalmente os que estão iniciando com Korg, como é o meu caso.

korg pa 600
Membro Novato
# jul/13
· votar


Este e meu 2 korg...tinha uma pa 500 e antes do Pa 500 um yamaha psr s910 yamaha. Depois de conhecer um Korg vc nem lembra mais de yamaha. Ainda estou aprendendo sobre korg mas qualquer duvida que eu saiba responder....so perguntar. Obg a todos

Omegaac
Veterano
# jul/13
· votar


AEw Pessoal,
Quero comprar o Korg PA 600 mas preciso saber se o sintetizador dele é bom ou é igual ao do pSR s910?

jota silva dos teclados
Veterano
# ago/13
· votar


Alguém sabe se tem como apagar PCM de um instrumento só no PA600?

Cdias
Veterano
# ago/13
· votar


Comprei meu Korg PA600 e estou muito feliz, quinta feira vou estar recebendo o instrumento e espero contar com a ajuda de vocês para sanar minhas dúvidas uma vez que nunca utilizei instrumentos da marca.

Cdias
Veterano
# ago/13
· votar


Alguém tem sampler para o Korg PA 600 e sabe como carregalos no teclado?

Cdias
Veterano
# set/13
· votar


Alguém sabe como editar as peças de um kit de bateria no PA-600? Já vi o vídeos publicado aqui neste post do PA 50 mas no 600 não é a mesma coisa.

Omegaac
Veterano
# set/13
· votar


Até que efim meu Korg PA-600 chegou;
É realmente uma maquina, tem muita coisa pra descobrir ainda

Jr.Boca
Membro Novato
# out/13
· votar


SAUDAÇÕES GALERA!!!
Queria saber se é possível pegar, por exemplo, um kit de bateria do kontakt (sampleado) e carregar no PA-600; usando algum tipo de conversão.
Ouví falar no FMJ AWAVE STUDIO.

NEMESYS
Veterano
# out/13
· votar


Caros colegas

Pergunto se pode se aproveitar esse SET com RItmos e Programas feitos para o PA600 no PA900? Se há algum problema usando um SET feito pra outro Korg?

RPDOIS
Veterano
# dez/13
· votar


olá amigos alguem sabe como disparar uma sequencia midi direto de uma DAW
como o Sonar ou Cubase pra tocar no PA 600, sem carrega-la ma memória do mesmo

Lauro Michel
Membro Novato
# dez/13
· votar


Alguém saberia me dizer se no Korg PA600 tem aquela saída de vídeo RCA que tem no Roland BK5 que permite acoplar uma TV LCD/LED para leitura externa?

Berg Varela
Veterano
# jan/14
· votar


Lauro Michel
Alguém saberia me dizer se no Korg PA600 tem aquela saída de vídeo RCA que tem no Roland BK5 que permite acoplar uma TV LCD/LED para leitura externa?

Infelizmente o PA-600 não tem essa saída de vídeo,mas o PA-900 tem a saída RCA VIDEO OUT.

RPDOIS
Veterano
# jan/14
· votar


E ai galera alguém já possui o PA 900, gostaria de saber quais as vantagens em comparação com o PA 600

NEMESYS
Veterano
# jan/14
· votar


Olá tenho um PA-900
>>possui mais memória RAM disponível para armazenamento de samples e Ritmos.

...e mais:

1)PA900: (192 MB) vs PA600 (96MB)

2)Possui Sequencer duplo com controle Crossfader

3)Além de lê samples em diversos formatos, ele também possui tecnologia para sampleamento no próprio teclado

4)Possui mais Ritmos de fábrica (+400 Styles)
Possui mais timbres internos (+-1100 sons)

5)Possui tecnologia TC HELICON:
Processador de voz. entrada para Microfone com controle de ganho

6)Visualização de Letras das músicas, dentro dos RITMOS
(inclusive mudar de página com o Pedal)

7)Gravação completa no formato MP3: medium/ high/ highest
(inclusive cantando com o microfone)

8)Saída de video RCA

9) 3 botões Assignable ( Configuráveis )

10) Simulador de Órgão Hammond virtual "Drawbar" 9 barras

A personalização de samples nesses teclados: PA600 / PA900 / PA2-x e PA -3x
vem a cada dia consagrando a KORG como a marca do momento para Teclados Arranjadores.

abararil
Veterano
# out/14 · Editado por: abararil
· votar


Alguém, por acaso, sabe onde posso achar os estilos internos do KORG PA3X?
Posso copiar os "styles" do PA 3x para a memória interna do PA 600, diretamente do pen drive, sem precisar fazer nenhuma conversão ou edição?

Berg Varela
Veterano
# out/14 · Editado por: Berg Varela
· votar


abararil

Vai no KORG FORUNS e entra na discursão sobre o PA600 e procura um tópico PA600 V2,é um pacote mostro com todos style do Pa900 e 3X que não contém no Pa600

e muito mais como novoc PADS,PERFORMACE E ETC...

abararil
Veterano
# out/14
· votar


Berg Varela

Você instalou esse BKP?
Como ficou seu teclado?
Nesse arquivo eu tenho como visualizar somente os estilos que quero? Ou tenho que dar um "load" em todo o BKP?

Berg Varela
Veterano
# out/14
· votar


abararil

Vc só instala o que vc quer ou precisar,eu instalei os styles e Pads

abararil
Veterano
# out/14
· votar


Muito obrigado Berg Varela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review e ajuda: Korg PA 600, impressões, dicas, perguntas e respostas.