"Você toca muito bem, parabéns!"

Autor Mensagem
andematos79
Veterano
# fev/13
· votar


Jube
Veterano
Amigo, não foi isso que eu quis dizer !!! Mas deixa quieto !!! se alguém mais não entendeu é só voltar ao início do Tópico ... Vai sacar o espírito da coisa !!! Eu sempre me referi a importância do Elogios na vida do Músico , nada tem a ver com apreciar , se fosse assim até meu cachorro aprecia , começo a tocar e ele senta perto de mim !!! Sem querer desmerecer ngm , inclusive sou um músico pra lá de iniciante !!!!

Synth-Men
Veterano
# fev/13 · Editado por: Synth-Men
· votar


Sei lá...

Cada músico sabe da sua capacidade real. Um elogio sempre gera espectativas de quem elogiou. Vai que... - Cara você arrebentou, agora toca a 9ª sinfonia de Beethoven ai pra mim ver... (putz e agora nem sei quem é Beethoven, já vi o filme, mas o cachorro não toca nenhum instrumento...)

O músico sabe realmente quando o seu objetivo foi concluído. Infelismente não é a cara de satisfação ou de desgosto do público que diz isto.

Você pode receber o elogio de alguém que apenas curte ouvir o músico tocando, ou pode receber a critica (que também pode ser um elogio, reclamação ou comentário ao seu esforço) de um crítico de música ou bandas.

O ruím de receber muitos elogios vazios, é que quando recebe uma crítica concreta, não irá saber definir e filtrar o quê é o quê e quem é quem, logo não irá aceitar a crítica. Já vi muitos assim. Eu os chamavam de "músico de uma música só"". O ego não pode ser maior que o músico.

Só tocavam as músicas que sabiam que os ouvintes iriam elogiar. As músicas que precisavam de mais empenho, técnica, ensaio e treinamentos, eram descartadas. Tocavam só um pedaço da música, o resto era "embromation"

Toquei em igreja muitos anos. Algumas cabiam até 4.000 pessoas. Hoje eu toco mais para estudio. Por incrível que pareça, aprendi a realçar técnicas com dicas aqui do fórum sobre DAWS e VSTs. Ainda falta aprender sobre equipamentos. Estou na aula de piano (não leio bem partituras) e vou me inscrever no curso de sonorização e uso correto dos equipamentos.

Primeiro comecei a fazer testes comigo mesmo, mostrava para pessoas que não tem nada a ver com música. Testava em aparelhos sonoros diferentes. Recebi elogios em muitas coisas mal feitas e criticas a coisas bem elaboradas.

Agora estou produzindo a minha primeira música (já sei que vai ficar uma merda, mas também sei que não irá para o mercado e para os ouvintes. A esta produção não cabe elogios, somente criticas) Mas como filtrar isto tudo?

Simplesmente reconhecendo a sua capacidade real. Não gerando falsas espectativas ao ouvinte, treinando, ensaiando, renovando os conhecimentos e apurando as tecnicas. Filtrando até mesmo os assuntos.

Se o seu negócio é equipamento, então fale de equipamento. Se é técnica, fale de técnica, se é shows, fale de shows. Se não é, não fale. Assim você vai ficar perito na sua área.

Ai sim os elogios e criticas valerão a pena, pois você se esforçou para fazer a diferença, não deixando seu ego ser maior que você.

Abraços e todo o meu respeito e reverências galera.

A. Cordeiro
Veterano
# fev/13
· votar


Alguns elogios chegam e são esquecidos rapidamente, outros, relembro até hj, depende do quanto a pessoa q elogia entende e/ou faz o q eu faço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Você toca muito bem, parabéns!"