Axl Rose toca piano bem?

    Autor Mensagem
    Lari SA
    Veterano
    # out/05


    Bom, não tem nenhuma parte específica para piano e como piano e teclado são muito parecidos, vou tirar minha dúvida aqui mesmo. Sou fã do Axl e quero saber se ele toca bem. Mas quero a opinião de alguém que entende do assunto. Sou leiga no assunto, não entendo porra nenhuma, mas eu acho que ele força muito, em alguns momentos é como se ele estivesse “martelando” as teclas. Já ouvi gente falando que ele toca sofrivelmente, mas queria uma opinião com mais base. É difícil me falarem aqueles que só ouviram November Rain, acredito que não dê para dar um parecer vendo apenas essa versão em estúdio. Por ser em estúdio dá para camuflar uma possível falta de jeito com o instrumento. Alguém que viu ou ouviu algum show teria como tirar essa minha dúvida? Posso também disponibilizar alguma mp3... Não estou questionando a qualidade do piano nas músicas do Guns N’ Roses, mas o Axl pode ser um bom compositor e não ser necessariamente um bom pianista na prática. Não sei se me entenderam...

    Por favor não criei esse tópico para saber a opinião das pessoas sobre o Axl, sobre seu temperamento (alguns amam, outros odeiam, já sei disso). Quero apenas saber sobre sua performance no piano, ok?

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Lari SA

    Eu gosto do improviso q ele faz antes de november rain no cd live era, soh isso q eu tenho pra falar...

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Lari SA
    eu nao acho ele criativo.. nem bom.. mas ele enrola bem!

    ROTTA
    Veterano
    # out/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Lari SA
    Axl Rose toca piano bem?

    Eu gosto de Guns, e já vi vários show deles (em DVD/VHS). Até onde percebi, o Axl só faz o "feijão com o arroz". Veja a gravação de November Rain no show de Tokio (turnê de 1992), que ficará evidente. Tanto que quem segura o som na hora H é o Dizzy (tecladista da época).

    Abraços.

    Amadeus
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Axel como diz no primeiro tópico e sofrivel pois acho que ele nunca estudou piano. Nas apresentações ao vivo ( como o dvd que eu vi) ele enrola bem mais ele está mais pra cantor do que para instrumentista. Gostaria de saber como ele consegue fazer para que aquele dedinho dele fique levantado o tempo todo.

    Lari SA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pra quem não é fã poder analisar...

    It’s Alright & Piano Solo - Argentina 1992
    http://s56.yousendit.com/d.aspx?id=0KG8ZY9GNVWKC22BXA5TXRXM4S

    Piano Solo - Pittsburgh 2002
    http://s52.yousendit.com/d.aspx?id=2BMXR2CUO8CZD04WGDGTMGGOZQ

    E aí? Alguma diferença com o passar dos anos?

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O que ele toca está no nível do que ele canta. Pelo menos em tudo que já escutei dele.

    Toca e canta do jeito que a banda precisa. Sem isto não seria Guns.

    O que ele faz em November Rain antes da música começar me enche o saco! (CD duplo - Rosa e Azul).

    Em resumo: Toca e canta tudo meia boca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Axl Rose toca piano bem?