Tocar nesse nível!

Autor Mensagem
mauropsouza
Veterano
# fev/13
· votar


Claro que isso exige tempo....dedicação e suor....esse cara do vídeo é muito bom mesmo porque parece que é tudo improviso....tanto os encadeamentos dos acordes quanto os solos....claro que e deve passear por esses acordes e escalas a anos, ou então estuda varias horas por dia, ou ainda é um gênio desses que são raros.....mas acho que é estudo mesmo além do dom

tecladogospel
Veterano
# fev/13 · Editado por: tecladogospel
· votar


Boas dicas as suas mauropsouza eu estou estudando sabe, principalmente o shadad me ajudou sab, smpre enchia o saco dele no msn sabe, e ele sempre me dava dicas valiosas. Melhorei bastante, hoje consigo improvisar sobre pentas, sai até alguma coisinha de blues, mas o que eu sinto mais falta mesmo é de um professor sabe, pq o jazz é bem complexo cara, existem voicings que são importantissimos, dentre outras muitas coisas. E tdo isso sozinho as vezes fica difícil. Mas vamos pra continuar nessa caminhada, pretendo fazer um conservatório pra me ajudar principalmente na mão esquerda e ainda da um toque clássico pra o que eu toco.
Vlw gnt Deus abençoe todos nós.

camilin
Membro
# fev/13
· votar


TECLADOGOSPEL
Rapaz , é o seguinte um professor com experiência ajuda muito, mas quando não se tem , o jeito é ir sempre treinando , há mais de 10 anos que toco teclado tive só aulas para fazer o básico, 3 meses , e com o tempo fui se desenvolvendo ainda confesso que tenho muito q aprender. Uma dica é ouvir cds com introduçao do teclado isso tem bastante na música gospel. No começo nem tentava tirar essas introduções mas hoje graças a Deus já consigo . vlw abrç.

tecladogospel
Veterano
# fev/13
· votar


Com certeza tirar músicas de ouvido ajuda e muito, contudo parece que chega uma hora em que você não desenvolve mais. Há algum tempo eu comecei tocar em casamento e isso me ajudou bastante também, pois tive que tirar músicas de ouvido e tocar sozinho em um casamento é bem melhor pois te proporciona mais liberdade pra improvisar ou pra adicionar dissonantes.
Sem dúvida o que devo ir fazendo é ir treinando sozinho até aparecer um professor. No final do ano vou tentar entrar num conservatório que tem numa cidade ao lado da minha, mesmo que lá se estudara mais coisas clássicas mas para independência das mãos ajudará e muito.

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


Como disse o mauropsouza, estude harmonia.

O estudo da harmonia te dá asas pra voar, pra onde quiser, em quem sabe até superar as suas expectativas.

tecladogospel
Veterano
# fev/13
· votar


E aí LeandroP, é um prazer ter você comentando num tópico meu, desde quando conheci o FCC sempre achei você um dos "caras" daqui, obrigado pelo seu comentário proveitoso.
Mas então LeadroP e pessoal, o estudo de harmonia é algo estupendo cara, antes de eu conhecer essa "ciência" tudo era muito difícil, qualquer música eu pensava assim: "nossa isso deve ser muito difícil de se fazer, que acordes são esses", tudo era assim. E hoje depois que estudei harmonia, mudei um pouco o que eu ouço e a maneira como eu ouço, escuto algo e já imagino a cadência, " ah isso é um II V I; VI IV I V; tudo mudou cara e aconselho a todo mundo. Quando ouço harmonias mais bem trabalhadas já consigo perceber II V I, contudo ainda tenho dificuldades para entender acordes "tortos", voicings, essas paradinhas essênciais.
Mas tudo isso requer muito estudo e dedicação.
Vlw pessoal.

MesterBlues
Veterano
# mai/13
· votar


Treine bastante.
No video, me pareceu que ele improviso no campo de Dm
e fez algumas variações e tbm fugiu do campo harmonico(modulação) algumas vezes...

O segredo é treinar,treinar e treinar bastante! Muita teoria e prática!

Uma hora vc consegue :-)

LeandroP
Moderador
# mai/13
· votar


tecladogospel

Valeu!!! Se precisar, estamos aí ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar nesse nível!