Peças de piano nesse nivel!

    Autor Mensagem
    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11


    Gostria de peças de piano no nivel dessas musicas.
    Bach - Minuet
    Beethoven - Fur elise
    acho que nível iniciante intermediário...Ne?
    peças legais não tão compridas e conhecidas !

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Axei um sit que tem todas partituras de graça e ate e tocada
    http://www.8notes.com

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    juro que achei que vc queria madeiras, teclas e outras "peças" pra piano que proporcionassem um timbre no nivel das musicas =P

    Darlan Felix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Slash_1989
    Eu também achei isso. rs

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bom ainda bem que voces estao contribuindo...!

    Thallyz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    KKKKKKKKK

    Demorei mas ri ;)

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu vou começar rir também...
    Da Burrice de vocês!!!!!
    ashduashduashd
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pe%C3%A7a_musical
    E pra quem tiver com preguiça de clicar no link

    Uma composição musical ou peça musical é uma peça original de música feita para repetidas execuções (em oposição à música de improvisação em que cada performance é única). A música pode ser preservada na memória ou através de um sistema de escrita e/ou notação. As composições podem ser feitas para a voz humana, geralmente contendo letras, assim como para instrumentos musicais.

    Composição musical pode também significar o processo pelo qual uma peça se origina e a disciplina acadêmica que estuda seus métodos e técnicas. Quem executa este trabalho é chamado de compositor. Ao realizar a composição, ele deve ter conhecimento da teoria musical e das características do gênero musical para o qual a música está sendo composta. Essa escolha determina, entre outras coisas, o ritmo, a instrumentação utilizada e a duração da composição.

    A composição pode ser publicada na forma de partitura ou em algum outro método de notação, como a letra com cifras ou tablaturas. Existem editoras especializadas em música que publicam e controlam os direitos autorais da composição. Uma das etapas importantes do processo de composição é a realização do arranjo musical, ou seja, a divisão da música em partes a serem executadas por cada um dos instrumentos e vozes. Muitas vezes é o próprio compositor que executa esse arranjo. Compositores de música clássica, por exemplo, são responsáveis por todas as etapas da composição, arranjo e, em muitos casos, pela primeira execução das suas composições. Em outros casos, o arranjo é realizado por um músico especializado, o arranjador.

    Quando um sistema de notação não é utilizado, a composição é transmitida por repetição e memorização. Esse é o método usado na maior parte das canções tradicionais, como, por exemplo, canções folclóricas, música indígenas e cantigas de roda. Embora muitas vezes o compositor dessas canções não seja conhecido, elas são ainda assim composições musicais, e é possível transcrevê-las e preservá-las em partituras. Esse é um dos trabalhos da etnografia.

    [u][/u]

    Darlan Felix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guizynhux
    Acho que você está muito estressado. Vá com calma! Se tivesse especificado Peça Musical no título do tópico, você não teria esses problemas.

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu não só estressado tipo... Eu também acho engraçado!!!! Poderia ter colocado como titulo peças piano solo. Ai vocês não estariam debochando... (peço desculpa)
    Para especificar o que eu preciso são peças de piano solo. Nesse nível de dificuldade...

    Darlan Felix

    Sobre o que falei acima, tentei fazer uma piada não quis ser "grosso"rsrs
    Não fica sentido não!!!!


    PS: Acho que vocês podem rir o quanto quiserem, mas também deveriam contribuir ...


    Buhbor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guizynhux

    Vou contribuir meu brother!

    Tchaikovsky - october: Autumn Song from The Seasons.

    Me amarro em tocar essa música.

    Ai um vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=fm3--ZdrIsQ

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mexendo na net achei esses livros hanon
    jazz
    O_Pianista_Virtuoso

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Alguem poderia me ajudar ai ?por favor!
    Preciso de nome de peças para piano solo...
    com grau de dificuldade intermediario Porem conhecidas!!!

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guizynhux
    Não recomendo pegar o "Pianista Virtuoso" se estiver estudando por conta própria. Na melhor das hipóteses não vai servir pra nada.

    Não deu pra ter uma idéia muito precisa do que você quer, tem vários minuetos do Bach, mas se for o que estou pensando, é de um nível completamente diferente dessa bagatelle do Beethoven que você mencionou. Für Elise não tem nada de iniciante, a não ser que seja uma versão simplificada.

    Já que citou Bach, tenta dar uma olhada nas peças do caderno de Anna Magdalena.

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    TG Aoshi

    Sempre achei que Fur Elise era pra iniciante. Toco pra relaxar os dedos...rsrsr

    Guizynhux

    Você não gostou dessa que mencionei ai ?

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Buhbor
    Membro Novato


    Fur elise completa e pra iniciante?
    Essa que voce colocou e legal ... mais e muito comprida!!!


    Na realidade o que eu quero fazer... Preciso treinar minha leitura de partitura...
    Eu gostaria de peças mais simples porem legais!!!! Tipo alguns prelúdios e fugas
    Coisas que exercite a minha leitura... O que eu Consigo ler e de fur elise para baixo! Entende?
    E que eu perdi minha pasta e não me lembro os nomes!!!! Das mais legais

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Buhbor
    · votar


    Guizynhux

    Essa que voce colocou e legal ... mais e muito comprida!!!

    Não é não man. É so impressão pq ela é bem lenta, e fora o fato de que ela repete quase da metade da música.

    Eu toco Tranquilamente Fur Elise e October. E pra mim a do Thaikovsky é mais fácil.

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    TG Aoshi

    Guizynhux
    Não recomendo pegar o "Pianista Virtuoso" se estiver estudando por conta própria. Na melhor das hipóteses não vai servir pra nada.

    PORQUE? ALguem sabe?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guizynhux
    1- Hanon é livro de técnica, ou seja, se não fizer direito, (PROFESSOR), alem de não fazer sentido ou apresentar resultados vai pegar um monte de vícios

    2 - Voce quer peças de Piano e não um livro de Técnica

    3 - Não acredito que seja para nível iniciante

    Boa sorte nos estudo

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guizynhux
    Fur elise completa e pra iniciante?
    Não, um pouco mais que iniciante.

    Eu gostaria de peças mais simples porem legais!!!! Tipo alguns prelúdios e fugas
    Simples?? Tá maluco??? Eu estudo piano erudito há quase 5 anos e ainda não cheguei nas fugas!


    As partituras que eu indico pra quem tá aprendendo a ler são estas aqui: http://www.4shared.com/file/XOUzgI3G/partiturasfaceis.html


    Se você quiser no nível de minuetos (acima das partituras que eu juntei naquele zip), te recomendo procurar o Suzuki Piano School II ou o Pequeno Livro de Anna Magdalena Bach.

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bom toco piano e estudei 4 anos .... Porem estou voltando a estudar
    e não tenho mais os livros .Por isso pedi algumas peças para eu estudar..Eu sou muito dedicado...
    Falei sobre o hanom porque tem gente que não conhece e por isso postei! achei interessante

    CheshireCat
    Veterano

    Cara muito obrigado pela dica vou dar uma olhada

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guizynhux

    Ja tentou as invenções de 2 vozes de Bach?

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    CheshireCat
    Veterano


    As partituras que eu indico pra quem tá aprendendo a ler são estas aqui: http://www.4shared.com/file/XOUzgI3G/partiturasfaceis.html


    legal muito obrigado mas e muito facil essas heheheh XDBuhbor
    Membro Novato


    Ja tentou as invenções de 2 vozes de Bach?

    E tipo essas valeu
    Achei essa e umas outras

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Buhbor
    · votar


    Guizynhux

    Da uma olhada pra ver se as invenções de Bach te interessam mesmo...
    Caso sim eu posso te mandar todas por email.

    15 de 2 vozes e 15 de 3 vozes.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    15 de 3 vozes ...

    Muito legal de ter, agora para tocar... hehehe as 15 muito perto do cravo bem temperado, coisa de 7, 8, 9 ano, molezinha para quem esta come;acando hehehe

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Edson Caetano
    Muito legal de ter, agora para tocar... hehehe as 15 muito perto do cravo bem temperado, coisa de 7, 8, 9 ano, molezinha para quem esta come;acando hehehe

    Né?? lol.
    Ps: pra quem não entende isso que a gente fala de ano, aqui tem um exemplo de programa de piano
    http://www.souzalima.com.br/tecladpianoerudito.htm

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Edson Caetano
    Veterano

    as que eu falei que eram faceis sao as de CheshireCat
    Veterano

    As partituras que eu indico pra quem tá aprendendo a ler são estas aqui: http://www.4shared.com/file/XOUzgI3G/partiturasfaceis.html


    Guizynhux
    Membro Novato

    E tipo essas valeu
    Achei essa e umas outras


    Buhbor
    Membro Novato


    sim pode mandar para meu imail

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guizynhux

    Diz teu email ai que eu te mando

    abraço

    Darlan Felix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pega
    Romance de amor - Antonio Rovira

    Tranposição pra piano.

    Guizynhux
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Darlan Felix
    Membro Novato

    Pega
    Romance de amor - Antonio Rovira

    Tranposição pra piano.


    O Darlan falando uma coisa seria vou ate tirar a musica....
    Montei o repertorio de erudito mesmo umas fuga umas invenções a duas vozes
    muito obrigado...


    OU Darlan eu vi voce fazendo as intro no yuo tube
    Pq ta taum escuro?
    Mas ate que fico legalzinho xD
    Grande abraço
    Paz do Senhor

    Buhbor
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Edson Caetano

    Cara... eu aprendi umas 3 de 2 vozes... no inicio, o complicado, é tocar com os dedos certo... mas depois fica moleza...

    To pensando em partir pras de 3 vozes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peças de piano nesse nivel!