Tocar nesse nível!

Autor Mensagem
tecladogospel
Veterano
# fev/13


Boa noite galera!!
Estava aqui navegando pelo youtube e encontrei o vídeo desse rapaz, link abaixo, eu queria saber daqueles mais experientes que tocam nesse mesmo nível e até mais o que estudaram, o que foi preciso aprender para tocar desse modo.
Grande abraço, espero que comentem o vídeo.
A Paz do Senhor Jesus Cristo.

Ps. só para constar estou perguntando pois o dia que eu tocar nesse nível estarei extremamente satisfeito, pois no vídeo o cara manda ver em um jazz que eu gosto muito de linha.

PigO
Veterano
# fev/13
· votar


cade o link?

Thallyz
Veterano
# fev/13
· votar


cade o link? 2

Thallyz
Veterano
# fev/13
· votar


cade o link? 2

waltercruz
Veterano
# fev/13
· votar


cade o link? 3

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


cade o link? 4

Nível fantasma?!

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


cade o link? 5

Será que o cara está tocando só pausas?

Talvez seja a 4'33'' do John Cage...

http://www.youtube.com/watch?v=HypmW4Yd7SY

Artref
Veterano
# fev/13
· votar


Ainda acho que é o vídeo do Michel Camilo tocando "Caribe"

waltercruz
Veterano
# fev/13
· votar


é um shreder tecladista. Mas ele tocou tão rápido que antes que a equipe de filmagem ligasse a câmera ele já tinha terminado de tocar. 3 vezes.

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


waltercruz

Ele toca tão rápido (tremifusas em 250 bpm) que o ouvido humano não consegue diferenciar as notas umas das outras. O resultado é que a gente percebe um único som contínuo... e isso gera drop put no equipamento de gravação em vídeo. Por isso não tem clip nenhum. É tecnicamente impossível de se registrar em vídeo com a tecnologia atual...

Berg Varela
Veterano
# fev/13
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
tópico comedia.

TG Aoshi
Veterano
# fev/13
· votar


Acho que ele tocou tão rápido que voltou no tempo

fernando tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


Estava aqui navegando pelo youtube e encontrei o vídeo desse rapaz, link abaixo, eu queria saber daqueles mais experientes que tocam nesse mesmo nível e até mais o que estudaram, o que foi preciso aprender para tocar desse modo.




Casper
Veterano
# fev/13
· votar


Caro makumbator:

Sempre tenho dificuldade para tocar 4'33'' do Cage.

Ontem tentei 3x:

Na primeira, o telefone tocou (e destruiu a peça).
Na segunda, o cachorro latiu (e destruiu a peça).
Na terceira, a fratulência me traiu (e destruiu a peça).

Preciso ensaiar mais.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13
· votar


Salvando o tópico:



De nada.

Leo Vaz
Veterano
# fev/13
· votar


fernando tecladista

"Estava aqui navegando pelo youtube e encontrei o vídeo desse rapaz, link abaixo"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se eu não tivesse lido de quem veio o link eu ia escrachar... Esse PSR(zinho) e a pirotecnia do camarada....

Leo Vaz
Veterano
# fev/13 · Editado por: Leo Vaz
· votar


duplicado

neto souza
Veterano
# fev/13
· votar


teclado gospel
E aí rapaz , moro perto de sua região, não sou tão "fera" , mas tenho alguns materiais que possam te interessar, entre em contato
barbosavenilson@hotmail.com para a gente trocar algumas "figurinhas".
Abç.

tecladogospel
Veterano
# fev/13
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=OTLYUiUS69M

Pô galera, foi mal ai!!!!
rsrsrsrsrsrssrsr.

Mas o link é esse aki oh.
Vlw pela zuação, rsrsrs.
Desculpa ai.

tecladogospel
Veterano
# fev/13
· votar


neto souza

Enviei um convite no seu msn, me aceita lá pra gente trocar uma idéia.

vlw cara.

Artref
Veterano
# fev/13
· votar


o que foi preciso aprender para tocar desse modo.
Arrume um bom professor que trabalhe essa linha de jazz e improvisação, Estude diariamente - e não só "pratique" todo dia - e beleza.

neto souza
Veterano
# fev/13
· votar


teclado gospel

(Enviei um convite no seu msn, me aceita lá pra gente trocar uma idéia)

não recebí o convite, ( barbosavenilson@hotmail.com )

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


tecladogospel
Pior que tem coisa mais díficil, o cara do vídeo é muito ágil com a direita, mas existem peças eruditas por exemplo que alem de ser ágil com a direita e a esquerda ainda faz o baixo, no melhor estilo 3 vozes de Bach

É o que o Artref disse, não basta querer, tem quem fazer, estudar e praticar diariamente sem enrolaçao, estudar e praticar mesmo por varias horas diárias

Artref
Veterano
# fev/13
· votar


O Edson Caetano comentou bem. Tem muitas outras coisas interessantes pra você almejar, como expressão, fraseado, mão esquerda...e talvez algo mais musical e expressivo que uma improvisação. Bom professor e bons estudos.

tecladogospel
Veterano
# fev/13
· votar


Muito bom Edson Caetano e Artref, esse FCC sempre trás informações preciosas.
Então galera o meu grande problema é esse professor que aqui na minha cidade não tem. Esse tem sido o meu problema sabe pois não encontro professor, o que tem me ajudado são os fóruns daqui e o youtube que tem alguns vídeos bacanas, no mais é sozinho mesmo.
Vlw galera.

Shadad
Veterano
# fev/13
· votar


tecladogospel

Eu gostaria de ter algo diferente para te dizer, mas não tenho. :(

tecladogospel
Veterano
# fev/13
· votar


Já te explorei demais maestro!!!!!! rsrsrs.
Mas as opiniões do pessoal aí é a praticamente as mesmas que você me passou, e o meu problema continua o mesmo Shadad, o professor. Sinceramente sozinho não é fácil, ainda mais com alguns conteúdos meio complexos, quando se precisa ler partitura por exemplo. Então a saída é ler muito na net e comprar dvd de vídeo aulas, é o mais próximo que eu consigo chegar de um professor. Mas mesmo assim creio que Deus tem me abençoado e tenho desenvolvido um pouco, pouco a pouco.

Shadad
Veterano
# fev/13
· votar


tecladogospel

Sei que é complicado e às vezes chega a ser desanimante não conseguir as informações que queremos. Minha situação era semelhante a sua quando me iniciei no mundo das teclas. Mesmo hoje em dia o negócio ainda não está fácil para quem mora em cidades pequenas, mas está bem menos complicado do que na época em que comecei pois temos internet rápida e de fácil acesso, milhares de livros para baixar ou comprar, vídeo aulas para assistir no Youtube ou comprar...

Você já está fazendo a parte mais difícil, que é correr atrás. Acho que o mais importante é não ficar parado, por mais lento que seja o aprendizado com os métodos que você tem acesso.

mauropsouza
Veterano
# fev/13
· votar


Se você gosta desse estilo...é o meu preferido também saiba que ele emprega varias técnicas...mas vamo lá não é tão difícil fazer algo parecido...não digo tudo que ele faz pois tem te nica de clássico tradicional...arpeggios, escalas, além de blues, boogie e jazz ....essa coisa de fazer o acorde com a direita....tipo uma "cama" e solar com a direita é massa....

mauropsouza
Veterano
# fev/13
· votar


A minha dica é: estude harmonia, bossa nova, Mpb, para desenvolver a esquerda e muito arpeggios e escalas para a direita a dica é pegar solos de bandas de rock classicos que são instrutivos e divertidos.....assim você desenvolvera as duas mãos naquilo que Voce pretende tocar.....baixe o programa best praticce é free ....dai você baixa o andamento dos solos para estudar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar nesse nível!