Phil Collins - Against All Odds Cover

    Autor Mensagem
    Ant--
    Veterano
    # fev/13


    Sou guitarrista, mas invadi o forum dos teclados para postar este video da minha filhota tocando e cantando Against All Odds do Phil Collins.



    silvG8
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ant--
    Muito bom! Fiquei surpreso... geralmente a gente pede pra postar no tópico reservado para vídeos, mas... deixa passar.

    Achei a sonoridade com muita ambiência, talvez ficaria melhor com uma gravação direta do som para a máquina ou computador.

    De qualquer forma, ela tem uma voz muito agradável de ouvir. Foi o que mais chamou atenção, nem tanto o teclado em si.

    Se precisar de passar umas dicas pra ela, passe mais no fórum dos teclados.

    Ant--
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    silvG8
    Muito bom! Fiquei surpreso... geralmente a gente pede pra postar no tópico reservado para vídeos, mas... deixa passar.

    Ih cara, não sabia. Algum moderador pode mover pra lá.


    Se precisar de passar umas dicas pra ela, passe mais no fórum dos teclados.

    Vou sugerir a ela que se inscreva aqui.
    Abração.

    waltercruz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Bacana mesmo a voz dela, mas como o silvG8 apontou, ficou um pouco exagerado o reverb. :)

    Um pouco menos de reverb e a voz dela inclusive teria se sobressaído mais.

    Artref
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Muito legal, afinada, voz agradável, e cantar e tocar não é nada fácil, rs rs. O teclado também está legal acompanhando.

    Eu acompanho bastante cantores e também estudo canto, então se fosse pra dar um conselho pra ela melhorar ainda mais, eu diria que agora é só ela trabalhar bastante a respiração correta, pra voz ganhar potência e projeção, no geral, e também pra aparecer o vibrato natural. Isso também vai ajudar a dar cor pra voz dela e favorecerá também os agudos. Talvez um trabalho de projeção e uniformidade nos agudos também seja legal, pra ficar ainda melhor, coisa simples.

    Quanto ao teclado, algo pra também deixar ainda mais bonito é usar o acorde sus4 nas funções de dominante, tem bastante nessa música e fica bem legal.

    É isso aí, parabéns.

    Ant--
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    waltercruz
    Bacana mesmo a voz dela, mas como o silvG8 apontou, ficou um pouco exagerado o reverb. :)

    Um pouco menos de reverb e a voz dela inclusive teria se sobressaído mais.


    Não tem reverb (a não ser da sala em que foi gravado o video, com microfone aberto pegando inclusive ruídos de araras que fizeram ninho próximo à nossa jonela. Ô bicho barulhento). É um delay chinfrim que tem no cubo que usamos para gravar a voz dela. Plugamos o mic e mandamos ver. Colocamos mais delay por acreditar que o Phil Colins gosta mais desse jeito. Mas concordo que ficou muito exagerado.

    Artref
    Muito legal, afinada, voz agradável, e cantar e tocar não é nada fácil, rs rs. O teclado também está legal acompanhando.

    Eu acompanho bastante cantores e também estudo canto, então se fosse pra dar um conselho pra ela melhorar ainda mais, eu diria que agora é só ela trabalhar bastante a respiração correta, pra voz ganhar potência e projeção, no geral, e também pra aparecer o vibrato natural. Isso também vai ajudar a dar cor pra voz dela e favorecerá também os agudos. Talvez um trabalho de projeção e uniformidade nos agudos também seja legal, pra ficar ainda melhor, coisa simples.

    Quanto ao teclado, algo pra também deixar ainda mais bonito é usar o acorde sus4 nas funções de dominante, tem bastante nessa música e fica bem legal.

    É isso aí, parabéns.


    Ela tem muito o que aprender em termos de técnica. É totalmente autodidata e preguiçosa :(
    Já tentei ver se encara umas aulas sérias, mas ela sempre escorrega. Confia demais no próprio taco. Como eu toco guitarra e a mãe dela toca baixo, fazemos uns sonzinhos em família (tocamos em alguns barzinhos tb) e isso acaba dando a ela alguma estrada. Mas tem muito que aprender com os magos do teclado. Já a voz dela é impressionante. Afinação muito fácil, modulação tranquila.

    Artref
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    autodidata, preguiçosa,
    Confia demais no próprio taco

    Olha, geralmente essas 3 coisas não ajudam muito, rs rs. Bota essa menina na linha, hahahah. Ela tem timbre bonito e etc, mas agora precisa vir todo o resto: dedicação, estudo, e, no caso de cantores, a fundamental técnica, pra não se machucar. É bem comum cantores que não estudaram e perderem a voz ou se machucarem seriamente

    No caso do teclado também dá pra trabalhar bastante técnica de piano a fim de ela não se machucar. Tem uns movimentos que ela está fazendo que são, além de desnecessários, nocivos. No futuro ela pode ter problemas.

    Arruma um bom professor de canto, um melhor ainda de piano e bota essa menina pra estudar que ela vai longe, hehehe. Abraço

    silvG8
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Tenho que concordar com o amigo Artref. Com dedicação e estudo ela vai longe. Acho que é o tipo de investimento que vale a pena fazer, e se for bem conversado com ela, tenho certeza que também vai concordar.

    É uma das melhores vozes que já ouvi aqui no FCC… acredite, tópicos com vídeos costumam não render nenhum comentário.

    Abraço e boa sorte pra filhota!

    kokada
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: kokada
    · votar


    Ant--
    hmmm adoro essa música - acho a música mais bonita do Phil Collins! E gostei muito do vídeo também! Voz bonita e afinada! E toca bem teclado tb!

    Acho que tá na hora dela ganhar um piano digital heim, a música ia ganhar muito mais expressividade e ficar ainda mais bonito! O teclado dela me parece ser um PSR da Yamaha, estou certo? O timbre de piano acústico dos PSR não é muito bom...

    Quem me dera ter voz boa pra cantar tb! Parabéns!

    E é raro ver alguém tão jovem como ela tocando/cantando música dos anos 80! Ela canta "Whitney Houston - I have nothing ou The greatest love of all" tb? Acho que combina com a voz dela! (sugestões para próximos vídeos!)

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ant--
    Se você fosse aqui da minha região (Santos Sp) adoraria que você pudesse vir aqui no Studio gravar por completo está música

    Já imaginei ela tocando no meu Kronos, colocando mais instrumentos, quem sabe um solo do father hehe, voz separada na medida... ficaria muito bom mesmo, até porque ela está ensaiadinha, é serviço para uma tarde só

    Parabêns, tocar e cantar junto não é para qualquer um

    Greenwood
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ant--

    Parabéns! Meu amigo! Diga para a sua filhota que a minha também assistiu e adorou!

    A minha não chegou nesse nível ainda, mas já aprendeu a fazer uma clave de sol no pentagrama e já toca "parabéns pra você" (tem 5 anos!!!). ;-)

    Um abraço!

    Ant--
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Artref
    silvG8
    kokada
    Edson Caetano
    Greenwood

    Obrigado pelas dicas, pessoal.
    Desculpem o atraso. Fiquei mto tempo sem vir aqui no forum dos teclados e acabei recebendo uma notificação no meu user de que haviam respostas neste meu post. Antes tarde do que nunca. Já encaminhei os comments de vcs para a pimpolha digerir ;)

    Ant--
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Pessoal, a pimpolha leu, digeriu os conselhos de vcs e pediu para, caso tenham um tempinho, que chequem se houve evolução em sua técnica.
    Vou postar só o link: http://www.youtube.com/watch?v=O7DlmxSaPvc

    A música é Nobody Does It Better, tema de "007, O Espião Que Me Amava".

    Pedi para ela se inscrever aqui e trocar infos com vcs, mas acreditem, ela é tímida :(

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ant--
    Muito bom, dá nota 10 para ela por mim... achei muito bom, muito bom mesmo, parece que ela melhorou em tudo, piano, canto, desenvoltura... vai ser uma grande música

    ps... falta agora o papis investir no talento dela heim... hehehe bota um pianão de responsa aí, este timbrezinho magro ofusca o talento dela

    Até mais

    Felipe Vianna
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ant--
    Pedi para ela se inscrever aqui e trocar infos com vcs, mas acreditem, ela é tímida :(
    Diz pra ela que não tem motivos para ser tímida não, aqui somos todos aprendizes que buscam crescer através da troca de experiências e tenho certeza que ela será muito bem acolhida por todos.

    Ant--
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Edson Caetano
    ps... falta agora o papis investir no talento dela heim... hehehe bota um pianão de responsa aí, este timbrezinho magro ofusca o talento dela

    Hehe, sem dúvida. Investi num piano acústico no ano passado mas não estamos conseguindo mantê-lo nos conformes. Desafina facilmente com as mudanças climáticas e aqui não temos muito suporte. Me arrependi. Devia ter ido pelo caminho de um bom digital.


    Felipe Vianna
    Diz pra ela que não tem motivos para ser tímida não, aqui somos todos aprendizes que buscam crescer através da troca de experiências e tenho certeza que ela será muito bem acolhida por todos.

    To insistindo :)

    Obrigado pessoal.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ant--

    Investi num piano acústico no ano passado mas não estamos conseguindo mantê-lo nos conformes. Desafina facilmente com as mudanças climáticas e aqui não temos muito suporte.

    uma opção que eu consideraria seria o aluguel de piano. A alguns meses eu fiz um orçamento e os preços iniciavam em 180reais por mês com aluguel mínimo de 6 meses, já incluso afinação, transporte para regiões metropolitanas de são paulo ... uma opção à variação climática é uma sala dedicada ao piano e com ar condicionado ... fica mais fácil de manter a afinação.

    Devia ter ido pelo caminho de um bom digital.

    é um outra opção dependendo da "proposta" de vc´s ...

    vamos acompanhando ... :)

    Ant--
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Mais um update da filhota, desta vez fazendo o acompanhamento de teclado para um tributo que gravamos em homenagem aos 70 anos de ROGER WATERS (Pink Floyd) completados no ultimo dia 06.
    A música é Nobody Home do álbum The Wall. Piano lindo do Richard Wright.
    http://www.youtube.com/watch?v=4QHteIZRxhw&feature=youtu.be

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Phil Collins - Against All Odds Cover