o que é all initial setting que aparece quando ligo o piano/? bateria/

    Autor Mensagem
    paulinelli0356
    Veterano
    # fev/10


    quando ligo aparece isto o que pode ser?não faço a mínima idéia...

    Vitor Nobre
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Infelismente procurei na net e ñ achei nada sobre isso
    Mas aqui alguem deve saber
    vlw

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    todo o ajuste inicial

    É pra iniciar o sistema...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    paulinelli0356

    Qual o teclado que tá mostrando isso?

    A grosso modo, é como a tradução by Google translator que o teclado_mania usou:

    É como se o teclado tivesse sido resetado e está iniciando pelos parâmetros de fábrica... Pode acontecer caso a bateria CR2302 interna do teclado esteja gasta e não está "segurando" as configurações feitas anteriormente e salvas na memória interna do instrumento.

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Vou começar fazer inglês esse ano, mas mesmo assim sou pessimo em outras linguas, na epoca que tinha espanhol na minha escola era pessimo nisso, só em escrita que sou bom.

    Como diz, isso é um caso que acontece muito em DX7,pois o teclado já tem muito tempo de uso e a bateria ta gasta.

    Assim o teclado volta ao padrão de fabrica toda vez que liga e editar sons o teclado não vai segurar na memoria.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    teclado_mania

    Exatamente

    paulinelli0356
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    valeu amigos....esse é um piano elétrico que comprei esses dias technics pr50.. paguei 2.500,00 está novo ,mas deu esse problema na bateria e aquí na minha cidade não acha esta bateria

    paulinelli0356
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    também tenho um dx7 estragado, fui trocar a bateria essa cr23... demorei a trocar e perdí os sons, tenho o cabo usb midi, mas não sei mexer com sysex/ manager//alguém me dá uma luz/ ele tá parado....

    paulinelli0356
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    será que posso trocar a bateria do piano por outra qualquer?poxa a original vem soldada...to fudido...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    não tenho certeza, mas a bateria deve ser a CR2302, a mesma usada em placas mãe de computador. Ela tem 3,3V e é recarregável.

    paulinelli0356
    Você pode pedir a um técnico de eletronica para substituir a bateria soldada por um socket de bateria, assim, quando você precisar substitui-la, fica mais fácil.

    paulinelli0356
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    valeu jonathas.. a do piano não dá pra ver direito mas ela é de 5.5v não achei para comprar..

    Mauro Candido
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fala com o edimilton na concerthus em são paulo. Eles eram os maiores representantes da technics no país. www.concerthus.com.br

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara mesmo sendo soldada, se levar em um tecnico ele dessolda e ainda solda uma nova, pois essas baterias eram baterias de niquel usadas nos pc's e dura entorno de 15 a 20 anos no maximo.

    Ainda tem a confiança de um tecnico, pois o povo quer fazer tudo em casa, desmontar teclaod e tal, pode dar alguma coisas errada, prefiro pagar.

    Já sobre a bateria se levar lá e o tecnico ver qual é a bateria ele vai saber qual que tem de colocar.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    paulinelli0356

    Tira uma foto ai da bateria. Talvez algum de nós possa identificar qual modelo seja.

    paulinelli0356
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    valeu ,,galera um cara aquí que diz consertar vai olhar hoje...

    paulinelli0356
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mas e sobre o dx7 o que faço? fui trocar a bateria e ele perdeu os sons não tenho cartucho com timbre..mandei para a autorizada em Fernandópolis mas o tecnico era novo,,disse que não tinha conserto...não sei somo usar o mananger..nem o sysex//sei que eles dão certo.. não sei transferir para o teclado, o que tenho que baixar algum drive, só tenho o cabo e um notebook..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que é all initial setting que aparece quando ligo o piano/? bateria/