Alfred's Basic All in one Adult Piano Curse - Iniciante mesmo!

    Autor Mensagem
    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: liliane.coimbra


    Depois do nosso amigo Super Kleber ter citado este livro, achei que seria uma boa começar a estuda-lo.
    Mas antes gostaria de saber se alguem mais já estudou com esse livro e tem o CD que o acompanha.
    Este tópico poderia nos servir para conseguir auxilio uns com os outros, visto que o livro é para iniciante de verdade.

    Alguem disposto a me acompanhar nesta aventura?

    Super Kleber
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tô nessa Liliane, conheci a pouco o livro e tô gostando bastante.
    Infelizmente tbm ainda não tive sorte em conseguir as midis, mas em algum lugar deve ter, a gente ainda acha!! rs

    Já tô pensando em quando chegar no livro 2 importar pelo ebay ou amazon, como livro não paga imposto deve ficar num preço aceitável, e assim teria o cd.

    Resolveu pegar ele do comecinho ou pular o mais básico??

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Andei lendo desde o comecinho, os exercícios já estao feitos no livro. rsrs Mas isso eu já sabia... entao, pretendo reler antes de ir pro teclado, mas meu inicio mesmo se dará fazendo o primeiro exercicio para a mão esquerda na pagina 16, passando depois para Aura Lee.

    Cheguei a pensar em escrever as partituras no encore. Pode ser que eu faça isso, se conseguir tempo e souber usar o encore corretamente.

    Não posso correr muito no livro, pq minha mão esquerda precisa aprender a "se virar" e meus olhos precisam "se acostumar" a clave de fá.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tem um link no you tube com algumas peças...
    Acho que vai ajudar um pouco.

    http://www.youtube.com/view_play_list?p=4686052E0911DF9C

    São peças do livro 1 e 2

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Como está indo?
    Já dei uma outra olhada no livro e fiz alguns exercícios. Parei na Página 28 para tocar Rockin' Intervals.
    Mas ainda está bem fácil.

    Depois chego fácil ao Jingle Bells.
    Ele só começa com as tríades na página 32 e na 33 com a música Brother John, porém a Here's a happy song me pareceu muito mais interessante para a mão esquerda, mas ainda não é difícil.

    Paro de comentar na página 34 onde ele introduz o Si na mão esquerda. rsrs

    Super Kleber
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Legal o link do youtube, nas peças mais dificeis ouvir ajuda mesmo. Dei uma olhada e digitando "alfred piano" aparece bastante coisa tbm.

    Tbm peguei do comecinho pra me acostumar com a clave de fá, e tbm tô achando o começo fácil, o que é bom que estimula.. devagarzinho a gente chega lá! rs
    Naquele forum em inglês falaram que esse livro dura entre 8 e 12 meses, será que é tudo isso mesmo?
    Espero acabar antes, mas tbm nem sou tão iniciante assim...

    Tô na página 42, na música "what can i share?"
    Gosto do modo como o livro vai aos poucos aumentando a dificuldade e trazendo os conceitos.
    Tô agora procurando tbm um material de estudo estilo teclado mesmo pra complementar paralelamente.. junto tbm com harmonia.

    O video dos 15 segredos do Ramon que vc tinha falado em outro tópico eu tbm comprei um tempo atrás.. e me decepcionei, quando ví os primeiros tive vontade de devolver.. rs
    Depois até melhorou.. mas ainda nem assisti até o final.. rs

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu gostei do dvd, pq as coisas que ele mostra (e o faz muito bem) ninguem costuma ensinar nao... rsrs
    Bom, mas nao achei que valesse os 60 ou 70 reais que paguei.
    Por isso nao comprei o dvd pra mao esquerda. Fiquei com medo de pagar caro uma coisa simples.

    O que voce quer dizer com "material de estudo estilo teclado"? Tenho alguns materiais que poderia te passar, mas nao sei se é isso mesmo que vc quer. Explique melhor, pra ver se eu posso ajudar.

    8 à 12 meses? será?? sao 150 paginas, ne? Isso vai depender do final do livro. Pelo que li em um forum em ingles (com ajuda o google) as ultimas peças sao mais demoradas... tem uma peça lá que enrosca. rsrs

    Mas vamos que vamos... Parece que só a gente embarcou nessa.. rsrs - Será coisa da faixa etária dos 30 ?

    Super Kleber
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Super Kleber
    · votar


    Vou até assistir o dvd então até o final... rs
    Apesar do começo ser bem decepcionante no meio realmente vai melhorando, talvez assistindo tudo mude de opinião.
    Mas achei muito caro pelo que é ensinado, me pareceram os tipos de dica que costumam colocar na página final de revistas... "toque como um profissional em 15 passos.."

    Sobre material de teclado tava falando em coisas de cifras, harmonia, improvisação, estilos de acompanhamento.. coisas que fogem do padrão piano partitura.

    Atualmente tô pensando no livro "harmonia e estilo", já ouvi falar dele aqui no forum e parecia interessante.
    E tbm tô de olho no curso em dvd do Alan Gomes:
    http://www.edon.com.br/loja/osc/index.php?cPath=28&osCsid=q3jo58cme826 bs0dh60ehhna30

    Conhece esse?
    Me parece ter uma sequencia melhor para a aprendizagem, o preço é mais camarada e tbm parece abranger conceitos mais profundos.
    Tem um livro de harmonia desse autor no 4shared que é bom demais.. quando ví que tinha dvd fiquei com vontade de conhecer.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: liliane.coimbra
    · votar


    Já vi os videos do you tube deste curso edon. O carinha parece ter a maior paciencia do mundo pra explicar. rsrs
    Vou dar uma olhada no livro.
    Edit -->> eu ja tinha este livro... acho que foi no orkut que me indicaram ele. É bom mesmo.

    Quanto ao DVD do Ramon, é exatamente isso... são dicas faceis, coisa que ninguem costuma sair espalhando por aí, até que sao boazinhas, mas não acho que valha o preço que paguei. Principalmente pq na época que comprei, nem arte final o dvd tinha e a capa ainda quebrou na viagem. rsrs

    Já o Harmonia e estilo eu ainda nao "ouvi" falar, eu acho.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    REtornando das quase cinzas, hoje peguei o livrodo alfred novamente.
    Fui passando as páginas e encontrei uma música conhecida e que me desafiou: "Jericho"

    Rapidamente peguei a partitura e fui para o teclado. A leitura da clave de sol é moleza, mas da de fá só deu um tiquinho de trabalho, mesmo pq tem poucas notas.

    Estou postando por causa da nota no rodapé:
    "To determine whether a piece is in a major key or its relative minor, look at the end of the piece. It will end on the key note or chord. This piece has no sharps or flats in the key signature and it ends on A (an A MINOR) chord; therefore is in the key of A MINOR."

    Isto quer dizer que se não há armadura de clave podemos determinar se o tom é maior ou menor observando a ultima nota ou acorde (que no caso é Lá menor)?

    No inicio da peça, tem uma caixinha rosa dizendo assim:
    "Key of A MINOR
    Key Signature: No #, no b*"

    Por acaso musica em tons menores nao tem armadura de clave, ou é apenas uma maneira de determinar o tom da música caso nao haja armadura?

    Desculpe, mas fiquei pensando como eu armaria a clave sendo um tom de lá menor, onde tenho fá e sol sustenidos apenas...

    Super Kleber
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    É isso aí Liliane, tira a poeira do livro (apesar de ser digital.. rs) e mãos a obra.

    Sobre a dúvida, acredito que o livro quer dizer que como no caso, por não ter armadura nessa música só pode ser C maior ou A menor, utilizando então essa regrinha da ultima nota pra definir o acorde.

    Mas não conhecia essa regra.. e ainda não cheguei nessa música.
    Agora vou começar a aprender essa (pág. 117):
    Utilizo tbm a rotina de estudo do Chang.. primeiro uma mão, memorizar, depois a outra. depois juntar.. rs




    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara, muito legal...
    eu só fui lá na jericho pq eu já conhecia a musica,mas vou ter que voltar bastante ainda... estou no inicio. rsrs

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lendo esse tópico,me interessei bastante por esse livro,alguém sabe de algum lugar que dê pra baixar ele?

    Super Kleber
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rafael, no 4shared vc encontra, é só digitar "alfred piano" na busca.
    Estamos falando do "all in one" for adults..
    Infelizmente é em inglês.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    estou tentando acertar algumas arestas desta aqui:




    Não é tão dificil... Mesmo pq eu já conheço a música... agora, com esses videos no you tube, acho que fica mais facil tocar... já que meu problema é o ritmo

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Super Kleber
    Vc resolveu se vai comprar o livro 2?

    Super Kleber
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liliane

    Vou comprar sim o 2, até já fiz umas pesquisas no ebay e amazon pra ver quanto sai a importação, felizmente livro não paga imposto.
    Pena que parece não ter em formato digital, tipo o 1, meu teclado fica em frente ao monitor e é mto bom de acompanhar.. e nem tenho onde apoiar o livro depois.. rs
    Mas pelo menos vem com o cd né..

    Mas ainda deve demorar um pouquinho pra acabar o primeiro, tô querendo acrescentar algumas coisas na rotina de estudo que vão me atrasar ainda mais.
    O livro é bom mas acho necessário acrescentar outras, um pouco mais de escalar, arpegios, estudo de harmonia, tocar por cifras.. essas coisas.
    Tô querendo aperfeiçoar minha forma de estudo.. rs

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Super Kleber

    Resolvi dar continuidade ao livro pq eu realmente preciso aprender a ler partitura para poder seguir em frente. Além disso, a minha mão esquerda precisa aprender a fazer outras coisas além do básico e as músicas com clave de fá nos dão umas amostras do que podemos fazer com ela... Estou gostando disso!

    Quanto a harmonia, eu usei primeiro o livro do Almir Chediak, mas nao o recomendo, pois ele não tem uma boa didática, embora tenha um bom conteúdo. Estou lendo por aí que Ian Guest é o nome correto para se aprender harmonia.

    Baixei todos os videos do you tube referente ao livro 1. Agora devo passar para o mp4 ou para o celular conforme eu for estudando cada música.
    Estou ansiosa para chegar nas mais conhecidas, como Can can e Entertainment (acho que é isso).

    syb
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Pessoal , eu sei q este post tá ai faz tempo, mas queria saber se alguém quer compartilhar o DVD ou CD deste livro. Eu também já peguei o PDF. Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alfred's Basic All in one Adult Piano Curse - Iniciante mesmo!