Como ter um simples som de piano num controlador?

    Autor Mensagem
    ric10rj
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: ric10rj


    Boa tarde comprei o controlador M-audio keirig 49. Estou quebrando a cabeça ha uma semana para ter um simples som de piano. Baixei o asio all e não consigo tirar esse maldito som de corneta. Não faço questão nenhuma de gravar, de editar, de regular parametros... A unica coisa que eu quero é um simples som de piano. Tem como eu baixar um programa gratuito e resolver o problema ou tenho que comprar um outro equipamento?
    obs- Baixei um programa chamado reaper e não adiantou nada pois ele tem 2500 funçoes e não achei o som de piano...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ric10rj
    Olha, já expliquei muitas e muitas vezes isso no fórum, mas vamos lá mais uma vez... Ok

    Primeiramente tudo, precisa ler isso
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/256251/

    Entenda um pouco suas ferramentas ok

    Abaixe da sua preferencia alguns vsts no site www.vst4free.com e no tópico fixo vsts grátis da sala

    Leia o fórum, isso vai te ajudar muito, arregace as mangas e vamos fazer dar certo ok

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Se eu soubesse que teria essa dor de cabeça toda, não compraria um equipamento desses. As informaçoes dadas são muito boas pra quem já tem um conhecimento de controladores e configuraçoes. Pra quem parte do zero no mundo MIDI é só dor de cabeça. Vou tentar meu último recurso: mandar fazer um cabo midi de 15 metros e ligar meu controlador no piano DGX-640. Aí vai minha ultima pergunta: Como deve ser as extremidades do cabo pois o M-audio só tem a entrada moderna (tipo impressora) e o DGX tem a moderna e a antiga (vários pinos) ? Agradeço a quem puder ajudar.

    Artref
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Muito simples: compre um Yamaha P-105. Você terá um bom som de piano pronto e também o controlador.

    Esses negócios de ficar correndo atrás de drive, baixar programa "alternativo", pegar "serial", "crack", pesquisar versão, instalar, testar, desintalar, limpar pc, eliminar latência, pesquisar sobre placa de áudio, interface, testar vst, etc, etc...definitivamente não é pra mim. E eu acho na minha humilde ignorância sobre o assunto que é muito mais interessante usar o tempo perdido nisso para estudar música, técnica, expressão, sonoridade, repertório e etc.

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Você poderia ter pego o M-Audio Prokeys Sono 88.
    Um controlador de 88 teclas que já vem de fábrica com o som de piano de cauda Steinway & Sons !!!!

    Jube
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Da para procurar soundfont de piano por ai, eu tenho vários em casa, todos muito bons, para carregar eles no reaper você precisa de um programinha que leia sfz.
    Ou entre no site da dskmusic e baixe um piano grátis, manda o reaper scanear o vst para reconhece-lo e carrega ele. É bem chato de inicio, mas um controlador tem muitas em muitas possibilidades.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ric10rj
    Deveria ter pesquisado mesmo antes de encarar algo que nem sabia do que se trata, mas agora que já comprou não tem nada a perder, APRENDA a lidar com isso, não é nenhum bicho de sete cabeças

    - antes de ficar se entregando, vamos tentar fazer dar certo ok, leu o link que eu te passei?

    Esquece esse cabo de 15metros, não vai dar certo, precisa para isso uma interface midi especifica, e o preço vai te desanimar, tem que aprender

    O keyrig está conectado?

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sobre vst, teclados etc

    Conheço (e uso) um site que achei MUITO BOM sobre este anúncio:

    http://www.valterleite.com/videos

    (Passei direto o link dos vídeos, caso tenha preguiça de LER o conteúdo do restante do site, que tem muita coisa boa, bem explicadinho)

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ric10rj

    A norma técnica determina 5m como tamanho máximo pra midi. 15m é dor de cabeça garantida! Tente encontrar um modulo barato de piano e ligue em Midi, se quiser o caminho fácil. Nanopiano da Alesis é uma boa e barata pedida. Tem um da Kurzwiel que esqueci o nome, mas é mais caro, bem como o Jv 1010 da Roland.

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    plano b: um software q funcione standalone, ex: M1

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Boa tarde, o Artref definiu bem a via crucis do iniciante em equipamentos midi:
    "Esses negócios de ficar correndo atrás de drive, baixar programa "alternativo", pegar "serial", "crack", pesquisar versão, instalar, testar, desintalar, limpar pc, eliminar latência, pesquisar sobre placa de áudio, interface, testar vst, etc, etc..."
    Sem contar que meu PC travou varias vezes e tive que arrancar o cabo da tomada pra ter meu computador de volta...
    Acabei de devolver meu controlador. Ufah... Que alívio...
    Agradeço aos que ajudaram.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ric10rj
    Uma pena desistir... é um mundo novo sim, mas que veio para ficar

    Mas que bom que se acertou, o melhor em muitos casos 'pegar um teclado com tudo a mão e ser feliz fazend o principal, MUSICA

    Boa sorte e não suma da casa

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Também estou iniciando no mundo dos VSTs... De início, é complicado realmente... Mas é aquilo, nada vem fácil. Tem que quebrar a cabeça para aprender...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ter um simples som de piano num controlador?