CTK-3000 ou um controlador simples?

    Autor Mensagem
    kyo_ryo
    Veterano
    # set/10


    Olá, pessoal. Estou precisando comprar um teclado barato para quebrar o galho em algumas gravações, no máximo em ensaios também. Não sou tecladista (mas tenho alguma noção), o teclado seria para a banda e, eu até gastaria mais em um equipamento para mim, mas não parece valer a pena em um momento passageiro. Além do mais, não quero ficar pedindo instrumentos emprestados (como já aconteceu em algumas vezes que precisamos).

    Preciso das seguintes características:
    - USB (seria a característica mais importante);
    - 61 teclas (menos seria pouco, mais exagero);
    - Sensibilidade;

    O CTK-3000 chamou minha atenção pelo preço (~600) e por estas características. Para usar como controlador acho que o CTK-4000 nem valeria a pena por não ter pitch bend. Fora que, pelo menos de longe, ele não parece um brinquedinho...

    No caso do controlador dificultaria o uso nos ensaios (notebook que preste, placa de som, etc.). E, pelo preço que posso pagar, é provável que eu não conseguiria comprar um com faders, slides e outros controles em tempo real.

    Para esse uso, seria um grande vantagem esticar até o E423? Pretendo gastar entre 600~700, parcelado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    São teclados bem simples, com timbres bem fraquinhos, para conseguir sons melhores teria que usar necessáriamente VSTis, mas realmente os bons controladores excedem um pouco a sua verba, próximo de 1200,00 a nova linha A-pro800 da cakewalk

    Se fosse ficar com o teclado com certeza esticaria para encarar o yamaha

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A-pro800 da cakewalk(2)

    Edirol PCR-m80 Usado + ou - R$750,00
    ou
    Edirol PCR-800 Usado + ou - R$900,00
    ou
    AXION-61 Usado + ou - R$1000,00

    kyo_ryo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Edson Caetano
    Marcos Martini
    Obrigado por responderem.

    Eu já tinha olhado bastante o A800, na verdade era o controlador que eu pretendia comprar (antes da pressa). Mas, mesmo com a conexão USB eu preciso ter uma boa placa de som? Em casa eu poderia usar minha pedaleira como interface (Boss GT-10), no ensaio seria mais difícil, já que eu precisaria tocar... hehe

    O Asio4All seria o bastante para conseguir tocar? Ou talvez uma interface barata daquelas da Behriger...

    Sexta-feira eu vou em uma loja dar uma olhada no que eu posso fazer. Acho que acabarei gastando mais do que havia pensado, afinal é muito ruim comprar equipamentos com o pé atrás, certo?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Um controlador como o A800 tem seu próprio driver de audio, não precisa se preocupar com gambiarras do estilo Asio4all, e outra, ele não precisa de placa de audio especifica, já que vai trabalhar com Midi, isso é uma boa não

    A interface vai ser necessária para gravar outros instrumentos de linha, mic, o controlador vai tudo via soft e usb

    O melhor é economizar um pouco mais e ter algo bem legal, do que gastar metade em algo meia boca, opinião

    Boa sorte

    kyo_ryo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Edson Caetano
    Eu falei do driver no caso da reprodução de VSTi's em tempo real. Acho que ele não tem uma placa de áudio embutida, afinal não tem saída de áudio.

    De qualquer forma, aqui em Brasília ele está R$1200. Na mesma loja o E423 está custando absurdos R$1100. Ainda não sei o que faço, pretendo comprar sexta-feira.

    diju
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Aí pessoal, a Yamaha tem teclados com muitas funções isso é indiscutível, mas por outro lado dar problema nas teclas antes mesmo de sair da loja. possuem teclas de fina espessura e muito frágeis.
    andei pensando em comprar um Casio CTK 3000. não é bonito mas tem um bom desempenho no que diz respeito às teclas. Concordam?

    diju
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Aí pessoal, a Yamaha tem teclados com muitas funções isso é indiscutível, mas por outro lado dar problema nas teclas antes mesmo de sair da loja. possuem teclas de fina espessura e muito frágeis.
    andei pensando em comprar um Casio CTK 3000. não é bonito mas tem um bom desempenho no que diz respeito às teclas. Concordam?

    kyo_ryo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    diju
    Eu toquei em um CTK3000 hoje, as teclas realmente parecem diferentes dos PSRs, mas fiquei meio desconfiado dele. Pareceram firmes e são fechadas, mas não sou parâmetro para isso... hehe

    Acabei comprando um Alesis A61, questionei-me sobre a necessidade de tantos controles em tempo real e achei exagero para mim neste momento. As teclas parecem ter uma mecânica bem melhor que dos entry levels que já toquei. Parecem até semi-pesadas (nunca toquei em um teclado com este tipo de teclas, mas como já toquei em pianos e em PSR's tive essa impressão). Estou muito satisfeito.

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    diju
    Concordam?

    Denovo, rapaz? Não concordo não!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CTK-3000 ou um controlador simples?