Dúvidas sobre o E-50 Roland

    Autor Mensagem
    mindinho
    Membro
    # jan/13 · Editado por: mindinho


    Olá Bom Dia!Como melhorar a qualidade dos kits de bateria(Drum kits).Do Roland E-50?Devo estar usando de maneira errada porque o Cymball sai sujo com excesso de graves.Possuo um E-96 da Roland é bem mais antigo só que em matéria de qualidade do Drum kits está melhor.Por favor me ajudem possuo manual em português mais não consigo desvendar esse mistério!

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Já tentou mudar o kit ou ver se há possibilidade EQ para a bateria?

    O E-50 é um arranjador entry, então não deve ter milagre, mas se tiver um EQ já ajuda.

    Berg Varela
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    mindinho

    Já tive E-50 e um E-60,são teclados com a paleta de som ótimas,o problema estar na hora de ligar no PA,os conversores AD/DA são de baixo custo e pra piorar,a EQ é uma só e foi feita para as caixas embutidas e a polifonia de 64 vozes,qualquer ritmo mais bem elaborado atingia a polifonia e a primeira peça que sumia era as peças da bateria.

    No som das caixas embutidas o teclado é ótimo,reforçando a ideia de sua concepção,que é o usuário domestico,profissionais teriam que comprar o G-70 ou E-80.

    Mas o teclado tinha suas qualidades,como o visor touchscreen com um software perfeito e com um pode de edição,muito grande,resumindo,vc podia fazer tudo que vc imaginar ou precisar,com tudo bem explicado e grande para vc apertar,infinitamente melhor que o GW-8 e o BK-5

    Os botões emborrachados para absorver o impacto de quem aperta,o G-70 era duro e com tempo o click quebrava.O D-Bearn no E-60 era ótimo.

    Era bonito e chamava a atenção e tinha uns sons apesar de EQ não ajudar maravilhosos como o Organ:ALL SKATE!,o sax:BLOWALTOVIB e etc...

    Sobre a EQ as baterias ficavam com chimbal sujo mesmo,mas em compensação encorpava os baixos que ficavam com uma timbragem pesada e bonita

    Vc pode dar uma acrescentada de agudo nos chimbal fazendo como eu fiz,que era colocar toda a bateria para o lado R e o baixo pro L e os acompanhamentos vc deixa no meio mesmo e no mixer vc acrescenta o corte de agudo pra ficar menos grave,melhora,mas não deixa de ser uma gambiarra.

    Se mesmo assim vc não gostar,vc tem que partir para um BK-5,tem tudo que tem no seu E-50 mas com conversores melhores AD/DA e conta com EQ por peça da bateria e efeitos MFX para os tracks do arranjos,vc vai perder nas construção do teclado,em software e no touchscreen.

    Ou se não vai pra KORG linha PA,que as baterias depois de editadas ficam perfeitas no PA.lembrando que vc usa styles próprios como eu uso,vai sentir dificuldades,mesmo usando o STYLES WORKS,vai ficar feio,Vc vai começar editar e vai levar o mesmo tempo de fazer um.

    Na net só encontrava styles bem feitos de forrós e sertanejos universitários,quase nada de outros styles com qualidade.

    mindinho
    Membro
    # jan/13 · Editado por: mindinho
    · votar


    Olá amigos muito obrigado pelas dicas!Na verdade a equalização do E-50 é muito fraca,é um geral pra todos os instrumentos acaba afetando os outros kits como bumbo,caixa,baixo etc.Vou tentar usar o método indicaddo pelo o amigo Berg varela que é colocar a bateria toda para o lado "R" e ver como vai ficar.Em matéria de timbres nossa é uma maravilha não tenho do que reclamar.Obrigado senhores por me ajudar.Se não conseguir melhoras vou partir pra outro teclado.Toco em bailes casamentos e eventos em geral preciso de um teclado que corresponda com qualidade de som.Ou como gostei dele que é muito versátil,vou simplesmente samplear a bateria deixando o resto normal.É uma opção que posso tentar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre o E-50 Roland