duvidas sobre o roland xp80!!!

    Autor Mensagem
    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # fev/06


    bem pessoal, já atualmente estou com um setup até que muito bom em vista do que estava usando há alguns meses atrás, tenho um kurzweilSp76 que uso como controlador, o xp80 roland, e piano essenfelder acustico.
    bem vamos ao que interessa mesmo, é o seguinte já fiz muitas gravaçoes com o xp80 no pc, mas nunca no proprio, queria uma ajuda ou uma dica dos caros colegas, em relação de como sequenciar no proprio xp 80.

    bem amigos estou querendo tb comprar um modulo de ritmo eletronico, visando que os usuria mas para os estilos pop e dance. qual vcs me indicam?

    Mister Ken Bituba Israel
    Only Jesus Saves

    ROTTA
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Kennedy Bituba Israel

    O sequenciador do XP-80 é bastante completo, e lhe fornecerá tudo para edição de suas músicas sem usar o PC (caso não queira).

    Para sequenciar nele, você deve partir de uma performance do tipo SINGLE (existem diversas pré-definidas, mas você pode e deve criar as suas), onde estarão definidos até 16 patches (sons). Clique em PERFORMANCE, selecione a desejada e clique em SEQUENCER. A tela do sequenciador abrirá e você poderá ajustar os parâmetros do som a sequenciar. Clicando em REC o XP entra em modo de gravação, que pode ser contínua ou em "loop". Daí, resumidamente, é só escolher o canal/timbre e mandar ver nas teclas.

    Obviamente existe quantização de vários tipos, e edição praticamente ilimitada do que você gravour (corte, cola, edita parâmetros individuais de cada nota, etc).

    Enfim, é impossível explicar tudo por aqui. Se você tiver dúvidas específicas, avise, e de repente alguém pode saber.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre o roland xp80!!!