Berg Varela Veterano |
# jan/13
· votar
mindinho
Já tive E-50 e um E-60,são teclados com a paleta de som ótimas,o problema estar na hora de ligar no PA,os conversores AD/DA são de baixo custo e pra piorar,a EQ é uma só e foi feita para as caixas embutidas e a polifonia de 64 vozes,qualquer ritmo mais bem elaborado atingia a polifonia e a primeira peça que sumia era as peças da bateria.
No som das caixas embutidas o teclado é ótimo,reforçando a ideia de sua concepção,que é o usuário domestico,profissionais teriam que comprar o G-70 ou E-80.
Mas o teclado tinha suas qualidades,como o visor touchscreen com um software perfeito e com um pode de edição,muito grande,resumindo,vc podia fazer tudo que vc imaginar ou precisar,com tudo bem explicado e grande para vc apertar,infinitamente melhor que o GW-8 e o BK-5
Os botões emborrachados para absorver o impacto de quem aperta,o G-70 era duro e com tempo o click quebrava.O D-Bearn no E-60 era ótimo.
Era bonito e chamava a atenção e tinha uns sons apesar de EQ não ajudar maravilhosos como o Organ:ALL SKATE!,o sax:BLOWALTOVIB e etc...
Sobre a EQ as baterias ficavam com chimbal sujo mesmo,mas em compensação encorpava os baixos que ficavam com uma timbragem pesada e bonita
Vc pode dar uma acrescentada de agudo nos chimbal fazendo como eu fiz,que era colocar toda a bateria para o lado R e o baixo pro L e os acompanhamentos vc deixa no meio mesmo e no mixer vc acrescenta o corte de agudo pra ficar menos grave,melhora,mas não deixa de ser uma gambiarra.
Se mesmo assim vc não gostar,vc tem que partir para um BK-5,tem tudo que tem no seu E-50 mas com conversores melhores AD/DA e conta com EQ por peça da bateria e efeitos MFX para os tracks do arranjos,vc vai perder nas construção do teclado,em software e no touchscreen.
Ou se não vai pra KORG linha PA,que as baterias depois de editadas ficam perfeitas no PA.lembrando que vc usa styles próprios como eu uso,vai sentir dificuldades,mesmo usando o STYLES WORKS,vai ficar feio,Vc vai começar editar e vai levar o mesmo tempo de fazer um.
Na net só encontrava styles bem feitos de forrós e sertanejos universitários,quase nada de outros styles com qualidade.
|