Roland Vr-09 V-Combo

Autor Mensagem
macba
Veterano
# mai/13
· votar


Será que alguém poderia testar lá na teclacenter e postar um review aqui?? comparando com timbres dos Junos da vida. Moro longe dos grandes centros.

SamuelMusicc
Veterano
# jun/13 · Editado por: SamuelMusicc
· votar


Amigos do fórum, gostaria de pedir uma ajuda a vocês..

Estou pensando em comprar um sintetizador e estou na dúvida entre esse novo Roland VR-09 e o JUNO. Eles estão na mesma faixa de preço. Poderiam me dizer as diferenças deles?

Percebe-se que o JUNO possui um design mais vintage. Agradeço a todos pela ajuda.

Jonathas Keyboardist
Membro
# jun/13
· votar


Mas qual Juno vc ta pensando??? Porque tem varios!!! Juno-106, Juno D, Juno Di, Juno G, Juno Gi, Juno Stage... Tem que saber qual pra fazer as comparações, e que tipo de teclado vc quer??? Quais timbres mais usa??? Usa sequencer??? Samples???

guibarcelos
Veterano
# jul/13
· votar


apenas uma dúvida...

este teclado é o sintetizador entry level sucessor do juno di ou a proposta de mercado dele é outra?

macba
Veterano
# jul/13
· votar


Jonathas Keyboardist
Queria comparar com o Di e Gi mesmo que estão mais no mercado atualmente.

Walace.Bass
Membro Novato
# jul/13
· votar


Galera comprei o meu pela internet ontem e deve chegar na semana q vem,. Estava atras do korg triton devido a os controles de parâmetros em tempo real e só consegui obviamente achar usado devido a ter saído de linha, tava desanimando ate q vi o vr09 e me empolguei, depois de muito procurar em lojas fisicas aqui no Rj comprei pela net numa loja de sampa. Assim q chegar eu faço uma review com minhas primeiras impressões.. Vlw rapaziada

SaintFerio
Veterano
# jul/13
· votar


Estou seriamente inclinado a voltar a tocar e comprar este instrumento... Poste umas reviews dele Walace.Bass assim que puder...

Qual site vc comprou, Tecla Center? Quanto pagou?

O preço da Tecla Center não está tão caro, tendo em vista que pra mim ele vai concorrer com Nord Electro na minha opinião e de brinde vem vários synths legais...

André Luiz Keys
Veterano
# jul/13
· votar


guibarcelos

este teclado é o sintetizador entry level sucessor do juno di ou a proposta de mercado dele é outra?


É outra proposta.. ele está mais para o VR-700 (V-COMBO), porém mais mais timbres.

achei o som de Hammond mais nervoso que do V-Combo.

Piano AC é melhor também.

A facilidade pra fazer DUAL e SPLIT é outra coisa legal, efeitos em tempo real, enfim, é um teclado ideal pra quem toca em banda e precisa de trocas rápidas no timbre.

A quantidade de sons é menor que nos JUNO mas sons como PIANO AC e ORGAO são mais reais nele.

Felipe Vianna
Veterano
# jul/13
· votar


André Luiz Keys
Poderíamos dizer (óbvio, com grande dose brincadeira) que o VR09 seria um "Nord mais acessível" ou um "Nord entry level"? Porque as propostas deles me parece idênticas.

A GAS nesse VR fica cada vez mais forte, hehehe. Se não estive pagando meu Mestrado, seria um seríssimo candidato a ser comprado :P

SaintFerio
Veterano
# jul/13
· votar


Felipe Vianna
Nord Entry Level eu não diria não, eu pelas demos vi que ele é pau a pau com Nord, com diferença de ter synths e GM2 tb... As teclas é que talvez sejam mais "fracas" eu imagino... Fora isso ele aparentemente é até superior e por preço mais camarada.

macba
Veterano
# jul/13
· votar


SaintFerio
Amigo não testei, mas é viagem achar que um key de 3k entry bate de frente com um nord, a proposta dele é parecida, edições em tempo real, mas qualidade de timbres não vai dar pra comparar, não que ele faça feio.

Berg Varela
Veterano
# jul/13
· votar


Realmente não vai com NORD,mas por ser propostas parecidas,quem não tem condições de comprar um NORD,o VR-09 é uma boa opção pelo preço.

André Luiz Keys
Veterano
# jul/13
· votar


Julgo que ele não é um concorrente direto do Nord Electro, tendo em vista que se som já vem pronto e provavelmente possuirá menos edições que o "vermelhinho" (com excessão da seção de órgão que é bem completa e tem drawbars).

Acho que o Jupiter 50/80 são concorrentes do Nord na questão de sonoridade X edição.

Mas como macba disse, ele não fará feio para quem quiser um teclado de fácil acesso com timbres honestos e preço que cabe no bolso.

Felipe Vianna
Veterano
# jul/13
· votar


André Luiz Keys
É foi exatamente o que quis dizer. É óbvio que é muita covardia comparar ele com um Nord. Trata-se de um teclado de R$ 3.500,00 comparado com um de mais de R$ 10.000,00.
No entanto, creio que nessa proposta "stage com timbres prontos", ele serve muito bem para alguém que quer algo nesse "estilo Nord" mas não tem possibilidades pra comprar um. Eu mesmo, como disse, estou com as mãos coçando faz tempo pra comprar um, mas pagando meu Mestrado fica complicado. Mas se eu pudesse, certamente já teria comprado, achei que foi uma excelente sacada da Roland. Timbres bem legais, muitos recursos para edição em tempo real, inclusive de efeitos, os drawbars, leve, tem tudo pra ser um sucesso.

macba
Veterano
# jul/13
· votar


macba
Eu até pegaria um estou precisando de algo bem leve e prático, acessível. Mas como tive uma possibilidade ótima de pegar um Juno Di usado por 2.2k, e não querer gastar mais que isso, fiquei com ele mesmo, daqui uns meses vou comprar um Ipad, e usar em conjunto com o Di para ensaios e pequenos eventos, já que tenho outro teclado melhor pra usar em coisas maiores e que valha a pena carregar o peso dele com o case.

adao chagas
Veterano
# jul/13
· votar


Eu estava muito interessado em adquirir esse teclado, pois tenho o Juno Di e gostaria de ter um controle melhor dos timbres de órgão. Como o lançamento no Brasil demorou muito eu acabei comprando um Kurzweil PC361. Infelizmente o VR-09 não tem toda a profundidade de edição encontrada no Di e a mesma ainda é restrita ao Ipad.

André Luiz Keys
Veterano
# jul/13 · Editado por: André Luiz Keys
· votar


adao chagas
Infelizmente o VR-09 não tem toda a profundidade de edição encontrada no Di e a mesma ainda é restrita ao Ipad.

A questão do IPAD é apenas para facilitar o acesso as coisas, numa tela maior e com os parâmetros todos a mostra, mas as edições podem ser feitas no teclado. Na parte de synth realmente há coisas que são acessadas no Editor do Ipad.

No caso do Di, que tem mais edições, as mais profundas são feitas via Editor.

Em tempo, Adão, parabéns pelo trabalho que fez nos timbres do Juno-Di. Ficaram muito bons!

André Luiz Keys
Veterano
# jul/13
· votar


Aqui há um review da Keyboard Magazine sobre ele:
http://www.keyboardmag.com/article/roland-vr-09-v-combo/152292

SaintFerio
Veterano
# jul/13
· votar


Não vamos compará-lo ao Electro 4 que tb saiu do forno há pouco, mas o que o Electro 2 tem que ele não tem além das teclas waterfall? Aí que queria chegar...

Mas gosto é gosto...

TrebleH
Veterano
# jul/13
· votar


Uma boa pergunta que n quer calar.....

E... E... E.. a tal da pegada no PA?

Será que ele segue a linha Juno... ou será que segue a linha Júpiter? (reza a lenda que o Jupiter 50 grita no PA)

Se ele tiver pegada... voltarei a ter dúvidas....
(Futuro M50 x Vr-09 x Krome... ) quero sons... se o Vr for bom no PA eu iria curtir... caso contrário.. é esperar pelo Krome... ou pegar um M50 por enquanto

Felipe Vianna
Veterano
# jul/13
· votar


TrebleH
Se ele seguir a linha dos timbres SuperNATURAL, a pegada no PA vai ser muito boa. Tenho um FP4F, com o som de piano SuperNATURAL e o bichinho fala muito no PA, mesmo sem o controle de efeitos (o único editável é a EQ).
Eu acredito que ele deva falar bem mais que a linha Juno, mas obviamente não tão bem quanto um JP50.

TrebleH
Veterano
# jul/13
· votar


Espero que sim viu....
Honestamente... peguei um Juno Di... Na minha opinião é um excelente teclado... mto fácil de usar... timbres bons etc... mas pegada no PA....
Dependendo do lugar até fica legal... mas dependendo fica muito ruim.
Estou com o pé atrás com a Roland. Tem nego aqui no forum de que diz que até os fantom não tem "punch". Ai n dá viu...
Tomara que esse Vr09 tire minha impressão... e venha pra somar

Felipe Vianna
Veterano
# jul/13
· votar


TrebleH
Estou com o pé atrás com a Roland. Tem nego aqui no forum de que diz que até os fantom não tem "punch". Ai n dá viu...
Quem disse que o Fantom G não tem punch não sabe o teclado que tem nas mãos, sinceramente. Esse negócio de que teclados da Roland não tem pegada no P.A. é muito mais lenda de quem tocou só em Juno Di ou Gi e acha que todos os outros são iguais. E, como você bem mesmo disse, muitas vezes o Di fica bom e dá conta do recado. O Fantom G é um workstation belíssimo, tenha certeza.
Quanto ao VR09, eu creio que falará muito bem no P.A. sim. Mas vamos esperar alguém testar e dar suas opiniões, é difícil eu ver um teclado desses aqui por Manaus, mas certamente testaria, se visse por aí.

SaintFerio
Veterano
# jul/13
· votar


Se ele segue a linha VK eu já tinha um VK8-M e te digo, FALA MUITO, MAS MUITO MESMO!

TrebleH
Veterano
# jul/13
· votar


Felipe Vianna e SaintFerio

Animei :)

SaintFerio
Veterano
# jul/13
· votar


Eu tb... Precisava testar um ou ver algumas reviews pra me decidir a perder amor no suado dinheirinho :P

Berg Varela
Veterano
# jul/13
· votar


SaintFerio
Se a minha cota de cara de paú deixasse,eu faria essa review do VR-09 pra vc.
Esse mês testei dois teclados,um KROME 61 e um NORD STAGE 2 ,e não comprei nenhum,eu acho que se for pedir pra testar o VR-09 o vendedor me dar é uma patada,kkkkkkkk.

SaintFerio
Veterano
# ago/13
· votar


Berg Varela
Agora já estamos em agosto!

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


Walace.Bass
E ai o que tem achado do vr-9 quais suas consideraçoes sobre ele da uma opinião de usuario ai pra galera

rafalevita
Veterano
# out/13
· votar


O que não entendi direito é o esquema de bancos que o usuário grava nele.
Ali aparecem 4 bancos, que eu li que contem X número de sons cada um. Lembro que no final dá bastante.

Mas o acesso "rápido" a eles é que não entendi.
Por mais que eu esteja no primeiro banco, se eu quiser o som número 2 desse banco, preciso apertar 2 botões pra chegar nele?

Como funciona?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Vr-09 V-Combo