Roland Vr-09 V-Combo

Autor Mensagem
Rick Pac
Veterano
# jan/13


Novo teclado da Roland
VR-09

Teclado Profissional com operações de acesso rápido
Leve e portátil : alimentado por Pilhas ou AC Power
PIanos acústicos e elétricos com qualidade profissional incluindo piano acústico de 88 notas Multi-sampling
SuperNATURAL- Virtual Tone Wheel organ 9 barras harmônicas, mais sons de órgãos transistorizados estilo anos 60
Grande número de sons de synth, do vintage classico ao moderno
Possibilita a inserção de 7 EFX simultâneos com controles em realtime
Permiti se criar Loops e rhythm patterns;
WAV/MP3/SMF song playback via memória USB opcional
VR-09 Editor app grátis para iPad

http://www.youtube.com/watch?v=TCKV2x82SHs&feature=player_embedded

Rick Pac
Veterano
# jan/13
· votar


Novo Piano Digital RD-64
Som de Grand piano e teclado com peso de piano em um compacto teclado
SuperNATURAL Piano sound com expressivo som de acoustic piano
E. Piano com tecnologia SuperNATURAL technology , se abtendo sons de pianos elétricos vintage com excelente qualidade
12 e tones onboard, incluindo clavinete e orgãs
64-note Ivory Feel-G Keyboard com pro-quality piano touch
Two-band EQ and reverb, plus two multi-effects (EFX 1, EFX 2) for each tone category
Controller mode* o transforma em funcional MIDI master keyboard , incluindo um dedicado, em apenas um toque, em contralador realtime dos sons utilzando tecnologia Supernatural existentes no Integra-7 e JP-50/80
iPad compatibility via Apple’s iPad Camera Connection Kit
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ybs0ukrluB0

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Taî uma aposta que vejo sentido, Keys leves, compactos, mas poderosos, cada modelo correndo na sua praia, mas com fácil conexao com outros devices externos

Rick Pac
Veterano
# jan/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


Isto mesmo, gostei muito do RD-64 pelas teclas e facilidade de conexão.
Outro video do VR-09 que me surpreendeu pela qualidade dos timbres

E um vídeo com o brasileiro Serginho Terranova


Rick Pac
Veterano
# jan/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


Ele já está sendo oferecido por 700 libras na Inglaterra ( cerca de R$ 2400) , então significa que, somando à impostos , lucros e ganância, chegará aqui por cerca de R$ 6000

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


999 dólares na sweetwater

kokada
Veterano
# jan/13 · Editado por: kokada
· votar


Que absurdo! De 2400 pra 6000?

Achei "quase" interessante o RD64... não deveria ser criado outro tópico só pra ele? Digo quase por causa das 64 teclas... por ser um piano digital, pq não 88 teclas? A Roland tinha que lançar um modelo pra concorrer com o P105... curioso é que ele se parece muito com um controlador que toquei no showroom da Roland... um dos modelos da linha A... mesmo visual, botões, etc.

junior.teclado
Veterano
# jan/13
· votar


Alguém sabe onde encontrar o data list do VR-09? Vi que ele divide os sons em 3 categorias par acontrole. Orgão, E.pianos e Synth. Gostaria de saber o que tem nesses synths, por exemplo teria metais, acordeon.. etc? Ele tem todos os timbres que uma linha Juno hoje teria por exemplo? Estou pensando em pegar um Juno, só que dependendo do valor que ele viesse me interessaria.

Rick Pac
Veterano
# jan/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


junior.teclado
Júnior , ele tem banco de 223 sons e banco GM2, não sei se é de acesso rápido ou somente via edição no IPad. Aliás , seguindo a perversa linha do Juno Di, algumas funções são acessíveis somente com software editor.

Eis as especificações :
Keyboard
61 keys (with velocity)
Keyboard Modes: Whole Dual (volume balance adjustable) Split (split point, volume balance adjustable) 2-manual mode (when using sold separately MIDI keyboard)
Sound Generator Section
Organ Section
Virtual Tone Wheel method (SuperNATURAL)
MIDI Format
Conforms to GM2, GS, XG Lite
Maximum Polyphony
128 voices
Parts
Organ (3 parts) Piano (2 parts) Synthesizer (2 parts) Drum (1 part) GM2 (16 parts)
Sounds
223 sounds
Registrations
100 (4 x 25 banks)
Effects (7 systems always on / global control)
Overdrive Tone Compressor Multi-effects: 20 types Delay: 6 types Reverb: 6 types Rotary: 2 types
SMF/Audio File Player Section
Playable File Format
SMF File: Format 0, 1 Audio File: WAV, AIFF, MP3
Recording Format
SMF File: Format 0 Audio File: WAV (44.1 kHz, 16-bit linear, stereo)
Looper Section
Recording Time
20 seconds (stereo)
Other
Rhythm Patterns
52
Controller
Virtual Tone Wheel organ: Harmonic bar x 10 Synthesizer controller: Slider x 5 D-BEAM controller Pitch bend/Modulation lever Effects knob x 6 (global control)
Display
Graphic LCD 128 x 64 dots
External Memory
USB Flash Memory
Connectors
Output (L/MONO, R) jacks: 1/4-inch phone type PHONES jack: Stereo 1/4-inch phone type EXT INPUT jack: Stereo miniature phone type DAMPER jack: TRS 1/4-inch phone type EXPRESSION PEDAL jack: TRS 1/4-inch phone type MIDI (IN, OUT) connectors PK IN connector: 8-pin DIN type USB COMPUTER port: USB Type B (supports USB MIDI) USB MEMORY port: USB Type A DC IN jack
Power Supply
AC adaptor Rechargeable Ni-MH battery (AA, HR6) x 8
Current Draw
650 mA
Expected battery life under continuous use:
Rechargeable Ni-MH battery: Approx. 5 hours (approx. 3 hours if USB flash drive is connected) These figures will vary depending on the specifications of the batteries and the actual conditions of use. * Carbon-zinc batteries and alkaline batteries cannot be used.
Accessories
Owner's Manual AC adaptor Power cord USB memory protector
Options (sold separately)
Keyboard stand: KS-18Z, KS-12 Damper pedal: DP series Expression pedal: EV series Pedalboard: PK-6, PK-9 USB Flash Memory * Use USB Flash Memory sold by Roland. We cannot guarantee operation if other products are used.

Size and Weight

Width 100,8 cm Depth 30,0 cm Height 10,6 cm
Weight 5.5 kg
[u][/u]

Berg Varela
Veterano
# jan/13
· votar


junior.teclado

Da uma olhadinha no PDF do VP-700 V-COMBO apesar de ser outro teclado,mas a concepção é a mesma.

Eu dei uma olhadinha e vi todas as categorias,mas todas tinha poucas opções(no maximo 10)mas as poucas opções são muito boas,escolhidas a dedo mesmo.

Eu achava massa o visual VINTAGE do V-COMBO com 76 teclas.

Esse VR-09 os sons ta massa,o designer eu também gostei,bem nos styles dos JUNO/JUPITER,apesar de eu gostar de display grande e touchscreen,lá vem a Roland cortando custo de novo,que deixassem menos as 76 teclas.

Mas quem procura esse tipo de equipamento,o importante é o som mesmo,os organ com os controles de DRAWBAR,e os 7 EFX,fora o REVERB e CHORUS e os KNOBS com controles em tempo real,mas ainda tem gente que diz que os teclados da Roland e os Organ não preta,vai entender.

junior.teclado
Veterano
# jan/13
· votar


Humm.. Obrigado Rick Pac
Bom, se tem GM tem Acordion.. 223 sons acho que é pouco né?
Você diz perversa porque? Não aconselha a linha Juno? Isso acontece também o Gi? Eu estava querendo gastar no máximo 3 mil pra comprar um teclado e estava entre Juno Di, ou Gi (usado), ou Korg M50 (usado). Os usados acho em torno de 3300 .. Vi esse modelo e talvez valessa a pena esperar, mais acho que não vou esperar não.
Pensei em pegar o Krome, porém ele esta subindo de valor 3750 pela Gang que esta demorando pra entregar e 4500 pela teclacenter. Não sei ainda o que fazer, vou continuar pesquisando rsrs como não tenho preça talvez valeria esperar a Gang, só que seriam só 90 dias de garantia em um teclado em inicio de produção que talvez possam apresentar alguns problemas.

DuduXP
Veterano
# jan/13
· votar


Berg Varela
Os órgãos do VCombo (VR700) são excelentes, nenhum não fica atrás de nenhum outro simulador dedicado, os outros sons são poucos, mas realmente são bons, escolhidos muito bem pela Roland, posso falar com propriedade, pois tenho um, destaco principalmente órgãos e pianos elétricos.

Rick Pac
Veterano
# jan/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


junior.teclado
Perversa não é a máquina , mas sim a depedência de computador para fazer certas edições. Eu tenho esta mania : chego muito cedo nos compromissos e fico com o fone no ouvido melhorando timbres para passar o tempo.
Mandei para o Eraques um banco de sons do XP fruto desta mania....
Aqui em Niterói um amigo tecladista ( Wendel) comprou Juno Di por R$ 1200 e depois um M-50/61 por R$ 2500. Os 2 em excelente estado. Acho que fez um rolo do di pelo M-50 saindo em torno daquele valor.

Greenwood
Veterano
# jan/13
· votar


junior.teclado

O Juno Gi é uma excelente máquina! Os timbres são excelentes... efeitos... e o gravador digital é um diferencial.

Thallyz
Veterano
# jan/13 · Editado por: Thallyz
· votar


Já viram aquela propaganda da Sadia em que o presunto aparece com um logo com um "Ç" e não o "S" de Sadia?

Acho que a Roland se "inspirou" no NORD STAGE ao criar o VR-09! ! !

Berg Varela
Veterano
# jan/13
· votar


Thallyz

Que maldade,...brincadeirinha,veja o ROLAND VR-700,o antecessor do Roland VR-09

Os Clavias pra mim,são os teclados que mais vejo na TV hoje em dia,as bandas famosas,a maioria tem um.

Se eu pudesse ter um dedicado,certamente seria esse NORD STAGE.

Rick Pac
Veterano
# jan/13
· votar




viktor 999
Veterano
# jan/13
· votar


Thallyz
realmente se inspirou sim , tenho um cara da Roland Indonésia no meu Face book , ele me dize antes do lançamento , que ia lançar um teclado a nivel de preço do Juno Gi , e baseado nos Nord's.

Leo Vaz
Veterano
# jan/13 · Editado por: Leo Vaz
· votar


Me pareceu que o equipamento interage com o Ipad, certo?

Hoje isso é bom, mas não me parece um diferencial a ser considerado para a escolha, pois a Apple não é dada à Land Rouvisse, mantendo compatibilidade legacy ao longo dos anos... Daqui uns tempos, iPad modelo atual será mosca branca, com certeza. E ai, quem comprou, terá os mesmos problemas que eu tô tendo pra encontrar Scsi, smartmedia, etc...

(...)Anunciado em 9 de janeiro de 2007, o primeiro iPhone foi lançado no dia 29 de junho de 2007 nos EUA, em 9 de Novembro de 2007 na Alemanha(...) Eu tinha a impressão que ele tinha sido lançado junto com o DX7, hehehe ;)

Maestron
Veterano
# jan/13
· votar


Também acho que se inspirou na Clavia, o teclado é muito bonito, fora os controles do painel central, a carcaça é quase idêntica a do GW8... Adorei...

Rick Pac
Veterano
# jan/13
· votar


Definitivamente não gostei da timbragem do piano acústico . Os outros sons achei bem interessantes.





Joesky
Veterano
# fev/13
· votar


Kara, onde é que vc´s estão encontrando semelhanças com os Nords? Ou eu bebi pouco hoje, ou estou meio cego... Vejo semelhanças diretas com o pai da linha VR, o Vr 700 V-Combo, com os Junos e até com o Vp 550/770 da própria Roland... Drawbars não são novidades da Clavia!

Thallyz
Veterano
# fev/13
· votar


Joesky

A distribuição dos knobs, sliders etc... o torna parecido com os NORDS especificamente o NORD STAGE 2.

Joesky
Veterano
# fev/13 · Editado por: Joesky
· votar


Vão aí duas imagens imagens do Google, pra alguem que ainda vê semelhanças entre os dois: na verdade não tem nada haver!
http://cms.rolandus.com/assets/images/products/gallery/vr-09_top_gal.j pg
[http://medias.audiofanzine.com/images/normal/clavia-nord-stage-2-88-4 90521.jpg]

Joesky
Veterano
# fev/13
· votar


Aguém Sabe informar quando vai chegar no Brasil?

lennystone
Veterano
# abr/13
· votar


As lojas tem que desencalhar pilhas de Juno antes dele ser lançado aqui. Aqui na Serenata de BH iria atrapalhar a venda do monte deles que eles tem em estoque.

Berg Varela
Veterano
# abr/13
· votar


lennystone
As lojas tem que desencalhar pilhas de Juno antes dele ser lançado aqui. Aqui na Serenata de BH iria atrapalhar a venda do monte deles que eles tem em estoque.

A linha JUNO são uma linha diferente do conceito da linha VR,não tem nenhum problema das 2 linhas conviverem juntas nas lojas.
Quem procura um VR(V-COMBO)sabe do que estar procurando.

Muita gente até gosta do VR antigo ,mas tem muito tecladista que não gosta do visual vintage(eu gosto,pois é o charme do instrumento,aqueles drawbar embutidos como um ORGAN de verdade é muito legal).

Ai Roland lança um equipamento com um visual e timbres atuais,para agradar esses novos tecladistas.

Ele não foi lançando aqui ainda,pois primeiro a Roland abastece os mercados do Japão,Europa e depois E.U.A e ai começa para o resto do mundo.

Joesky
Também não sei de onde estão achando semelhança com os NORDs,o V-COMBO VR-700 tem um visual vintage e foi lançando em 2010.
Em 2012 postei que as bandas de nomes estavam usando demais NORDs e quase fui tachado pois quase todos disseram que só viam MOTIF XS7,naquele tempo já estava prevendo um sucesso dos NORDs como é hoje,mas foi no começo de 2012.

O VR já existia em 2010 com o conceito ORGAN,PIANO e SYNTH.

Tem gente que já estar achando que o KORG KROSS estar imitando os NORDs com aquela listra e fundo vermelho.

Então o Controlador Behringer UMX todo vermelho é o que?

Gente,existe tendencias de modas também em equipamentos eletrônicos,existia uma época que toda TV era prateada,pois dava um ar de moderno,os teclados e seus similares: PSRs S900,PA-50,Discover-5,E-50 e E-80 os FANTOMs eram prateados,os teclados não necessariamente precisam ser vermelho,mas teve uma tendencia de moda para ser colorido,como o PA-500,PA-800(Azul) e teve até amarelo e marrom e essa moda já estar passando,pois a maioria dos lançamentos voltou a ser preto.

lennystone
Veterano
# mai/13
· votar


Oi Berg Varela,

Infelizmente, muita gente no Brasil compra ROMpler com alguma síntese (sem nunca sintetizar nada) justamente para isso - piano, orgãos e synths. É nesse sentido que o Juno se choca com ele sim em um mercado mal-informado como o nosso que só sonha com arranjadores e workstations ou outros instrumentos de tecla de identidade amorfa.

Quanto à comparação com outros clonewheels e vintage keys, te asseguro que o visual é o de menos comparado ao peso de carregar um VR-700 ou um Hammond SK2 (meu caso) para qualquer gig e ensaio. Quem fica nessa de visual não sacou que ele poderia ser um clonewheel ainda mais leve e bem mais barato que o Roland VR-700/760, Hammond SK1 ou Nord Electro 4D.

É ideal para a maioria das minhas gigs. Eu usaria ele com o meu SH-201 como segundo manual tranquilo (outro teclado mal-falado justamente por ser leve, de plástico - acho ótimo)!!
Pretensos "puristas" que querem que você arraste um B3 para qualquer binboca é porquê nunca sequer viram um de perto. Muito menos carregaram um.

lennystone
Veterano
# mai/13
· votar


A cagada da Roland foi soltar o editor dele só em versão para iPad, que nem todo mundo tem, quando computador todo mundo tem. Vacilo Roland!!

Berg Varela
Veterano
# mai/13
· votar


Esse V-COMBO VR-09 na teclacenter tá por R$3.374,00.

Juro que pensei que seria mais caro e preço de lançamento,ainda vai cair um pouquinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Vr-09 V-Combo