Duvida Sobre o Som Do Teclado

    Autor Mensagem
    Dfcruzz
    Membro
    # jan/13


    Olá galera,
    Primeiramente comecei a tocar teclado faz uma semana e sei bem pouco sobre o instrumento, tenho um teclado de 54 teclas Wolf WRK-558 (sim é um teclado meia boca, mas acho que é bom para alguém que acabou de começar e pretendo comprar outro no meio do ano). O problema é que quando eu toco algumas teclas juntas uma delas soa estranho, por exemplo, quando eu vou fazer um acorde C# menor (G# C# e E) a tecla E soa diferente de quando tocada sozinha, se eu aperto G# e E soa normalmente o mesmo acontece com C# e E mas se eu mantenho G# e C# pressionadas e pressionar a E ela emite um som estranho. Isso acontece com algumas outras notas também

    Como estou aprendendo sozinho não sei se isso é um defeito ou o é próprio do teclado, ficaria muito agradecido se alguém me ajudasse.
    Não achei nenhum tópico falando sobre esse assunto por isso estou criando o tópico.

    Obrigado

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Dfcruzz

    Fica difícil de avaliar sem ouvir, mas pelo o que você postou, pode ser um defeito do teclado (polifonia). Se você puder gravar, as opiniões podem ser mais certeiras.

    Experimente tocar a nota G# mais aguda que a nota E e observe a sonoridade. Você pode estar estranhando pelo fato do acorde ser uma inversão, ou seja, a nota mais grave não ser a que dá nome ao acorde, que neste caso é um C#m/G# (dó sustenido menor com baixo em sol sustenido, ou 5a no baixo).

    Dfcruzz
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Gravei alguns sons aqui acho que assim ficar melhor pra vocês identificarem o problema(ou a falta de um)

    Não sei se tem como por arquivos no forum então fiz um upload no 4shared:

    Esse é o som da nota E tocada sozinha
    http://www.4shared.com/music/7h4H9DSU/Mi_Sozinha.html

    Esse é o Som do acorde C#m/G# (G# mais grave que a E)
    http://www.4shared.com/music/-fwtE14M/Mi_G_grave.html

    Esse é o Som do acorde C#m (G# mais agudo que o E)
    http://www.4shared.com/music/dUrKyeDv/Mi_G_Agudo.html

    Neste som eu pressionei a nota G# mais grave em seguida pressionei a nota C# e enquanto mantenho as duas pressionadas eu pressionei a nota E repetidas vezes, e em seguida eu fiz a mesma coisa mesma coisa mas com a nota G# mais aguda.
    http://www.4shared.com/music/PLePfrUG/Som_Mi_estranho.html

    Quando utilizo as notas do acorde C#m a nota E soa normalmente mas quando faço isso utilizando as notas para C#m/G# a nota E soa estranho

    Esse foi o problema que eu trouxe, espero que fique mais fácil de entender com os sons

    Muito Obrigado :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O problema é que quando eu toco algumas teclas juntas uma delas soa estranho

    não é o primeiro wolf que vejo que faz isso já comentei por aqui

    Como estou aprendendo sozinho não sei se isso é um defeito
    sim é um defeito
    deveria ter conserto, rede autorizada, assistencia tecnica e tudo como as outras marcas fazem.... mas se na pratica isso tem salvação é outra conversa

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    deveria ter conserto, rede autorizada, assistencia tecnica e tudo como as outras marcas fazem.... mas se na pratica isso tem salvação é outra conversa

    2

    Berg Varela
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Dfcruzz

    Já peguei um ROLAND JUNO-G com um defeito semelhante ao seu,mas era intermitente,ou seja dava quando queria.

    Pensava eu que era apenas algum problema nas borrachas ou nas sodas frias das placas que ficavam embaixo das teclas.

    Esse mesmo JUNO-G me deixou na mão no começo de um show,neste dia tava chovendo muito e tava frio,não sei se tem haver,mas o teclado não dava boot de jeito nenhum,tirei as memorias e o Compact flash.

    Já estava desesperado, já programando outro teclado nas coxas,pois as programações dos timbres do ensaio foram todas feitas no JUNO-G,já tava vendo a cara dos meus colegas quando começar-se o show.

    Faltando 5 minutos pra começar o show o danado esquentou e deu boot,mas se eu tocasse com as duas mãos,determinadas notas soavam diferente dando uma cacofonia horrível,principalmente o Bm,mas se tocasse um solo,ficava perfeito.neste dia não deu outra,não tive tempo de timbrar o outro teclado e resolvi arriscar com JUNO-G mesmo.

    Na hora da harmonia baixava o volume do teclado sem ninguém perceber e na hora do solo eu aumentava,fiz a apresentação toda assim pois o som de retorno desse dia era horrível,os músicos sentiam falta da harmonia,mas coloquei culpa no som,mas no solo tava lá o JUNO-G.

    Foi pra autorizada e foi condenada a placa mãe e troquei num JUNO-STAGE novinho dando a diferença.

    Pense num teclado pequeno,ruim de tecla,mas com um ótimo custo x beneficio,e de fácil timbragem e uns samples de metais,pianos e acordeons de dar inveja,tenho saudades dele.

    Dfcruzz
    Membro
    # jan/13
    · votar


    mas se eu tocasse com as duas mãos,determinadas notas soavam diferente dando uma cacofonia horrível

    Esse é realmente o problema, quando toco com as duas mãos algumas notas soam horriveis mas se eu tocar com uma mão o som fica normal

    Muito Obrigado Pelas Respostas Galera :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Sobre o Som Do Teclado