Duvida Sobre o Som Do Teclado

    Autor Mensagem
    Dfcruzz
    Membro
    # jan/13


    Olá galera,
    Primeiramente comecei a tocar teclado faz uma semana e sei bem pouco sobre o instrumento, tenho um teclado de 54 teclas Wolf WRK-558 (sim é um teclado meia boca, mas acho que é bom para alguém que acabou de começar e pretendo comprar outro no meio do ano). O problema é que quando eu toco algumas teclas juntas uma delas soa estranho, por exemplo, quando eu vou fazer um acorde C# menor (G# C# e E) a tecla E soa diferente de quando tocada sozinha, se eu aperto G# e E soa normalmente o mesmo acontece com C# e E mas se eu mantenho G# e C# pressionadas e pressionar a E ela emite um som estranho. Isso acontece com algumas outras notas também

    Como estou aprendendo sozinho não sei se isso é um defeito ou o é próprio do teclado, ficaria muito agradecido se alguém me ajudasse.
    Não achei nenhum tópico falando sobre esse assunto por isso estou criando o tópico.

    Obrigado

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Dfcruzz

    Fica difícil de avaliar sem ouvir, mas pelo o que você postou, pode ser um defeito do teclado (polifonia). Se você puder gravar, as opiniões podem ser mais certeiras.

    Experimente tocar a nota G# mais aguda que a nota E e observe a sonoridade. Você pode estar estranhando pelo fato do acorde ser uma inversão, ou seja, a nota mais grave não ser a que dá nome ao acorde, que neste caso é um C#m/G# (dó sustenido menor com baixo em sol sustenido, ou 5a no baixo).

    Dfcruzz
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Gravei alguns sons aqui acho que assim ficar melhor pra vocês identificarem o problema(ou a falta de um)

    Não sei se tem como por arquivos no forum então fiz um upload no 4shared:

    Esse é o som da nota E tocada sozinha
    http://www.4shared.com/music/7h4H9DSU/Mi_Sozinha.html

    Esse é o Som do acorde C#m/G# (G# mais grave que a E)
    http://www.4shared.com/music/-fwtE14M/Mi_G_grave.html