duvida sobre compra de um teclado

    Autor Mensagem
    wilson yano
    Veterano
    # nov/07


    ola galera, sou novo nesse assunto de teclado, sinceramente acho que so sei ligar um...
    minha duvida e a seguinte:
    gostaria de aprender a tocar teclado em meu tempo disponivel, e isto sozinho, com livros, etc...
    pretendo comprar um Roland X8, alguem pode me dizer se vale a pena ou nao, tipo, caso eu venha a nao gostar ou achar complicado tocar.
    desculpa pela minha ignorancia pessoal.
    abraços

    leandro rodrigues
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    wilson yano

    De nada adianta ter métodos e métodos, apostilas e apostilas, se não tiver um AMIGO (professor) ao seu lado prá tirar todas as dúvidas que possívelmente aparecer.

    Quanto ao teclado, é um baita de um teclado, mas para APRENDER, tem que ser esse modelo?

    Eu no seu lugar, compraria um mais barato

    storrecilha
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    wilson yano

    Cara, um Fantom X8 é um teclado profissional com dezenas de recursos que custa bem caro.
    Se vc pretende aprender por hobby, pode procurar algo bem mais barato que vai te atender muito bem. Comprar um X8 para aprender é como comprar um porche para tirar carta! Mas se "pode" comprar o X8, vai fundo que bom, com certeza ele é!

    MeTaL HeRo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    wilson yano

    Primeiro descobre o que você pretende tocar
    aí decide se vai ser um arranjador, sintetizador, piano digital...etc
    depois procure por teclados com um bom custo benefício
    acredito ser importante investir no instrumento, mas se você tem bala pra comprar um x8, compre um teclado mais barato e faça umas aulas, deve ser mais negócio!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    wilson yano

    Como os amigos falaram, por algum tempo o Roland Fantom X8 de 9,6K ~ 10K vai ser tão eficiente quanto um PX-400R de 3K... Ou seja... O Fantom X8 vai começar a tomar valor a partir do momento que você tocar e tomar gosto por sintetizar e produzir... Como vc bem mesmo precisou, há o risco de você não tomar gosto e acabar perdendo o investimento. Aí vai a pergunta (cada um na sua condição)... Investir 10K exige de você esforço? Se sim eu não aconselho esse equipamento agora, mas se 10K pra você está dentro das possibilidades, inclusive não te impactará muito na perca do gosto por teclados pode ir firme, porque você estará pegando um instrumento mais bem conceituado da Rolando no mercado (em termos de workstations). A Roland tem pianos de calda e outros instrumentos em outras categorias... rs...

    Com relação ao aprendizado. O auto-didata por muito bem aprender música, campo harmonico, acordes e coisas do tipo. Mas sem alguém pra lapidar a sua técnica, te dar noções de dinâmica, intensidade, sem alguém pra corrigir deficiências, sanar dúvidas nem que seja por vídeo-aula é quase impossível se chegar lá... Portanto, estude sozinho, mas sempre recorra a amigos ou profissionais que possam lapidar sua técnica e conhecimento...

    Abraços..

    wilson yano
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: wilson yano
    · votar


    Bom, quero agradecer a todos que se dispuseram a responder minha duvida.
    Admiro vcs por ter esse conhecimento, eu nao tenho nenhum conhecimento sobre instrumentos musicais.
    Na verdade queria aprender por aprender, acho muito interesssante quando vejo alguem que domina um instrumento e tenho vontade tambem.
    Na verdade eu nao moro no brasil, moro no japão, e um teclado desse custa aqui, convertendo a moeda, uns 5,600 Reais, nada tao absurdo quanto o preço praticado ai, (deve ser o frete).
    Vi alguns videos na net de pessoas tocando esse teclado, e gostei. Quanto a aprender, penso que o B A BA, quero tentar sozinho, depois entrarei numa escola.
    Havia pesquisado sobre o PSR S3000, sai quase o mesmo preço, por isso optei pelo fantom x8.

    wilson yano
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: wilson yano
    · votar


    E complicado manusear este teclado?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    wilson yano
    E complicado manusear este teclado?

    É o lance de você pegar o jeitão dele... Ler bem o manual... No entanto o Fantom-X é mamão com açucar. Fácil de mexer demais... Ainda mais com essa tela LCD colorida cheia de gráficos... Só não consegui trocar o papel de parede dele... hehehehhee... De resto pode ir sossegado...

    Pasmei de ouvir você falar que o PSR3000 custa quase o mesmo que um Fantom X8... Meu Deus... !!! Só por curiosidade... Quanto custa o Juno-G aí no Japão???

    Abraços...

    wilson yano
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Jeferson Fernandes, posso verificar pra vc, assim que tiver uma posição, lhe informo ok.
    Obrigado pela sua postagem

    Daniel.m
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    PSR S3000, sai quase o mesmo preço, por isso optei pelo fantom x8.


    MEU DEUS!!!

    wilson yano
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: wilson yano
    · votar


    O fantom aqui custa 325.000 yenes, o psr s 3000 270.000...
    visto que o dolar hoje foi cotado a 110.00, acho melhor o fantom

    wilson yano
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: wilson yano
    · votar


    Ta ai Jeferson, uma lista de uma loja no centro
    [url=http://www.questmusic.co.jp/onlineshop/midi/index.html
    Acho que vc nao vai conseguir visualizar a pagina, mas esse JUNO_G custa 99.800
    http://www.questmusic.co.jp/onlineshop/qsearch.cgi?_file=data_l

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    wilson yano

    907,00 dólares... Coisa de 90, 85 dólares mais em conta que Europa ou EUA. Creio que com 1000,00 USD se pega um no Paraguai...

    Valew pela dica... Abraços..

    wilson yano
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: wilson yano
    · votar


    Jeferson Fernandes
    E o seguinte, seguindo seu conselho (e de outros), resolvi não comprar o Fantom, comprei um IMAC 24. Nada a ver nao e.
    Ja que nao vou usufruir deste teclado no inicio, e como disse nosso amigo STORRECILHA: Comprar um X8 para aprender é como comprar um porche para tirar carta!
    Mas e o seguinte, tambem não quero gastar agora com um teclado inferior e depois com o Fantom, então pensei em comprar o mais barato, tipo um yamaha bem simples psr 100...por ai. ou entao um casio bem baratinho.
    te pergunto: faz diferença aprender num teclado desses?

    Victorkeyboard
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Victorkeyboard
    · votar


    Acho q um teclado com teclas semi pesadas seria ideal mano, tipo um Kurzweil SP76 ou M-audio, eu aprend num psr e me arrependo pq as teclas são mto leves, qdo vc for tocar num de teclas mais pesadas em algum outro lugar q te chamarem depois ou até msm num piano (como eu tive q tocar uma vez) vc se lasca, num aguenta mais que 20 minutos.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Compra um controlador de teclas semipesadas e bota pra ferver esse IMAC com VSTs...

    Abraços'

    Pianist
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    wilson yano
    A menos que o seu dinheiro esteja sobrando, não aconselho você a comprar esse teclado... pois pode ser que essa sua vontade de aprender passe e você perca a grana e acredite isso acontece muito ahuhauhauha...

    ^^

    Mas é como eu disse se tiver grana sobrando e quiser mesmo aprender... esse teclado vai ser pra sempre...

    Falou!

    wilson yano
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fala ai Pianist, me responda uma pergunta:
    da pra aprender a tocar teclado num piano?
    falou fera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre compra de um teclado