Alesis A61 ou Acorn Masterkey 61 Qual a melhor escolha?

    Autor Mensagem
    keymaster
    Veterano
    # jan/13


    olá! estou querendo comprar um controlador mas estou em duvida entre esses dois controladores....
    Por acaso alguém já teve alguma experiencia com alguém deles??? qual oferece um melhor desempenho em termos de praticidade para apresentação ao vivo???

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pela marca, Alesis em cheio...

    São controladores simples qualquer um vai cumprir bem a tarefa de controlar e com praticidade, escolha o que te agradar mais $$, ainda incluo o umx610 para você considerar

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Pela pobreza de recursos dos dois, para apresentações ao vivo eu não recomendo nada que seja inferior ao UMX610 da Behringer. Mas pra tocar ao vivo mesmo, com bom desempenho em controles em tempo real, recomendo o A800Pro da Roland/Cakewalk.

    keymaster
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Valew Gent pelas informações comprei o Alesis... chegando posto alguma coisa sobre ele...

    keymaster
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Valew Gent pelas informações comprei o Alesis... chegando posto alguma coisa sobre ele...

    Toshibão
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Já perceberam que este Alesis A61 é idêntico ao Michael KCM 600?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Toshibão
    Pelo contrario, a Michael que copia a Alesis hehe

    Esses chineses são cara de pau, clonam os produtos, copiam na cara de pau, entregam muito baixa qualidade e a gente ainda paga caro por porcaria

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Galera só para matar a curiosidade (o nosso amigo já fez a escolha dele) a Acorn é uma empresa do Estados Unidos. Segue o link do site: http://www.acorn-instruments.com/,

    Os controladores da Acorn, vem com o soft Presonus, que está entre os 5 softs mais utilizado pelos músicos amadores dos Estados Unidos.

    Já utilizei um Acorn e quebrou um galhão nas gravações.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Synth-Men
    O que é quebrar galho? É aquele bonitinho mas ordinário Hehe

    O que quero dizer é, dá para tocar mesmo, tem alguma qualidade

    Porque ninguém sabe da onde surge algumas marcas tenebrosas por aí que copiam descaradamente, pelo menos esta Acorn parece estar fazendo seu trabalho honestamente

    Sobre as DAW que ela manda junto é muito bacana, só ela já vale a pena a compra

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Edson Caetano

    Em relação as grandes marcas o Acorn não chega a ser ordinário (apesar de ter sua montagem em série na China). kkkk! Devido a proposta da empresa.

    Achei que para home studio ele tem boa qualidade( em relação ao material de fabricação). Como controlador complementar para os experientes ou compra de primeiro controlador para iniciantes é um ótima opção. O acabamento é simples, pesa uns 2KG (o de 4/8) .

    Na questão funções ele é bem básico: 4 knobs, slide de volume, controle de oitavas, Rodas de Pitch, Modulation e o botão Edit. (Muito bem posicionados) Todos com boa respostas ao toque. Conexão USB para MIDI e alimentação de energia, visor display digital.

    O único contra que achei nele foi as teclas muito leves (que não significa que são frágeis). Acho que isto atrapalha na dinâmica e sensibilidade. Não testei tocando ao vivo com bandas (onde realmente o coro come!).

    O que utilizei foi adquirido por R$ 419,00 (o de 4/8). Aqui em Duque de Caxias/RJ.

    O que eu achei interessante neste post é que pude presenciar nas várias lojas de música que temos aqui em Duque de Caxias/RJ, as mesmas dúvidas dos compradores. Alesis A61 ou Acorn MasterKey? Vi ao menos umas 4 pessoas levando o Acorn. Talvez devido ao preço.

    keymaster
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ai galera chegou o teclado... hehe gostei muito, boa dinâmica das teclas... testei com o The Grand 2 da Strinberg e Wevastation da Korg... vamos ver agora fazendo um som com a galera...

    Synth-Men
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Adquiri um Alesis A61.

    As teclas tem pesos iguais a de um DGX. O retorno da tecla após acionada é incrivelmente rápido. Pode-se estranhar um pouquinho para quem não está acostumado.

    O que eu não consegui verificar ainda é o aftertouch, que é monofônico, nos softs que utilizei não funcionou bem (ou eu estou fazendo alguma coisa errada). O guia rápido veio em inglês e ainda terei de traduzir no google tradutor.

    Já pedi ao suporte ao consumidor um manual em português, mas se alguém aqui possuir eu agradeço.

    Caso alguém também tenha a experiencia de ter utilizado este controlador e tiver dicas de uso agradeço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis A61 ou Acorn Masterkey 61 Qual a melhor escolha?