Acorn Masterkey 49 x Behringer UMX490

    Autor Mensagem
    psycocandy
    Veterano
    # mar/12


    Olá pessoal! Estou em busca de um controlador midi de até uns R$ 600 para fazer pequenas trilhas e gravações MIDI para utilizar em filmes para a faculdade.

    Qual vocês acham mais interessante dos dois?

    Acorn - Masterkey 49 MIDI Controller
    http://www.acorn-instruments.com/usb-keyboards/masterkey49

    BEHRINGER UMX490
    http://www.behringer.com/EN/Products/UMX490.aspx

    Ambos estão na faixa dos R$ 500.

    Alguma sugestão / opinião?

    Obrigada desde já!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Considerando que a série UMX tem ótimas teclas e mais controles em tempo real, eu nem cogitaria esse Acorn.

    psycocandy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Considerando que a série UMX tem ótimas teclas e mais controles em tempo real, eu nem cogitaria esse Acorn.

    Poxa, obrigada Jonathas Lacerda. Li por aqui realmente que as teclas do UMX são surpreendentes pelo preço! =)

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Estou com o jonathan, umx é garantido

    psycocandy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Valeu Edson Caetano, também estou pendendo parar o UMX.

    Eu não conhecia esse Acorn, foi um cara de loja que falou que era "similar" na mesma base de preço. Outro cara indicou o M-Audio Oxygen 49, porém o preço dobra!

    O duro é encontrar o Behringer aqui em Curitiba pra testar "com os dedos" direto na loja... =/

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Esse Acorn tá com cara de ser cópia do Keyrig 49. Se o Keyrig já tem teclas péssimas, não arriscaria com a cópia rsrs...

    Ah! Além de teclas melhores, o UMX ainda vem com uma interfacezinha de áudio. =)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    psycocandy
    Cara... não sei se estarei sendo certo falando isso, mas:

    Pode comprar o UMX sem testar. As teclas são excelentes em sua faixa de preço (e até melhor do que de alguns teclados de 2,5k, 3k) e até hoje não ouvi ninguém falar mal delas.

    psycocandy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Obrigada amigos! =)

    Comprei o Behringer UMX 490! \o/

    Porém agora estou tendo problemas pra fazer ele funcionar com o Kore Player da Native que vem junto no pacote...

    Estou utilizando um PC bala até e uma Edirol UA-1EX (ao invés da UCA222 que vem junto). O driver de audio instalado é o ASIO4ALL.

    Instalei o controlador simplesmente plugando no PC e instalando automaticamente.

    Com essas configurações, no FL consegui fazer funcionar o controlador, porém no Kore Player, simplesmente fica OFF o UMX!

    Vejam os prints:

    http://img59.imageshack.us/img59/6862/koreplayerumx490asio4al.jpg
    http://img12.imageshack.us/img12/6862/koreplayerumx490asio4al.jpg

    Algué tem alguma ideia de como resolver isso?

    Obrigada novamente!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mas o FL está fechado?

    psycocandy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mas o FL está fechado?

    Está sim Edson. Já reiniciei, deixei só o programa aberto e mais nada e mesmo assim tudo OFF. =(

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    psycocandy
    Altera os drivers dentro do kore, pode estar ocorrendo alguma imcompatibilidade

    Porque esta usando o asio4all coloca o driver do fabricante da sua interface, vira melhor

    psycocandy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Altera os drivers dentro do kore, pode estar ocorrendo alguma imcompatibilidade

    Porque esta usando o asio4all coloca o driver do fabricante da sua interface, vira melhor


    Tentei com os drivers que vieram no CD junto com o controlador, porém o driver nem aparece no Kore... Acho que vou abortar o Kore e procurar algum outro player! Alguma sugestão? =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acorn Masterkey 49 x Behringer UMX490