Autor |
Mensagem |
fabimborem Veterano |
# jan/13
Olá galera. É o seguinte, criei esse tópico pois apesar de ver vários falando do assunto, não conseguir sanar minhas dúvidas! Preciso que me respondem o mais rápido possível pois tenho que dar uma resposta ao interessado! O cara tah querendo me dar um Korg TR 76 e um módulo JV1010 no meu Fantom XA e notebook acer que uso com kontakt para executar outros timbres! Gostaria de saber se vale mesmo a pena, eu não conheço essa linha da Korg, já tive um 01/WFD, gostava dos timbres dele mas já tava bem ultrapassado! Eu toco em igreja e casamentos e utilizo basicamente piano acústico, ep's, pads e orgãos! Estou satisfeito com meu set, quero trocar por um fantom x7 ou motif de preferencia 76 teclas, mas apareceu essa oportunidade e gostaria de saber o que vcs acham! O fórum tem me ajudado bastante, já perguntei aqui inclusive sobre o mo6 que outro cara queria trocar comigo no fantom xa, e de acordo com as respostas eu fiz minha escolha! Só tem fera aqui rsrsrs Desde já agradeço e aguardo respostas!
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
fabimborem Eu não trocaria, considero o Fantom Xa, apesar de dois anos mais velho do mesmo nivel do TR
Se for para trocar tem que ser para conseguir grande mudança, trocar 6 por meia duzia me parece algo precipitado, tenha paciencia que logo aparece um negócio bom mesmo
|
fabimborem Veterano |
# jan/13
· votar
Obrigado pela rápida resposta Edson Caetano! Como eu disse, o Fantom XA na minha opinião tem excelentes timbres, é claro que com certeza vc vai ter que dar uma editada, mas tudo é questão de gosto! Vi um cara que pegou um Motif XF7 e disse que ficou decepcionado com os timbres, mas editando ficou uma máquina! Então é isso que penso, a gente deve trocar idéias com quem já teve o teclado ou tem , mas pra se ter a certeza mesmo, somente testando! Também acho que não compensa pra mim não, até por que o fantom xa está mais caro que o tr 76 no mercado livre e já que quero pegar um teclado mais sofisticado, cair pra um de menor valor é andar pra trás e como não sou caranguejo.... rsrsrsrs A única coisa que tah me deixando de cabeça quente é em relação ao sampler do XA, já até abri um tópico aqui mas não me responderam: Como faço pra adicionar timbres sampleados na memória do XA? O meu está com 512 MB disponível e mais o cartão de 2GB e até hoje não consegui adicionar samples nele! Quando coloco o formato que ele reconhece (no caso wav ou aiff) as teclas ficam desconfiguradas! Se eu aprender a fazer esta operação, creio que não trocarei de teclado tão cedo! Mas paciência neh?! De repente aparece uma boa alma e me da uma dica que resolverá meu problema! Mas com certeza vou esperar uma outra oportunidade para pegar um Fantom X7 ou Motif, ainda é meu sonho!!!! Rsrsrsrsrs
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/13
· votar
também não trocaria embora sou mais korgmaniaco, acho o XA interessante e como disseram são teclados do mesmo nivel
e se você está feliz e um ponto a favor pra não mexer, se não gostasse do XA é de se pensar em trocar, mas não é o caso
---------------------------------------------
quantosampler do XA, já até abri um tópico aqui mas não me responderam: Como faço pra adicionar timbres sampleados na memória do XA? O meu está com 512 MB disponível e mais o cartão de 2GB e até hoje não consegui adicionar samples nele! isso é a coisa que é muito especifica do teclado, não é algo geral como um modo combi do korg, que você teve o 01/w consegue explicar até como é o combi no kronos resta esperar outro usuario de XA, ou procurar alguma coisa já postada pelo finado orkut ou grupos do yahoo
|
fabimborem Veterano |
# jan/13
· votar
fernando tecladista Obrigado pelas dicas! Preferi ficar com meu Fantom mesmo! Como eu disse, vou esperar ate eu ter uma grana e trocar pelo Fantom X7 ou Motif! Quanto a questão do sampler, é realmente bem mais complicado de mexer que o Korg! Dei uma pesquisada na net e não achei nada a respeito, achei vários usuários com a mesma dúvida mais nenhuma resposta! Mas foi bom que em minha pesquisa, como uma coisa puxa a outra e tal... acabei achando várias coisas interessantes e que me servirão com certeza, como por exemplo dicas de como usar o Fantom X Editor e Fantom X Librarian! Achei inclusive o manual do meu teclado em português acredita? Uma raridade... rsrsrsrs Estou pensando até em imprimi-lo para quando for vender dar uma valorizada, poderei encher a bola do produto tipo: "... ah o teclado é fino, tem até o manual em português..." e por aí vai!!! Mas valeu a todos que responderam, ajudaram muito mesmo! Vou aguardar mais alguém responder a respeito do sampler!
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
fabimborem Não existe key mais difícil, existe não saber manusear o que tem... Seu key é todo expandido, para que? Mete a cara no Manuel está lá certeza
Outra, nos Forums gringos é muito fácil achar informação específica
Como o Fernando disse, criar uma combi no M1 de décadas atras tem tudo haver com criar combis até no Kronos desse ano, mas sampler é fogo, cada marca, alias cada modelo age de um jeito diferente, mas sempre se conseguemotimos resultados quando se aprende
Se eu topar com algum tuto disso eu te mando ok
|
fabimborem Veterano |
# jan/13
· votar
Edson Caetano Obrigado pela dica! Como disse ao fernando, em minha pesquisa achei o manual do meu teclado em português, o que facilita bastante as coisas neh? Só ontem tive tempo de dar uma lida e creio que achei o que eu queria :) Hoje mais de tarde vou tentar o procedimento no teclado e ver se da certo! Qualquer novidade posto aqui! Abraço
|