Costume com um instrumento

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # dez/12


    Vc tá acostumado a tocar em um intrumento.....de repente te chamam pra vc tocar em um outro, com teclas mil vezes mais pesadas...etc....é normal sentir imensa dificuldade a ponto até de esquecer certas músicas, ou setá tbm efeito do álcool???rsrsrs

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Milenawins
    Estranha mesmo, por isso que é legal praticar em vários equipamentos para perder o medo....

    Mas se é teclado leve e encarar o piano pesado, é capaz nem de rolar, são coisas bem diferentes

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    acontece
    primeira vez que toquei piano na vida, não consegui passar de uma hora e já sentia as mãos doendo, depois com treino você descobre que não precisa ser na porrada e aprende a tirar som de boa

    a ponto até de esquecer certas músicas
    talvez, porque você passa a ter um desconforto, isso não te deixa 100% focado na música, tanto quanto ter um sapato pegando no calo do pé

    andematos79
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Meu querido é assim mesmo , a primeira vez que toquei num piano foi algo tipo 3 minutos, putz quase não saia som !!! Quando se toca apenas teclado você não trabalha bem a articulação , ou trabalha de maneira mais "light" , piano é outra história !!! Hoje só estudo no piano tiro o som numa boa, inclusive um amigo foi na minha casa e quando foi tocar no P-155 se matou , o cara colocava tanta força pois não está acostumado !!! Agora o fato de você sentir dificuldade a ponto de esquecer música é psicológico mesmo , quando não conseguiu tirar o som , ficou nervoso e se perdeu !!! Normal !!!

    ricardo_ssa
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    aconteceu comigo no sabado...eu tenho um privia 135 que comprei a pouco tempo, no entanto ja me acostumei com ele...ao chegar na igreja no último sabado, a banda estava sem tecladista, e pediram que eu tocasse...detalhe..era um yamaha PSR 426...simplesmente axei ele muito pequeno, e fiquei todo perdido, meio que preso, sem poder fazer muita coisa, isso influenciou na execução da música...depois de umas 6 músicas eu consegui me adaptar a ele...

    tmurback
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    É por isso que, sempre que possível, toco apenas nos meus teclados. E esse desconforto acontece tanto do leve para o pesado (as teclas pesadas parecem muito duras, fica difícil executar com velocidade), como do pesado para o leve (força desnecessária, perda de "feeling"). Eu tenho um de teclas pesadas e outro de teclas leves o que facilita essa adaptação.

    Sir Melo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Concordo com tmurback, instrumento é algo muto pessoal e individual, é tipo uma extensão do corpo e vc tem que estar muito a vontade e em perfeita sincronia com ele, tocar com meu instrumento é primordial para a coisa ficar boa mesmo, além do peso das teclas, tem a programação, os macetes de cada instrumento e etc.., são muitas variantes que interferem no desempenho. Mas é claro que se for o jeito agente toca com outros mesmo e tenta vencer essas dificuldades normais de adaptação, nada que em uma horinha com o instrumento não resolva.

    soundsmix
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    issu é muito tenso eu toco no meu teclado com teclas leves uma vez fui pra casa de um amigo q o teclado dele parecia uma pedra de tão dura q era as teclas tive grande dificuldade de fazer um solo que eu faço com facilidade no meu teclado.

    pauloedson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    certa vez, fui tocar em um piano eletrico (nao lembro qual era a marca), mas ao ficar frente a frente com o danado... BINGO!

    nao conseguia fazer um C sequer. subitamente, tbm nao conseguia localizar as notas nem nada. foi um sufoco!

    obs.: tocar no piano/teclado dos outros... nunca mais! aprendi a lição hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Costume com um instrumento