Férias do instrumento..

    Autor Mensagem
    Siul
    Veterano
    # fev/04


    gente tocar faz parte de nossa vida, independente de qual for o objetivo seu.

    Mas todos concordam comigo, que às vezes precisamos de umas férias?

    ...tô meio cançado de tocar escalas, exercícios, músicas, acho que até minha criatividade caiu bastante.

    Quem sabe assim, não volte com mais vontade, mais dedicação e mais criatividade.

    é bom dar tempo para outras atividades também...

    vocês também tiram férias???

    The Pianist
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara eu to sempre treinando!
    Principalmente a porcaria da escala!
    Mas tipo assim asvezes estressa mesmo!
    É só...

    Siul
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    falo em férias, pque aqui em casa parece casa de bamba...Todos gostam de música, do mais variado genero, e fim de semana é quase impossível tocar. Além de tudo tem os vizinhos cada qual com sua vitrola no último.

    Por isso vou ficando meio "sacudo" de tanta música.

    Estou agora preferindo um deserto florestal, só com sons dos passarinhos....

    que estresse!!!!!!!!ah....ah....ah.....ah...!!!!!

    O pianista
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Siul
    Olha, músico não tem féias, nunca mesmo, escalas exercícios, treino, precisa ser todo dia e para sempre. Mas o que é legal fazer, é dar umas férias no repertório.

    Isso é bom fazer em júlio, após o término dos recitais e provas ou quando tiver uma folguinha. Ficar uns 5 dias, sem tocar naquele repertório, sem tirar música, só na técnica. Quando você voltar, sentirá que está mais criativo, com vontade de tocar, dá bastante ânimo.

    Mas sem exageros nessas folgas, se não, pode acontecer o contrário e desanimar de tocar.

    Ace
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Siul
    Você tem que tocar o instrumento pq vc quer, e não pq a sua mãe vai ficar orgulhosa, por isso se vc ao sentar para tocar piano/teclado sentir aquele desanimo, é pq vc nao quer mais, ou pq está muito na mesma, treinando a mesma coisa, ai é bom mudar um pouco, de repertório, ou de te treino, sei lá... vc tem que fazer oque vc quer, saca??

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sou contrário ao que O Pianista disse... Acho que as vezes é bom ficar até uma semana ou mais sem tocar... Stressa sim vc ficar tocando D+, até mesmo se for trocando de repertório e talz...

    Td bem, se vc quer ser um músico por excelência, siga o conselho dele, pois assim vc vai se tornar realmente ótimo no que faz. Mas se vc toca por diversão e não por profissão, então as vezes vc da uma parada... Eu há cada 3 ou 4 meses, eu fico sem mexer no teclado por quase uma semana....

    O pianista
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    SaintFerio
    De fato, acho que me dirigi bem àqueles que vão seguir música pelo resto da vida. Aos que tocam por diversão, o palpite do Saintferio é mais plausível.

    ggenevro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Siul
    Coloca um Fone de Ouvido (dos bons), se isola do mundo e continua teu treinamento. Se parar muito tempo, fica chato voltar.

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LoL! Eu quero seguir música pro resto da vida... Mas eu não faço da minha vida uma música... Hehehe, eu toco... Mas eu tb mexo no PC, eu crio páginas, eu jogo vídeo-game, eu jogo RPG, eu vejo filme, eu vejo anime, leio livros e revistas. Trabalho tb... Namoro... Saio... Tenho que dividir o tempo... LoL!

    Siul
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Obrigado à todos pelas respostas.

    Pra mim, Música é uma segunda atividade. Bem q gostaria de viver apenas de música, mas não posso.

    Se música é a manifestação da alma dos nossos sentimentos. E preciso que eles estejam em paz e bem descansados, para q apareça novo repertório.

    Agora o profissional da música, as vezes toca para as pessoas mecanicamente, o corpo está ali e a cabeça parece não estar.E por dinheiro não pode parar. É seu ganha pão, eu compreendo.

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É vc disse bem Siul... Já vi muita gente "tocar por dinheiro" é como qualquer outra profissão... Mas arte é arte... E aí é complicado... Pq tem artistas que tocam por dinheiro e artistas que tocam por reconhecimento....

    Ace
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Siul
    Pra mim, Música é uma segunda atividade. Bem q gostaria de viver apenas de música, mas não posso.

    Se música é a manifestação da alma dos nossos sentimentos. E preciso que eles estejam em paz e bem descansados, para q apareça novo repertório.

    Agora o profissional da música, as vezes toca para as pessoas mecanicamente, o corpo está ali e a cabeça parece não estar.E por dinheiro não pode parar. É seu ganha pão, eu compreendo.

    Falou tudo, cara!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Férias do instrumento..