:::: Jam - Killer Santa Claus :::: - Resultado.

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # dez/12


    O mundo aparentemente não acabou e a JAM saiu.

    00:00 até 00:08 - intro
    00:08 até 01:56 - waltercruz
    01:56 até 03:44 - Casper
    03:44 até 04:59 - vadimVladimir
    04:59 até 06:44 - WillAkumA
    06:44 até 08:34 - Edson Caetano
    08:34 até final - final

    Pegue aqui:

    http://soundcloud.com/casperjam/jam-killer-santa-claus-1

    Parabéns a todos participantes!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Intro - fico me perguntando aonde acha estes sons...

    Walter - Deu um giro de 360 nesta sua jam... quando achava que já conhecia seu estilo, muito bacana... eu estou entrando um pouco mais neste mundo da música electronica e gostando muito, assim tentando entender melhor sua visão de tabela (um off, semana passada dei uma de DJ em uma festa, particular, com equipamento professional e pirei, muito bom)

    Casper - Intro de arranjador heim hehehehe brincadeira, mas o ritmo meio caribenho ficou muito bacana, legal é ficar visualizando você pilotando os knobs e mandando os filtros trabalhar, na parte do meio senti algo do Jarre tocando

    Vadim - Eu gosto de vozes nas Jams e ainda não me acertei direito com isso, mas o seu ficou bem bacana, menos a frase final sem efeito, qual foi sua inspiração para isso mesmo? aguardamos sua próxima participação, ia esquecendo, sua participação foi a mais Killer Santa de todos hehe, bem macabro mesmo, parabêns

    Will - Que viajem as cordas orientais, e a caixinha de música, e o coral se a intenção era deixar sinistro conseguiu, pena que ficou dissonante demais para mim, talvez até chocando a harmonia, ritmo, tudo, parece que colocou a BT como elemento de fundo e fez outra música por cima, aguardando suas próximas participaçoes, parabêns

    Edson - Estreando meu home itinerante, peguei esta jam literalmente para me divertir, e foi o que eu fiz, sem neuras, decidi partir para um tema feliz, foi surgindo tudo bem espontaneo, pelo local e condições de trabalho, até que gostei do resultado

    Ficha técnica
    DAW - Sonar
    Controlador - UMX 250
    Intrumento - Z3TA2+
    Placa - Realtek HD
    Driver - MME/32

    Gravado no Studio E itinerante hehehe (dentro de um consultório odontológico)

    Parabêns a todos, e se estou escrevendo isso significa que o mundo não acabou, ufa, foi por pouco hehehe

    vadimVladimir
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Das versões eu entendo muito pouco pra avaliar...

    - Gosto demais do estilo sóbrio do Walter, acho que esse cara fazendo TripHop ficaria fantástico. (a track dele não tem nada TripHop, só foi um pensamento do que vi no soundcloud dele).
    - Casper: Assim que tiver uma interface de áudio eu quero começar a brincar com os sons de synth do teclado, fico maravilhado com esses sons que vcs produzem, eu acho que vou para o estilo "analógico de ser" - prefiro hardware ao software.
    - Will e Edson: É muito legal ver vcs colocando solo sobre a base, quando eu crescer quero fazer isso.

    Valeu pela força Edson.

    Essa questão do uso da voz do Gil Brother, foi o que eu imaginei quando se falou em um natal meio revoltado. Eu não consigo entender, como esse cara fala tanta besteira em tão pouco tempo de vídeo, acho que é por isso que eu assisto a todos :)
    Eu peguei as vozes neste vídeo, do ano passado: http://www.youtube.com/watch?v=_i_fZZ_64HY

    Esse lance de uso da voz eu quase desisti, pois eu ia usar o ableton que é muito flexível para encaixar, tem uma função chamada wrap que é o bicho; no mixcraft não encontrei nada parecido e fui cortando, montando e alterando o pitch; mas não foi tão difícil, só dá um trabalhinho a mais.

    Cara, mas um dia eu quero poder fazer como vcs de pegar uma track e usar na totalidade, isso sim é muito legal, o que fiz só foi um remix; acho que não valeu muito mas eu realmente queria participar, eu aprendo demais quando preciso "entregar um trabalho". Essa track pra mim foi uma escola.

    Eu utilizei:
    - Mixcraft e seus sons (ainda preciso de uma interface de áudio para o Juno Di).
    - O Riff eu tirei de uma música do Chemical Brothers (era bem curto, então deu pra tirar de ouvido).
    - O teclado foi o Juno Di (queria ter utilizado os sons de synth dele, que acho fantásticos).
    - O estilo é Chemical Brothers, ficou bastante pobre em efeitos, mas já saiu alguma coisa. Eu tive muitas ideias, mas pouco habilidade para criar.
    - Os sons são reutilizações da própria back track (depois que vi esse vídeo eu entendi como é possível fazer isso: http://www.youtube.com/watch?v=eU5Dn-WaElI).

    No mais, obrigado mais uma vez a todos que me ajudam a aprender, o mundo não acabou e precisa de mais pessoas como vcs :)

    E vamos festejar a porra do natal !!!

    Casper
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro Edson Caetano:

    Exatamente!
    É o Mambo, do Roland PMA-5.
    Para dar uma introduzida bizarra.

    waltercruz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu achei a introduzida bem bizarra! E admito que gostei.

    waltercruz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Falando um pouco aqui da minha participação, eu acabei ficando sem tempo no final das contas.. O único synth que tem aí é o que corre a música inteira, com arpegiador. De resto, fui pegando samples que tenho aqui na HD e encaixando. E o Boing Boom Tschak é Kraftwerk :)

    Por isso talvez tenha ficado um pouco diferente do estilo habitual... No começo eu estava achando uma participação bem ruim, mas após me ouvir algumas vezes, e com uma certa dose de espírito natalino pra mim mesmo, acho até que ficou boa dadas as condições. A mix ficou bacana!

    Já usei o Driver da Native Instruments nessa daí :)

    Ficha Técnica: Ableton Live, Boing Boom Tschak do Kraftwerk, samples diversos, Tal UNO LX, Mequalizer (do pacote de plugins free da Melda Production) ,Native Instruments Driver, bx_digital (esse plugin tem uma função bacana que é deixar todas as frequências abaixo de um valor mono), Fxpansion Maul, Mini Spilage (drum synth gratuito, bacaninha), SPL Transient Designer, PSP Noble EQ, Voxengo Stereo Touch (free), Tal Chorus (free), bx_cleansweep free, Voxengo Varisaturator e na master, Kramer Tape e bx_XL2.

    waltercruz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    E óbvio, mais tarde passo pra comentar a participação dos jamigos.

    WillAkumA
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: WillAkumA
    · votar


    Intro faço minhas as palavras do Edson Caetano
    waltercruz muito legal animo bem a jam gostei da forma como colocou os sons, nao interferem em outro e entram de forma igualmente boa

    Casper cara... viageem, da pra curtir muito, eu me pergunto como vc fez aquele efeito no final ficou muito bom

    vadimVladimir gostei da forma como vc usou a voz e quando para as vozes entra a batida, mas o "feliz natal" ficou o melhor, legal

    Edson Caetano cara seu solo ficou perfeito na bt, eu nao consegui fazer isso, parabens ficou bem e bem colocado

    final Mesma pergunta da intro.. Onde, ficau legal cara termino bem macabro


    Utilizado:
    usei o Reaper, e os timbres do próprio juno-Di

    obrigado Casper por falar pra usar o line-in

    e Edson Caetano pelo apoio, pode deixar q vou participar de outras sim, acho q agora ja aumentou um pouco a experiencia ^^

    waltercruz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Intro
    Santa from hell!

    waltindead
    Já me auto-comentei num post anterior, então, é isso pessoal! :)
    Apenas como um detalhe, a junção de samples depois da parte do piano criou um ritmo legal

    Casper
    Que intro é essa! eheheheh
    2 leads dialogando..
    Rolou um tema de top gun ali ou to enganado?
    belo trabalho na automação dos LFOs.. foi LFO mesmo? Ah, esse sonzinho tipo 303 é o mopho?

    vadimVladimir
    Participação surpreendente na desconstrução da track. Gostei bastante. o Feliz Natal no fim foi ótimo.

    WillAkumA
    As coisas estão bem confusas. Só pra citar um exemplo, essa é a terceira audição que eu faço da track toda, e nas duas primeiras eu saí procurando no meu navegador pra ver se não tinha uma outra aba tocando alguma coisa, tal o nível de confusão. Mas não se desespere, o importante nas jams é isso, dar a cara a tapa, se arriscar, aprender como se usa o equipamento.

    Dr Edson
    Faltou um pouco do estilo Epic Mountains Run to The Hills The End of the World is Near das suas últimas jams.. ehehe. Gostei bastante do lead e do clima que fica depois na parte que fica só o kick e os instrumentos. É uma participação bem harmoniosa num todo, e pouco ousada. Mas a minha tb foi pouco ousada, então de que eu to reclamando?

    É isso, foi uma jam bem divertida mesmo. Talvez um pouco aquém do nível das outras, mas é fim de ano e tava todo mundo gastando o 13º, ahahhahaa Parabéns a todos.

    waltercruz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    - Gosto demais do estilo sóbrio do Walter, acho que esse cara fazendo TripHop ficaria fantástico. (a track dele não tem nada TripHop, só foi um pensamento do que vi no soundcloud dele).

    Olha.. eu gosto bastante do Tricky, e sem dúvida fazer algo na linha não é algo fora dos planos...

    Edson Caetano
    Gostou da experiência de DJ? Eu tenho o Traktor aqui.. Agora preciso voltar a produzir deep/tech house :)

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    waltercruz
    Animal o lance de DJ, o equipamento era um CDJ da pioneer, muito legal, peguei rapidinho o esquema... Já tenho vontade de adquirir algo assim, pesquisando bastante... Vou fuçar no traktor

    Quanto a ousadia, foi bem pé no chão mesmo Hehe o intuito era se divertir mesmo, deixar a psicagem para depois Hehe

    WillAkumA
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    waltercruz
    uashueahse, pois é, eu acho acabei achando varios pontos q da pra melhorar bastante nessa jam, e esse é um deles =), ta proxima pretendo mandar algo mais limpo =)

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Esse pessoal audiófilo do fórum de teclado que posta as coisas em wave u.u

    Mal sabem que assim que terminei de baixar converti pra mp3, pois meu windows media player nem roda wave mwahahahaha

    Enfim, eu ia comentar um por um, mas depois de ouvir resolvi fazer um comentário mais geral:

    Achei que a maioria da galera se prendeu muito à BT. Poucos fizeram um solo que se sobressaiu. O que mais se libertou ao meu ver foi o Casper, seguido pelo tio Edson. O solo desses dois se sobressaiu em relação à BT.

    Os demais acrescentaram elementos interessantes, sim, mas no fim, ao meu ver, o que se sobressaiu foi a BT mesmo. Não sei se foi essa a intenção de todos, mas sendo uma jam, eu não acho que esse deva ser o objetivo.

    Enfim, todos de parabéns, abraços e ano que vem é nóis nas jams o/

    silvG8
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ouvi a participação de todo mundo. Confesso que eu mesmo não conseguiria criar muita coisa… achei que a BT acabou prendendo muito na própria tonalidade e as escapadas seriam mais complicadas.

    De qualquer forma, pretendo comentar bem superficialmente cada participação…

    00:08 até 01:56 - waltercruz
    Relativamente interessante, mas bem aquém das suas participações em outras jams. Achei que faltou uma melodia por aí…..

    01:56 até 03:44 - Casper
    É impressionante a sua capacidade de invenção sobre algo pronto. Fugiu bastante do restante do grupo e realmente se sobressaiu muito. O início ficou muito legal! Heheh!!

    03:44 até 04:59 - vadimVladimir
    Pra primeira participação ficou bem legal. Não sei explicar direito, mas permaneceu muito na mesma idéia musicalmente falando. A vozinha ficou massa! Hehehh!

    04:59 até 06:44 - WillAkumA
    Ficou bem confuso… gostei da parte harmônica que escolheu pra compor a sua participação, mas achei que confundiu muitas idéias em uma coisa só. A parte inicial ficou boa!

    06:44 até 08:34 - Edson Caetano
    Você costuma manter um mesmo padrão nas participações, com melhoras significativas em relação às anteriores. Achei que nessa não mudou muito e manteve o nível. Fiquei surpreso por ter gravado tudo isso na correria no próprio consultório. Final de ano é realmente complicado para conseguir ter tempo para as coisas.

    Parabéns a todos e feliz natal!

    Casper
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Casper
    · votar


    Retornando da (já) tradicional overdose do Natal
    para comentar a última JAM do ano

    00:00 até 00:08 - intro
    Sons de grátis do FreeSound.

    00:08 até 01:56 - waltercruz
    O caro colega vadimVladimir usou um adjetivo exato,
    quando falou sobre o estilo sóbrio do waltercruz.
    Sempre coeso, matou a pau usando Kraftwerk. Sua cadeia
    de gravação (que vc explicou) deixou claro porque seu som
    é tão alto. Acho que só eu e vc usamos tanto
    compressor sem dó. Como quase sempre, a minha participação
    preferida na JAM.

    01:56 até 03:44 - Casper
    Decidi usar um pouco de cada coisa disponível. O PMA-5
    foi meio de acidente, mas achei bom e decidi usar. Os
    filtros ressonantes tipo 303 são do Mopho. Os leads são
    todos do Minitaur. Tem umas duas camadas percussivas extras,
    para dar o peso que faltava na BT original. O tema "Top Gun"
    saiu de forma involuntária, eu sou mesmo um lixo.

    03:44 até 04:59 - vadimVladimir
    A surpresa da JAM. Eu particularmente gosto desse tipo de
    desconstrução. Tive que dar um toque de compressor para
    acertar as vozes, que estava altas demais em relação ao resto.
    Espero não ter ofendido-o com minha pequena intervenção.
    Realmente gostei de sua participação.

    04:59 até 06:44 - WillAkumA
    Sinceramente achei a participação confusa, o excesso de
    idéias simultâneas confundiu o ouvinte. Acho que se tivesse menos
    coisa acontecendo, ficaria melhor. Boa mixagem, equilibrada.

    06:44 até 08:34 - Edson Caetano
    Fez o que eu achei que a maioria iria fazer, harmonicamente falando,
    mas a maioria tocou fogo na zona (o que eu acho bom).
    Uma das melhores participações suas em JAM's.
    E a prova viva que equipamento não importa, o que
    importa é a mão que balança o berço. Parabéns!

    08:34 até final - final
    Mais um toque de terror do Papai Noel Assassino.


    Feliz Natal e Bom Ano Novo para todos!

    :)

    vadimVladimir
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Casper obrigado pela força; cara, eu não faço ideia de como deixar tudo alinhado (volume).

    Depois da Jam eu dei uma lida em mixagem e masterização mas ainda não deu.

    Tem alguma dica ?

    waltercruz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    mixing secrets for the small studio do mike senior é uma boa pra começar.

    Casper
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Caro vadimVladimir:

    Mixar é como quase tudo na vida, se aprende fazendo e errando.

    Meu livro preferido de mixagem é esse:

    http://www.amazon.com/Zen-Art-Mixing-Mixerman/dp/1423491505

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::: Jam - Killer Santa Claus :::: - Resultado.