| Autor | Mensagem | 
| pauloedson Veterano
 | # dez/12 · Editado por: pauloedson 
 
 gente, estive olhando essas interfaces de audio e fiquei sem saber como deve ser o criterio para escolha...
 
 Focusrite Scarlett 2i2
 http://global.focusrite.com/usb-audio-interfaces/scarlett-2i2/specific  ations
 
 AudioBox 22VSL
 http://www.presonus.com/products/AudioBox-22VSL/features
 
 Roland Duo Capture
 http://roland.com.br/roland/produtos/746/specs
 
 enfim, os pontos em comum é q as tres possuem 2 entradas e 2 saidas e sao de 24bits.
 
 porem, como diferenças vi a "frequência de amostragem" de ate 96KHz na 1ª e na 2ª; e de até 48KHz na 3ª. ah... e midi in/out apenas na audiobox. mas nao é só isso, ok?!
 
 portanto, p/ tocar usando vst ao vivo e fazer algumas gravações c/ boa qualidade... quais os CRITERIOS/ESPECIFICAÇÕES q a placa deve ter?! pq se deve escolher a placa X, e nao a Y ou Z?!
 
 
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| El_Cabong Veterano
 | # dez/12 · votar
 
 Se a questão é gravação de audio deve-se levar em conta também:
 
 - SNR A/D (Signal to Noise Ratio - Analogic for Digital) (unid: dB).
 Quanto maior, melhor, pois mais baixo será o ruído de fundo nas gravações.
 
 - THD (Total Harmonic Distorsion) (unid: %).
 Quanto menor melhor, pois menos distorção harmônica vai ter nas gravações.
 
 Além da qualidade dos pré amplificadores, qualidade do conversor A/D, ...
 
 
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| El_Cabong Veterano
 | # dez/12 · votar
 
 Se eu tivesse que dar uma nota de 0 à 10 para classificar estas interfaces:
 
 Focusrite Scarlett 2i2: 10
 Audiobox 22VSL: 9,5
 Roland Duo Capture: 7
 
 
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| pauloedson Veterano
 | # dez/12 · Editado por: pauloedson · votar
 
 El,
 
 sua analise foi baseada no quesito da "gravação", ok?! mas e quanto a tocar ao vivo?! todas as tres serveriam?! ou seja, analisando as tres, mas pra "tocar vst ao vivo", as notas de 0 a 10 seriam as mesmas?!
 
 outra coisa: tecnicamente, pq a scarlett ganha 0,5 a mais que a audiobox?! em verdade, pq esta perde para aquela?!
 
 
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| waltercruz Veterano
 | # dez/12 · votar
 
 Eu tenho muita simpatia pela Focusrite. Concordo com as notas do El_Cabong.
 
 Mas como eu ponto em favor da audiobox, ela tem entrada e saída MIDI com plug din de 5 pinos, e sempre é útil ter uma entrada dessas.
 
 
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| pauloedson Veterano
 | # dez/12 · Editado por: pauloedson · votar
 
 ola walter!
 
 apenas a audiobox possui a porta midi in/out, mas em que isso melhora minha vida?! qual a vantagem em relação às outras que nao tem?!
 
 
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| MMI Veterano
 
    | # dez/12 · votar
 
 pauloedson
 
 Acho que o pessoal está generoso nas notas aqui... rsrsrs
 
 Veja, as 3 interfaces são equipamentos de entrada, bastante simples e porque não falar, baratos (em relação a equipamentos melhores de nível profissional). Quer dizer, a Roland é a mais simplesinha, mas todas serviriam para tocar ao vivo e fazer umas gravações caseiras sem maiores pretensões. O principal ponto fraco nelas já foi dito aqui, o pré e a conversão. Mesmo assim, principalmente as 2 primeiras serviriam muito bem para talvez 90% do pessoal do fórum. Como você é tecladista pode ser que queira usar MIDI, então uma entrada desse tipo pode ser interessante a você.
 
 Se você tem pretensões maiores, como fazer gravações comerciais profissionais, poderia pensar nas interfaces da Apogee (Duet 2 ou Quartet, por exemplo, mas só roda em Mac) ou da RME (Babyface ou Fireface, PC ou Mac), tem prés e conversores melhores. São melhores, mas os 90% do fórum talvez não achariam a diferença no som, só no preço - tanto é que a Scarlett já ganhou nota 10 aqui.
 
 
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| waltercruz Veterano
 | # dez/12 · votar
 
 Por exemplo, digamos que no futuro vc pegue algum módulo e se interesse em programá-lo pelo computador.. com o MIDI In/out, poderia fazer isso.
 
 
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| El_Cabong Veterano
 | # dez/12 · Editado por: El_Cabong · votar
 
 MMI
 ... tanto é que a Scarlett já ganhou nota 10 aqui
 
 A nota 10 não foi uma nota absoluta !! Foi uma nota relativa !!! Analisando somente as 3 citadas.
 É bem capaz que uma Scarlett 2i2 fosse a melhor interface do mundo !!
 
 É claro que tem as OOOOUTRA$$$$$$ ! ! ! ! ! ! !
 RME Babyface, Digidesign Mbox3, ...
 
 Aí certamente uma delas assumiria a nota 10 e as outras baixariam.
 
 Por exemplo: Se eu tivesse que pontuar o Celta, o Cruze, e o Camaro (só estes 3). Talvez eu pontuasse 5 pro Celta, 7 pro Cruze e 10 pro Camaro.
 Aí alguém chegaria e diria: e o Aston Martin, e a Ferrari F250, e o Audi R8 Spyder, ...
 
 Os TOP não estavam incluídos na analise.
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 Eu pontuei a audiobox em 9,5 porque a Focusrite ganha por um pouquinho nos quesitos: SNR e THD, e a vantagem da Audiobox sobre a Focusrite que são as tomadas MIDI creio que hoje em dia quase todo mundo trabalha com MIDI USB que é uma porta bem mais rápida.
 
 
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| pauloedson Veterano
 | # dez/12 · votar
 
 ok pessoal valeu ai!!!
 
 
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| Tário Membro Novato
 | # jun/15 · Editado por: Tário · votar
 
 Eaí pessoal, tudo certo? Vou usar este tópico.
 
 Tenho uma Duo-Capture Mk2 da Roland e acho ela ótima, até certo ponto.
 No quesito latência, quando você quer gravar duetos com qualquer instrumento que seja, desde guitarra, berimbau até cavaquinho, ela segura sem atraso nenhum, nota 10!
 Mas se quiser uma qualidade melhor, aí já não é tão boa, pois há chiado de fundo (por mínimo que seja, é perceptível) mas não chega a ser desanimador. Com isso, alguns áudios, principalmente de guitarra com distorção, soam diferente, como se qualquer amplificador que eu usasse para gravação fosse um transistor sem agudos e médios anasalados.
 O voluma é bom, mas em altos graus ele tende a mostrar clipagem e elevada taxa de ruído de fundo.
 
 Uso um PG-57 XLR (que é convertido para P2 e com isso, desbalanceado) para todas as gravações. Creio eu que não seje ele o culpado.
 
 No caso, com uma Duo-Capture UA-22 eu obteria uma qualidade próxima a de estúdio? Ou para isso, eu preciso mesmo de amplificadores específicos de microfone? (vulgo Tascam/Akay/Line 6, etc)
 
 
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