Melhor Teclado Controlador com Interface de Áudio Integrada

    Autor Mensagem
    petu_ce
    Veterano
    # mar/09


    Consegui levantar essas 6 opções abaixo de Teclados Controladores com Interface de Áudio Integrada, inclusive cotei os preços destes modelos novos em lojas que vendem pela internet:

    * M-Audio Ozone (2 oitavas)........................... R$ 800,00
    * M-Audio Ozonic (3 oitavas) ........................ R$ 1.300,00
    * Line 6 KB 37 (3 oitavas) ............................. R$ 1.300,00
    * M-Audio Keystudio 49 i (4 oitavas) ............ R$ 1.050,00
    * M-Audio Sono 61 (5 oitavas) ..................... R$ 1.400,00
    * Edirol PC80 (5 oitavas) .............................. R$ 1.350,00

    Na opinião de vocês, qual seria o melhor custo x benefício para utilizá-lo com notebook em qualquer situação (em casa/estúdio ou em eventos)?

    Ou seria melhor, por algum motivo, adquirir um controlador e a interface separados?

    Penso também no CME UF6 com a Presonus AudioBox o que daria em torno de R$ 1.550,00, porém ficaria mais caro do que as 2 opções de 5 oitavas mencionadas na lista acima.

    Não citei o M-Audio Sono 88 porque ficaria muito grande para o meu espaço no apartamento e mais difícil para transportar. Além disso, não tenho prática com teclas de Piano. O maior teclado que já tive até hoje foi um 6 de oitavas (Roland XP-80).

    A idéia é ter o Notebook + Teclado controlador com interface integrada + Teclado Arranjador.

    O que acham?

    hpept
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: hpept
    · votar


    eu acho que abaixo de 5 oitavas não dá nem pra considerar se você quiser tocar teclado de verdade. Eu já tive um teclado de 4 oitavas com que eu comecei, depois 2 de 5 oitavas (Casio e Roland) e um de 6 (Roland). Este para mim foi o melhor em tema de tocabilidade. Faz pouco tempo comprei um controlador Behringer UMX-61, de 5 oitavas. É bem legal, mas para tocar piano por exemplo sinto muita falta de uma oitava a mais, me achando frequentemente a mexer com o botão de octave shift.
    Se eu tivesse um dinheirinho a mais, compraria om controlador de 76 teclas (no minimo) e usaria com VSTi. Acredito muito nos instrumentos virtuais e penso que este seja o futuro: o teclado só serve para controlar as funcionalidades de um instrumento software. As vantagens são inúmeras, como o zeramento do problema da obsolescência do hardware, a qualidade maior dos samples, e a disponibilidade de escolha no mercado.

    petu_ce
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu tô mais inclinado para um de 4 ou 5 oitavas (dentre os listados acima). 6 oitavas, seria ótimo, mas não tenho espaço em casa para acomodá-lo (adoraria ter um UF7).

    Lugon
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Camarada,
    Onde você encontrou o * M-Audio Sono 61 (5 oitavas) por R$ 1.400,00?

    Grato pela atenção!!!

    petu_ce
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lugon

    Na época em que postei foi na WAUDIO, mas eu nunca comprei lá, apenas pesquisei nos sites do ramo. Isso foi em março!

    Lugon
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Lugon
    · votar


    Alguém sabe me informar qual são as especificações técnicas da fonte de energia para o M-AUDIO SONO 61?

    petu_ce
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Alguém poderia comentar acerca da qualidade da interface do SONO 61?

    Será que se equipara a outras interfaces boas como a m-audio fasttrack pro, edirol ua-25 ou presonus audiobox?

    MetalKey
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Up!
    Também quero sabem sobre a interface de audio. Todo mundo pergunta, mas ninguém deu uma resposta.
    Somente com o Sono 61 é eliminada a latência?

    dgsoul
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MetalKey
    Também quero sabem sobre a interface de audio. Todo mundo pergunta, mas ninguém deu uma resposta.
    Somente com o Sono 61 é eliminada a latência?
    (2)


    Deixa eu ver se entendi...vocês estão falando de um teclado controlador que pode ser plugado ao notebook e que sua interface de audio dispensa o uso de placa externa!? Sem latências!? Sem akeles atrasos de meio-segundo que ferram a performance do pobre músico!?


    Que Maraviwonderful!!!!


    Estranho...o tecladista do cantor Gospel Robson Nascimento usa um UF7 com uma Fast Track Pro, por isso julguei não existir tal teclado com esta estrutura.

    Brunoxzw
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dgsoul

    Realmente deve ser muito bom um controlador que eliminina o uso de uma placa externa.
    E o CME UFx realmente não tem a interface integrada, mas já a nova linha da própria CME que além de ter knobs automatizados, vem com a tão aclamada interface on-board!

    Abrass...

    mauriciotav
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Galera,

    Decidi comprar para usar no laptop uma Keystudio 49i da M-audio, comprei hoje no ML e até o fim de semana deve chegar, aí eu posto p/ vcs saberem se é boa ou não.

    Um abraço!!!

    rodrigomac
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    aproveitando o assunto me ajude qual e melhor Roland A-800pro ou axiom 61 pro

    Niandra Lades
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Olá amigos!
    Vi que esse post é BEM antigo, mas quero desenterrar!!
    hahaha

    Sou guitarrista e estou entrando nesse lance de synths e sons eletronicos.

    Quais são os controladores de hoje que tem interface integrada de 25 teclas ou um pouco mais???

    Abraço aos mestres dos keys.

    Niandra Lades
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alguém?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Niandra Lades
    Quanto quer gastar? Tem a linha UMX da Behringer com interface acompanhando a UCA222 ou o UMX25s que é completo

    Tudo depende de valores correto...

    keyson
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Galera, estou querendo montar um homestudio para gravar ideias iniciais e possíveis pré-produções.
    Quero gravar voz, violão, sax e teclado.
    Tenho disponível:
    - placa de áudio delta 1010
    - Microfone shure sm58
    - Notebook pouco eficiente para estes trabalhos (gateway), só pra quebrar galho.

    Lógico que precisarei adquirir o PC + teclado, ou sintetizador, ou controlador.
    O que penso em fazer
    1ª Opção: Estou pensado em adquirir um controlador midi usb com interface de áudio incorporada (tipo m-áudio venon {quanto?}) para poder começar a gravar voz, utilizando a configuração que tenho, e guardar a placa para utilizar num PC bom, que poderia comprar em outra oportunidade).
    2ª opção: comprar logo o PC {qual? quanto?} + controlador midi simples{quanto?}

    JPAzevedo
    Membro Novato
    # 03/fev/23 13:34
    · votar


    Esse é um ótimo assunto, bora atualizar!Olá amigos!
    Vi que esse post é BEM antigo, mas quero desenterrar!!
    hahaha


    É um ótimo assunto pra ficar esquecido, bora!

    JPAzevedo
    Membro Novato
    # 03/fev/23 13:53
    · votar


    IK Multimedia - Irig Keys I/0 - 49 teclas
    Icon - IKeyboard 6S (ProDrive III) 61 teclas

    fernando tecladista
    Veterano
    # 05/fev/23 22:16
    · votar


    IK Multimedia - Irig Keys I/0 - 49 teclas
    Icon - IKeyboard 6S (ProDrive III) 61 teclas


    estava pensando sobre isso, precisando de um controlador, e pensei em junto ter a interface de audio

    ja tive um ozonic da m-audio, tempão atrás, mas esse hoje deve dar problemas com drivers e era porta firewire, pc novo não tem

    jrpianissimo
    Veterano
    # 25/abr/23 00:22
    · votar


    Não entendo pq temos tão poucas opções de controlador com placa onboard. É algo tão útil. Desses aí achei interessante o ikeyboard 6s prodrive

    rntmoraes1123
    Membro Novato
    # 03/mai/23 16:02
    · votar


    IK Multimedia - Irig Keys I/0 - 49 teclas Icon - IKeyboard 6S (ProDrive III) 61 teclas Com um desses controladores, eu poderia espetar o cabo p10 de um teclado normal e passar o som por ele? e usá-lo pra controlar timbres em um Mac ao mesmo tempo? Tipo...eu tenho um PX5s muito bem timbrado...nos pianos e EPs...mas quero introduzir um controlador ao setup com VSTs..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor Teclado Controlador com Interface de Áudio Integrada