Umx610 - Kontakt 5

    Autor Mensagem
    Nailson Andrade
    Veterano
    # dez/12


    Bom dia pessoal,

    Estou começando agora e meu conhecimento ainda é pequeno sobre VSTi.
    Não encontrei nada relacionado nos fóruns.

    É o seguinte, tenho um controlador UMX610 da Behringer e uso o Kontakt 5 e estou com dificuldade de trocar de timbre diretamente pelo UMX, eu não consigo trocar de canal midi de jeito nenhum. No kontakt eu tenho a opção de selecionar qual canal midi eu quero utilizar (1 a 16), mas só funciona no canal 1.

    Preciso muito da ajuda de vcs.

    Grato!

    PQR
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Bom dia pessoal,

    Estou começando agora e meu conhecimento ainda é pequeno sobre VSTi.
    Não encontrei nada relacionado nos fóruns.

    É o seguinte, tenho um controlador UMX610 da Behringer e uso o Kontakt 5 e estou com dificuldade de trocar de timbre diretamente pelo UMX, eu não consigo trocar de canal midi de jeito nenhum. No kontakt eu tenho a opção de selecionar qual canal midi eu quero utilizar (1 a 16), mas só funciona no canal 1.

    Preciso muito da ajuda de vcs.


    Kra tbm tenho um controlador desse, o programa que mais me ajudou na hora da troca de timbres foi o Ableton Live 8. Muito fácil de trabalhar o controller. Dê uma olhada nesses vídeos

    http://www.youtube.com/watch?v=WFTutsvAHWU
    http://www.youtube.com/watch?v=x-9PIQQtb3g

    Espero ter ajudado...

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Uma dúvida: Vocês que utilizam VST pra tocar, fazem uma performance pra uma música com timbres espalhados nos 16 canais e ficam trocando de canais na hora de tocar, ao invés de trocar de patchs nos VSTis? Esse é o processo mais prático?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Leo Vaz
    Mais pratico montar cenas dentro do Forte no win ou maib Stage no Mac, trabalhar com host para mim fica muito mais tranquilo

    Ou abro uma daw e mudo as tracks

    cassius roots
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alguem pode me ensinar como eu crio varias cenas no forte cada uma com um timbre diferente do Kontakt? eu preciso abrir o kontakt pra cada timbre ?

    Toyledo
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Toyledo
    · votar


    cassius roots
    Para trocar de canal midi no umx é simples:
    Aperte e assegure o botão assign + o botão CH select(que corresponde ao terceiro F#), agora a luz ficara acesa, então selecione o canal do controlador utilizando as teclas brancas do controlador que vai do primeiro D até o terceiro E (correspondente aos 16 canais midi) e por ultimo aperte o quinto C (correspondente a tecla Enter).
    Pronto, mudou o canal do controlador, simples, não?

    Berg Varela
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Toyledo
    Com todo respeito.
    Não é simples não.Isso ao vivo é um Deus nos acuda.

    waltercruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Toyledo
    caramba, vc muda o canal disso assim ao vivo?

    esses controladores com poucos knobs é assim mesmo, o meu k61p tem umas coisas semelhantes.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Não acho nada difícil operar o UMX é questão de prática e todas as funções vem escritas na carcaça do aparelho então nem precisa decorar, claro que não é tão simples como o controle a mão, mas dá para se virar tranqüilamente

    No maiscassius roots
    Leia este tópico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/166860/

    Se ainda restar dúvidas eu te ajudo melhor, mas o caminho mais fácil seria abrir uma instância de cada timbre requerido, e para facilitar, ao invés de operar com midi channels, vai usar o mute para montar as cenas (isso pode causar atraso durante as trocas, mas vale a tentativa)

    cassius roots
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Obrigado gente !
    Edson Caetano, eu ate consigo inserir varios timbres do Kontakt na mesma cena, mas fico com medo pois com o Hypersonic por exemplo eu so consigo abrir ele uma vez no Forte quando vou tentar abrir mais um timbre dele dá pau ae fico com medo de acontecer o mesmo com o Kontakt, pensei quem existia uma maneira mais "leve" de se usar mais de um timbre de cada programa

    Toyledo
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Toyledo
    · votar


    Berg Varela e Waltercruz
    Pois é, isso ao vivo deve ficar complicado, nunca tentei fazer, por isso eu gosto de deixar todos plugin abertos dentro do CUBASE, eu ainda não experimentei o kontakt nem o forte como HOST,nem sei de que marca eles são ,O VST E O VSTI SÃO MARCAS DA STEINBERG, MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE VOCÊ SEJA OBRIGADO A TRABALHAR SOMENTE COM O CUBASE OU O NUENDO PARA PODER UTLIZÁ-LOS. OUTROS SOFTWARES SÃO COMPATÍVEIS COM VST, COMO O SONAR OU O AUDITION.
    Eu fiz um canal no youtube para mostrar o meu Workstation portátil deem uma olhada.Abraço.

    Toyledo
    Membro
    # mar/13
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Umx610 - Kontakt 5