Showroom da Roland em SP

    Autor Mensagem
    kokada
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: kokada


    Abri este tópico para deixar informações/impressões sobre o showroom que a Roland abriu há alguns meses atrás em SP.

    Achei legal o espaço, onde a maioria dos teclados expostos são os últimos lançamentos. O bom é que dá pra testar os equipamentos sem a pressão dos vendedores quando a gente vai numa loja, porque ali não se vende nada - os produtos estão mesmo para serem testados.

    É claro que se quiser comprar, já tem a loja da Playtech, que fica embaixo do showroom, no piso térreo. Jogadinha da Roland/Playtech. Inclusive neste espaço funcionava a área de teclados da Playtech, que pra mim era o melhor lugar em SP pra se testar teclados. Um andar inteiro só de teclados de várias marcas. Mas mesmo assim fico feliz que exista um lugar assim.

    Não conheço nenhum outro espaço deste tipo em SP... ponto pra Roland!

    O Showroom fica na Rua Teodoro Sampaio, também conhecida como a rua dos músicos.

    Endereço:
    Rua Teodoro Sampaio, 912 - Pinheiros, em cima da loja da Playtech, que fica no térreo.

    Tirei algumas fotos e fiz um vídeo curto, pra vocês terem uma idéia de como é:



    kokada
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O que a Roland tem hoje no showroom: BK5, Juno Di, V-Synth GT, Jupiter 50, Jupiter 80, NX300, NX700, VP-770, entre outros(no vídeo aparece mais alguns, mas não sei o nome de todos). Tem tb o módulo Sonic Cell e o BK7m - senti falta do Integra 7(acho que nem lançaram ainda né).

    Testei o Sonic Cell - achei legal os timbres, gostei muito! Ele estava ligado num controlador A300, que tem ótimas teclas.

    Fui com intuito de testar o BK5, pq estava na dúvida de trocar pelo meu atual S710. Gostei demais do BK5 tb! Timbres muito bons - acima da média na categoria de arranjadores! Ele estava ligado num monitor da Roland, e os timbres soaram com uma definição excelente!

    Curti tb um teclado que faz uns efeitos de voz - o VP-770 - dá pra cantar sem ser cantor rs a introdução do Bohemian Rapsody fica igualzinho - é só tocar os acordes!

    Berg Varela
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    kokada
    Testei o Sonic Cell - achei legal os timbres, gostei muito! Ele estava ligado num controlador A300, que tem ótimas teclas.

    O Sonic Cell tem os mesmo timbres do JUNO-STAGE,é praticamente o Módulo do JUNO-STAGE.

    Fiquei com uma inveja(no bom sentido) de vcs,queria estar ai em SP,só pra testar este V-PIANO,nunca vi e nem cheguei perto de um deste.

    silvG8
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    kokada
    Não testou o meu brinquedo?!? Hehehehh!

    Brincadeira!

    Gostaria de ver algo parecido em minha cidade. Uma pena que é um ovo! :)
    De qualquer forma, poucas coisas da Roland me apetecem atualmente. Acho que é o V-Synth GT e o V-Piano somente... talvez outros pianos digitais, mas não diria que é uma coisa que me abre os olhos. Gostaria de testar o VK-8.

    Depois dou uma olhada no vídeo. A iniciativa por parte da empresa é muito boa!! O problema é que a maioria dos produtos são pouco acessíveis ao público geral, então não vejo muito futuro nessa "loja".

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    este vai ficar só por por uma temporada, ou é um espaço por tempo indeterminado?

    kokada
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    fernando tecladista
    é por tempo indeterminado!

    Berg Varela
    Sabe que o BK5 tem alguns timbres com mesmo nome do Sonic Cell/Juno Stage?

    silvG8
    Não testei, pra variar estava perto da hora de fechar! No vídeo dá pra ver alguns pianos digitais já com a tampa fechada! Lá não é loja, mas acho que tem alguma ligação com a Playtech que fica embaixo... inclusive tinha um cara que era vendedor da Playtech que agora trabalha no showroom.

    ----

    Em tempos, depois de testar o BK5 no sábado, gostei tanto que hoje já troquei meu S710 pelo BK5! rsrsrsrs

    Berg Varela
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Parabéns,amigo,pela troca,essa palheta de timbres que vc tem agora,é a mais completa que eu já toquei,da uma ouvida no sax BlowSaxVib é um dos melhores timbres de sax que eu já ouvi.

    Sobre os timbre da Sonic Cell,infelizmente,não tem quase nenhum,que tenha no BK-5 ,é outra palheta de som toda nova,como o JUPITER-80 Também é,

    André Luiz Keys
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Berg Varela
    O Sonic Cell tem os mesmo timbres do JUNO-STAGE,é praticamente o Módulo do JUNO-STAGE.

    Na verdade ele é baseado no Fantom-X. Vários timbres tem inclusive o mesmo nome.

    Berg Varela
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    André Luiz Keys
    Na verdade ele é baseado no Fantom-X. Vários timbres tem inclusive o mesmo nome.

    Não entendi esse seu Post,se o Sonic Cell é o Modulo do Fantom X.
    O FANTOM XR é o Modulo de qual teclado?

    Se vc olhar no PDF Sound List do FANTOM-X pagina 03 até a pagina 09 onde tem a Lista de Patch,eu não encontrei uma unica discrepância com o PDF do FANTOM-XR das paginas 214 até a pagina 220.

    Resumindo:Toda a lista de Patch é 100% igual,não muda nem os números dos BANK,se isso não significa o FANTOM-XR ser o Modulo do FANTOM-X,perdi a noção de qual é.

    Se vc olhar as paginas 194 do PDF na List Sound do JUNO-STAGE e comparar com a pagina 224 do Sound List do SONIC CELL,verá que só não tem este 3 timbres(001-88StageGrand,002-Juno-Grand,004-German-Grand),o resto é igual apenas pulando os números dos BANK em um.

    No Patch 014,volta a ficar igual até o ultimo timbre 896,onde no JUNO-STAGE começa uma lista de timbre de uma coleção,que por sinal,a melhor do teclado do timbre 897 ao 1027 que não tem na SONIC CELL.

    As Baterias são iguais,apenas mudando o nome da primeira em que a do JUNO-STAGE é (SF Stnd Kit) e a do SONIC CELL é (SonicCell Kit) mas vendo na pagina 201 do PDF do JUNO-STAGE na List Rhythm Sets,os timbres são iguais.

    Ou Seja é a mesma bateria ,só com nomes diferente que por sinal é a mesma que a do ROLAND GW-8 que se Chama (GW Std kit)

    O resto da baterias são iguais,dando enfase para as baterias SF,LD,TY e WD,que nem existe no FAMTOM-X,

    O FANTOM-X/XA tem uma coleção de baterias com a sigla "X"que é a melhor do teclado e eu a uso na placa SR-G01 no G-70,que não tem nem no JUNO-STAGE e nem na SONIC CELL

    Resumindo:O JUNO-STAGE tem (100%) dos timbres da SONIC CELL,mas a SONIC CELL não tem todos os timbres do JUNO-STAGE

    ou seja a SONIC CELL é o modulo do JUNO-STAGE sem os 3 timbres de piano e os timbres 827 ao 1027 que não tem no modulo.

    Fique a vontade pra me corrigir,mas me mostre fontes,paginas dos PDFs mostrando ao contrario.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Berg Varela

    Parabéns pela observação, embasada nos manuais.

    De qualquer forma, a própria Roland, divulga o Sonic Cell como um módulo baseado no Fantom-X, não que tenha os mesmos timbres.

    Abs

    André Luiz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Showroom da Roland em SP