Como estudar Harmonia Almir Chediak ?

    Autor Mensagem
    andematos79
    Veterano
    # nov/12


    Prezados amigos ,
    Estou estou estudando piano há pouco tempo e no momento estou fazendo isso sozinho , trabalho diariamente os exercícios de digitação, trabalho bastante articulação, leitura de partitura e etc...
    Dito isso , tenho o "Dicionário de acordes " do Almir Chediak e lá tem uma infinidade de progressões harmonicas , escalas , ciclos de 4ªs e 5ªs mas eu não sei como executar os exercícios , como devo executar ? Existe alguma forma que o valha como exercício de digitação ? Ou seria apenas para conhecimento teórico ? Se algum poder me ajudar serei muito grato !!!!!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    andematos79

    O livro "Dicionário de Acordes" é excelente! Porém, o livro que pode esclarecer as suas dúvidas é o "Harmonia e Improvisação, volume I", do mesmo autor e editora.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mesmo a dica do Leandro, para estudar sozinho é embassado, é assunto para quando estiver com toda a teoria geral muito bem fundamentada

    Recomendo adquirir um bom livro de Teoria, tipo ESTE

    E adquirir algum livro de técnica, já que mostrou interesse nisso, o famoso Hanon, o Beringer, ou mesmo um método complete

    Bons Estudos

    andematos79
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Sim amigos , mas o que quero saber é para executar as progressões ?
    Ex. A velha progressão é CM7 Bm7(5b) E7 Am7 como faço executo os acordes ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    andematos79
    O livro deixa a execução a gosto do freguês, pode fazer como quiser, não é um livro de técnica...

    Pode arpejar, pode simplesmente tocar o acorde com as mãos cheias, pode fazer os baixos na esquerda e o restante na direita... é bom para estudar estes acordes mais complexos que vai aparecer por aí

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar