Acompanhamento, padroes, dedilhados, frases, riffs, como estudar ?

    Autor Mensagem
    caamunoz
    Veterano
    # mai/13


    Ola Pessoal, uma ajuda por favor.
    - Tenho muita mas muita vontade mesmo de fazer acompanhamentos para VOZ, ou seja tocar atravez da cifra acompanhando alguma voz ou eu mesmo cantando.
    - Eu ja consigo tocar qualquer musica, em qualquer tom, mas sem arranjo bonito, dedilhado, frases, ...etc, quase sempre toco do mesmo jeito com a mesma batida, faço assim, ME (acordes abertos 1a 5a 8a) mas sem articualar muito na maioria das vezes só batendo no primeiro tempo ou num contra tempo mas quase sempre bato todas de uma vez, ......na MD faço os acordes cifrados usando todas inversões necessaria para facilitar, mas fica uma batida chata cansativa, tento variar um pouco mas nao fica legal.
    - Ja tentei muitos professores, e em todos os caso me frustei, pois me apresentam como uma coisa dificil, mas nao me dao o caminho para chegar nisso, alguns pedem para estudar Hanon ou coisa parecida, fazer todas as escalas, ...etc .....sempre usando as 2 maos em tudo, eu acho que é para ter independenca das maos, mas ai o curso se estende por meses, sem muita evolução, pq fica naquela de pegar uma musica e executar um arranjo basico bonitinho e tal, mas é dificil ai fica mais de mes para eu conseguir executar ela, ai pego outra ai sao duas para tirar, ai vai ...... eu entendo que cada musica tem um jeito particular de se tocar com muitas variações com muitas formas.
    - Ja pensei em fazer um curso de piano popular, mas acho algo muito demorado para chegar em algo que me parece tao simples.

    PERGUNTO: Como esse pessoal que nunca estudou musica, consegue executar qualquer musica de algum jeito que fica bonito o acompanhamento, ALGUEM DE VCS autodidata, ou qualquer um, que faz isso poderia me dar uma LUZ de qual caminho devo seguir para executar um acompanhamento a voz de forma bonita e agradável, nao precisa de muita sofisticação, sei que isso é complexo e tem muita variação, .....mas com a base que eu tenho conhecendo ESCALAS, CIFRAS, ACORDES e leitura mais ou menos da CLAVE DE SOL, ....o que posso fazer para começar, qual seria o processo gradativo, para começar e evoluir aos poucos.
    Muito obrigado a quem puder me ajudar. abs

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/304356/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    caamunoz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    help me !!!
    Pessoal cade vcs !!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Acompanhamento, padroes, dedilhados, frases, riffs, como estudar ?