Gravando do Yamaha PSR-500 – Dificuldades em enviar o acompanhamento via Midi

    Autor Mensagem
    grenatojr
    Veterano
    # nov/12


    Olá Pessoal
    Sou novato no ramo e possuo um teclado Yamaha PSR-500.
    Estou tentando gravar dele para o meu PC usando uma interface Midi-Usb e o software Sonar X1.
    Ja procurei bastante tanto na internet quanto aqui no forum, porém, não localizei a solução.
    Estou usando a função “Mode Fingered”, solando com a mão direita e usando o acompanhamento na “mão esquerda”.
    O problema é que quando “mando” pro PC, só vai a “mão direita”. Ou seja, a parte do split de acompanhamento (mão esquerda) não vai pra saída Midi.
    Quando uso o teclado no modo normal (sem fingered), vão todos os acordes/notas.
    Já li o manual “n” vezes e fucei bastante no teclado e ainda não consegui descobrir como resolver.
    Não cheguei à conclusão se é uma dificuldade técnica do teclado ou falta de conhecimento da minha parte...
    Alguém saberia me dizer o por quê e como se faz?
    Obrigado,
    Renato

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Já li o manual “n” vezes e fucei bastante no teclado e ainda não consegui descobrir como resolver.

    não tem como resolver, o teclado não manda
    tenho o ná época testei isso no 400, 500 e eu tenho o 600 aqui, é tudo igual
    isso só apareceu no 410 e 510 pra frente

    o máximo que você consegue fazer é mandar em dois canais separados usando o split
    se eu tocar algo como fazer um baixo na esquerda e um piano na direita usando o split, cada um destes sai por um canal, o canal você escolhe da mesma forma que escolhe o timbre, aperta a tecla do lado que você quer mexer e seleciona

    grenatojr
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Fernando Tecladista:

    Em primeiro lugar, muito obrigado por responder-me e tão prontamente!

    Testei a dica que você me deu e realmente funcionou: