Teclado Yamaha PSR-650S, como enviar midi usb para pedal de voz?

    Autor Mensagem
    brunom3000
    Membro Novato
    # mar/14


    Olá,

    Estou com um Yamaha PSR-650S e gostaria de ligá-lo em um pedal TC-Helicon Harmony M. O problema é que o teclado tem uma saída hub USB do tipo B (quadrado pequeno igual de impressora).
    Já o Harmony M tem somente entrada midi 5 pinos.
    Alguém sabe dizer como posso fazer para a conexão entre os 2 funcionar?

    minondor
    Membro
    # mar/14
    · votar


    brunom3000
    Não conheço como pode fazer para conectar, ate acho que não existe

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    brunom3000

    não tem como, essa saida do PSR é pra ligar ele em PC

    petu_ce
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: petu_ce
    · votar


    brunom3000

    Realmente o mais comum é a interface midi convencional (in, out) numa ponta para conectar ao teclado e USB na outra para ligar ao computador.

    O que você precisa é de um Midi Usb Host que não precise de computador. Veja esse link como exemplo:
    http://www.synthtopia.com/content/2011/07/15/kenton-intros-usb-to-midi -interface-eliminates-need-for-computer/

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    deve até dar certo, mas, não tem importador tem que comprar por conta
    o preço no site tá por 74,00 libra esterlina
    simulando um calculo de envio para os EUA porque não aparece brasil na lista
    sai por R$ 355,00, pra cara claro que deve ser tudo mais caro

    também a informações de que nem tudo é compatível e tem alguns teclados na lista, outros que você precisa desativar alguma coisa no teclado, então há um risco de comprar e não funcionar

    sobre o investimento em sí
    o pedal tá 1.000
    esse trequinho chega por uns 500
    eu pensaria em vender tudo e ter algum yamaha de séries anteriores usados mas com saida midi
    --------------------------------------------------------------

    ou comprava um casiotone MT540 ou MT 260 ou PSS 790 ou qualquer outra coisa pre-histórica que tem saida midi e se acha por 200 ou menos e mantinha a mão esquerda no 650 pra segurar o ritmo e a direita no tecladinho dando harmonia para o pedal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Yamaha PSR-650S, como enviar midi usb para pedal de voz?