Autor |
Mensagem |
MFSTOLL 08 Veterano |
# nov/12
Gente tenho o Mox6 e tenho uma caixinha ai que achei da Landscape Balad 20 nao teria problema eu ligar o audio do mox na entrada Mic dela? E não teria problema de ligar um outro teclado e o PC nos dois inputs do Mox e ligar no mic da Landscape?? Obrigado
|
masterpro Veterano |
# nov/12
· votar
Problema tu não vai ter, só que a entrada mic é pra microfone(lógico) já que o mesmo não é ativo...ao contrario do teclado que é um instrumento ativo e por isso o correto é usar entrada LINE...o esquema do teclado e do PC é a mesma coisa...se falei besteira alguém me corrige rsrs
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/12
· votar
é bem facil o timbre ficar saturado tem que maneirar no volume do teclado
|
Zebrão Veterano |
# nov/12
· votar
Entrada Mic: Para microfones (lógico rsrs), ou outros equipamentos com impedâncias baixas Ex. Baixo, Guitarra, Violão desde que sejam passivos. Entrada Line: Para equipamentos de alta impedância. Ex, Teclado, Mp3, CD Player, Baixo, Guitarra, Violão desde que sejam ativos.
E se eu ligar errado (trocar)? Os microfones na Line IN ficam com volume muito baixo, pode ser até que você não escute nada. Solução: Usar um pré-amp ou simplesmente mudar para entrada MIC rsrs. Os teclados nas entradas MIC ficam com volume muito alto. Solução: Diminuir o volume do teclado ou novamente mudar para entrada correta.
Isso estraga os equipamentos? Não, a menos que, você ligue (por exemplo) um teclado em uma entrada de baixa impedância com o volume "bem alto" e insista nisso mesmo vendo claramente que o som está saturado e não diminua o volume do teclado de jeito nenhum (tem que ser muito tonto kkkk), aí provavelmente causará danos na caixa de som, que geralmente não são projetadas pra suportar o volume saturado por muito tempo.
É um pouco mais complexo, mas resumindo fica nisso aí mesmo.
|
ClaudioRoberto Veterano |
# mai/22
· votar
Prezados usuários do forum, alguém pode indicar como ligar um contra-baixo passivo em um amplificador de teclado? Tenho um Staner KS 150 e com o volume no máximo o som fica baixo e distrocido. Acerdito ser um problema de casamento de impedância de entrada. Algém pode sugerir uma solução? Já entrei em contato com a área técnica da Staner mas até o presente momento não obtive retorno. atenciosamente
|