Sera que da certo usar o mic perto do alto falante

    Autor Mensagem
    Gava
    Veterano
    # jan/11


    Tenho um Yamaha PSR E323.
    Tipow ele é um teclado p iniciante, porém tem um som de piano até legalzinho.Porém, Quando ligo no som da igreja é uma mera.
    Alguem sabe me dizer se pode ficar melhor se eu usar um microfone perto do alto falante do teclado?

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    você quer dizer, microfonar o teclado.

    Creio que o som ficará pior, a não ser que o microfone seja uns daqueles que chegam a fazer milagres de 2 mil doletassss.

    Digo isso pq fui tocar uma vez num lugar onde o tecladista que levou o teclado não levou o cabo P10 e tivemos que microfonar o teclado, ficou uma merda.

    Gava
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vix, Então desisto dessa porcaria.
    VOu parar de tocar em público até conseguir algo que preste.
    :(

    Darlan Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Porque não colocar o teclado em linha ?

    Gava
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Darlan Felix

    A não ser que eu não soube regular num curti o som dele na linha não.

    marcusVinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gava - provavelmente o problema está no som da igreja e não no seu teclado. Eu já toquei com o PSR620 em igreja com som ruim e bom... quando o som é bom, sai tudo bom. Quando é ruim...

    Duas coisas:
    1. vá na igreja num momento que não tenha missa/culto e faça um teste isolado. Teste das duas formas, em linha e com microfone - o microfone deve estar o mais perto possível do falante. Veja que controles o sistema de som lhe oferece (grave, agudo, volume, presença,...) e fuça neles...

    2. sugira ao padre/pastor um upgrade no sistema de som...

    Gava
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    marcusVinicius

    Blz,
    vou fazer isso então.So interesso no som de piano e acho ele muito bom quando não esta em linha.

    Mr Madruga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Acho que PSR só fala bem no cubo, agora P.A. fica embassado mesmo

    Felipe Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr Madruga
    Acho que PSR só fala bem no cubo, agora P.A. fica embassado mesmo

    Faço milagres com um PSR-202 na minha igreja. Equalizando bem o bichinho, sai um som monstruoso no PA.



    Gava
    A não ser que eu não soube regular num curti o som dele na linha não.

    Pode por agudo no equalizador sem dó! Esses PSR pequenos tem um grave poderoso e um agudo fraco, aumentando o agudo no equalizador seu tecladinho vai começar a aparecer legal no sistema de som.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gava
    O "miolo" do timbre dos PSR, a parte mais importante, tá nos agudos e principalmente nos médios. Tire o grave quase todo, aumente o médio e um pouco o agudo. Experimente e vá acertando de uma forma com que dê pra ouvir nítido. Não se desespere se soar como briquedo hehe... Quando o restante da banda comçar, fica legal. Na minha época de PSR 240 eu tentei microfonar ele na igreja e não deu certo: o som não melhorou e ainda captou o som das teclas e deu microfonia rsrs...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gava

    se o teclado em linha tá ruim quanto mais com mic, tá faltando regular a mesa direito

    se a igreja tem aquelas caixinhas que parecem uma tripa, finas com vários falantinhos, esquece que você não vai ter som bom somente daquilo

    rocknroll1234
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    que eu saiba,existem filtros para microfonia(eu aqui uso o audacity,eu já fiz uma gravação e não microfonou nada).

    se o meu computador faz isso,então em alguma loja de equipamentos deve existir equipamentos que filtrem a microfonia.

    você tambem pode usar o equalizador para amortecer as frequências que causam aquele barulho.(isso se souber usar aquele "trambolho")

    Gava
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Felipe Felix
    tecladoprofusao
    fernando tecladista

    Blz,
    Vou pela maioria então.
    O som da igreja la é muito bom, vou conversar com o padre aqui e ver se ele libera um dia pra eu ir la e tentar regular o som do teclado.
    A mesa que uso no couro é bem fraquinha tem grave, agudo, efeito e presença.
    Vou tentar regular nela, pq la dentro ele num deixa ninguem mexer naum.
    Vlw galera.

    Mr Madruga
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Para meu caso que gosto de tocar com teclado uma oitava a baixo então tem que deixar o Grave mais ou menos uns 25%, Médio 75% e Agudo 50%?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sera que da certo usar o mic perto do alto falante