interface de audio (p/ notebook)

Autor Mensagem
je_lais
Membro Novato
# set/21 · Editado por: je_lais
· votar


Olá, pessoal.
Bom dia!

Só para confirmar, se eu ligar um interface de áudio no meu notebook não há a possibilidade de usar as caixinhas de som dele? Sem chance?
Não tenho monitores de áudio e nem fone (não gosto de fones), mas uso o Analog Lab com meu controlador e sinto que a placa de áudio do notebook não dá conta de processar alguns timbres.

Agradeço a ajuda.

Wertys
Membro Novato
# set/21
· votar


Não sei qual sua placa, mas caso sua interface use o drive ASIO original, não vai dar certo. O drive ASIO é bem exclusivista e só funciona do jeito que ele quer: sozinho.

Agora, se estiver usando essas placas mais simples, que se utilizam de drive genérico Asio4All, é possível direcionar o som para os microfalantinhos do notebook. Contudo, não sei se o processamento de áudio estará sendo feito pela plaquinha externa ou pela interna.

Dica: arrume umas caixinha simples de computador, tipo Home Theater da EDIROL (por exemplo). Terá um som muito melhor e mais confortável.
Eu, usei por muito tempo um aparelho de som AIWA pra ouvir meus sons em casa.

fernando tecladista
Veterano
# set/21
· votar


aqui eu consigo deixar o pc com windows, rodando áudio direto nos falantes do próprio computador
indo em configurações de áudio e deixando os próprios falantes como dispositivo de saída, mesmo estando plugada a plaquinha (uca 222)

na DAW eu consigo usar uca 222 escolhendo ela em áudio decive
como tenho o driver instalando, posso selecionar ela ou como Asio que a plaquinha toca

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a interface de audio (p/ notebook)