interface de audio (p/ notebook)

Autor Mensagem
pauloedson
Veterano
# nov/12 · Editado por: pauloedson


gente, qual a diferença entre essas duas da m-audio, ja que ambas possuem 24bits?! obs.: encontrei-as no buscape!

R$ 319,00
http://www.mercadozum.com.br/ecommerce_site/produto_1869_9217_M-audio- Fast-Track-Usb-Placa-de-Audio-Gravacao-Pro-Tools

R$ 522,00
http://www.matron.com.br/?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=378752&SubPro dutoID=378752&Origem=buscape] <a href="http://www.matron.com.br/?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=378752& SubProdutoID=378752&Origem=buscape" target="_blank" rel="nofollow">http://www.matron.com.br/?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoI D=378752&SubPro dutoID=378752&Origem=buscape

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson
A segunda loja está viajando, é o mesmo modelo praticamente, mas de geração diferentes... E ambas nao sao legais para teclados, porque a gente grava em estéreo, seria legal ter duas conexões XLR e as portas midi, que sao encontradas no modelo fast track pro

pauloedson
Veterano
# nov/12 · Editado por: pauloedson
· votar


edson,

vc falou em "gravar". pois bem, nao sei se vou usar isso pra "gravar", mas, em principio, é só pra liga-lo no piano e no notebook, e, assim, obter uma melhor qualidade nos VSTs (a placa do notebook nao oferece tal beneficio) e evitar a latencia!

ainda sim eles nao seriam adequados pra mim?

outra coisa: so serve se for da m-audio?! a Creative Sound Blaster tbm serveria pro meu caso?!

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson
Aconselho a Focusrite 2i2. É em conta e o som dos pre-amps é bem legal... tenho feito todas as minhas gravações do Moog com ela.

É complicado de achar a bons preços... comprei a minha na CP Music sem dor de cabeça.

pauloedson
Veterano
# nov/12 · Editado por: pauloedson
· votar


silvG8,

vc tambem falou em "gravar", mas gravar o quê?! é como eu falei p/ o edson... talvez eu nem precise gravar nada. ou precise... nao sei ainda...

obs.: pessoal sou muito leigo nesse assunto!

a proposito, essa da creative serviria p/ meu caso?!
http://www.matron.com.br/?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=418451&SubPro dutoID=418451&Origem=buscape#

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson
Vamos lá....... pra não ter problemas com latência, vale a pena ter uma interface de áudio sim. Além dela, seria importante ter um controlador que envie MIDI via USB ou uma interface MIDI-USB.

Continuo com a recomendação da Focusrite! Ela é bem compacta e vai te oferecer um resultado muito bom.

El_Cabong
Veterano
# nov/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


pauloedson
Assim como o silvG8, eu também tenho a Focusrite Scarlett 2i2.
Gravo os vocais, meus instrumentos de cordas, e meu Yamaha Motif XS7 com ela.

Excelentes prés, excelentes conversores AD / DA, SNR bem alta !!! THD bem baixa !!!

Comprei na www.eletrolegal.com.br por R$ 540, já com frete por PAC.
Creio que é a melhor interface nesta faixa de preço.
-----------------------
* Ela não tem as conexões Midi-in e Midi-out, mas eu prefiro mesmo é usar a conexão MIDI USB (direto do teclado pro notebook) que é muito mais rápida !!

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Apoio a recomendação do colega. A minha atual é uma Native Instruments Audio Kontrol 1, mas se fosse pegar uma outra, acabaria pegando a Focusrite... mas no meu caso, me interesso bastante pela 8i6.

pauloedson
Veterano
# nov/12 · Editado por: pauloedson
· votar


gente, vamos por parte, ok?!

o piano tem os dois conectores midi (05 pinos), mas tambem possui a porta usb "b". então, pq devo adquirir uma "interface MIDI-USB" ?

El_Cabong
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson
Se ele tem a saída USB, é só conectá-lo ao notebook (com um cabo USB simples daqueles de impressora) que o notebook o reconhecerá e se comunicará com ele com dados MIDI.

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


El_Cabong,

entao nao é preciso eu ter/comprar essa "interface mid-usb", certo?!

assim sendo, vou reiterar a pergunta: essa placa da creative serve pro meu caso, isto é, melhorar a qualidade dos VSTs (a placa do notebook nao oferece tal beneficio) e evitar a latencia?!
http://www.matron.com.br/?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=418451&SubPro dutoID=418451&Origem=buscape#

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson
- Seu teclado já tem midi USB, nao precisa de interface adicional
- não quer gravar audio, tudo bem, não importa então o número de canais

Mas veja bem, porque então está querendo uma placa de som? Seu notebook já tem uma... É perfeitamente possível configurar uma placa onboard e deixar sem latência

Quer uma placa de som barata, vai de Behringer UCA222 custa 140 reais e vai te resolver a vida, nem inventa muito não, quando estiver mesmo sabendo o que precisa de uma placa de som vai estar pronto

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


ok edson! ainda tem mais uma coisa hehehe

é... digamos que eu adquira essa placa da creative. o piano deve ser ligado/conectado nela, e, em seguida, ela deve ser ligada/conectada no notebook, é assim mesmo, nessa ordem?!

feito isso, quando eu começar a tocar piano... o som dos VSTs "emulados" sai nas caixas do notebook ou nas caixas de som do piano?!

El_Cabong
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson
vou reiterar a pergunta: essa placa da creative serve pro meu caso

Pode até servir mas ela é uma placa de som mais para a finalidade de jogos, home theater, Dolby Surround, ...

Placas de som específicas para estúdios de gravação (as chamadas interfaces de audio) possuem uma relação sinal/ruído maior, menor distorção harmônica, tem que ter bons pré amplificadores, bons conversores A/D, baixa latência, de preferência captar em 24bits reais, que tenha o drive ASIO próprio, ...

A Focusrite Scarlett 2i2 é a que eu uso e recomendo, mas tem outras mais baratas !! Tudo depende da qualidade que tu queres nas tuas gravações.

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson
O som sempre sai da placa de som, ou seja, vai sair das caixas que forem plugadas na saída da placa, as caixinhas do note e do teclado ficarão mudas...

E a ligação é teclado - USB - PC
Placa de som - USB - PC

São ligados um em cada porta, lembre que bateu na tecla " não vou gravar nada", então nao pluga nada do teclado na placa, ela só vai servir para converter o audio dos programas de PC

A placa da creative pode funcionar, mas foi feita para outras coisas, multimídia e jogos, entre ela e a que eu coloquei, certamente iria para um fabricante focado no audio de instrumentos virtuais

El_Cabong
Ele não quer gravar, só quer algo para vsts... Ou seja... Qualquer uma vai servir

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


El_Cabong,

tranquilo, fera! tinha esquecido q o forte da creative é jogos, multimidia, etc. porem, ja fiz gravações com microfone e teclado conectados diretamente ao pc (sem mesa de som), usando o asio e sempre ficou muito bom, embora ela nao seja especifica p/ gravação, sempre gostei das gravações feitas com ela... tudo bem limpinho, sem ruidos, e sem latencia!

por isso, acho q essa placa ai da creative (do link) deva dar um "brilho" nos VSTs, mas é um palpite por analogia hehehehe

pauloedson
Veterano
# nov/12 · Editado por: pauloedson
· votar


edson, vc diz que "são ligados um em cada porta, lembre que bateu na tecla " não vou gravar nada", então nao pluga nada do teclado na placa, ela só vai servir para converter o audio dos programas de PC"

eu nao entendi muito bem, cara... eita trabalho que eu to dando pra vcs rsrsr

nao tem como essa placa "jogar" o som de volta pras caixas do piano?

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson
Não, não funciona assim, as caixas do piano ficam mudas, sempre vai sair apenas o som interno dele, o mesmo com as caixinhas do notebook, elas sao atreladas a placa onboard, vão ficar mudas também
vai precisar comprar caixas de som novas para a placa de som nova... Simples assim

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


edson,

se eu nao plugar nada do teclado na placa, pelo simples fato de nao ter como objetivo gravação, quem vai resolver o prob da latencia e dar brilho aos VSTs, senao a propria placa?!

Edson Caetano
Veterano
# nov/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


pauloedson
O teclado quando ligado em midi serve apenas para controlar, não tem som, envia apenas comandos, então quem faz o som é o programa de computador que a placa de som converte de digital para analógico e manda para a caixa de som

Isso como disse pode ser resolvido com a própria placa onboard, é só saber configurar, sobre obter um brilho maior, nao vai ser com placas baratinhas, e sim com placas melhores como a Scarlett do pessoal. Ou a minha Audiobox da Presonus

Gravação a gente pensa em imputs externos, como microfones, guitarras, teclados, nada te impede de gravar musicas em midi

Olha conselho, tenta focar o que quer mesmo e tenta trabalhar com o que já tem para saber a sua real necessidade... No meu note te afirmo e garanto, trabalhar com a Realtek HD onboard é tranquilo e funciona perfeitamente, se o seu note tiver de core 2 duo para cima e 4gb de RAM , garanto que dá certo também

Se for para comprar placa de audio, que compre algo que faça alguma diferenca, se for para ir no escuro, sem saber, melhor ficar com a que já tem

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Hum, faz o teste com a placa que vc já tem, de repente rola de fazer uns experimentos com ela.

kokada
Veterano
# nov/12 · Editado por: kokada
· votar


pauloedson
quer uma boa dica? Um colega meu fez um teste ha pouco menos de 1 mês: comprou pelo ebay uma M-audio Fast Track, sem ser a PRO, a comum mesmo. Parece que tava em torno de uns U$ 94,00. A loja que vendeu ainda fez uma nota por menos de U$ 50,00, chegou pra ele sem imposto nenhum, só pagou a mais a taxa de envio. O prazo era uns 15 dias, e chegou antes do previsto. Deve ter sido um desses anuncios:

http://www.ebay.com/itm/M-Audio-FastTrack-II-USB-Computer-Audio-Interf ace-Pro-Tools-SE-/390489274297?pt=US_Computer_Recording_Interfaces&has h=item5aeaf977b9

E mesmo que precisar pagar imposto, sai menos que os 500 e poucos reais do preço do Brasil. Preço sem noção aliás. Um verdadeiro roubo!

pauloedson
Veterano
# nov/12 · Editado por: pauloedson
· votar


ok turma!

quando meu piano chegar farei o teste no proprio pc de mesa: ele ja tem placa de som, por sinal, uma creative sound blaster audigy. o notebook é que nao tem!

verei como ficam as VSTs no pc de mesa. desde ja, obrigado a todos!!!

pauloedson
Veterano
# nov/12 · Editado por: pauloedson
· votar


gente, estou subindo o topico so pra mais uma duvida:

essa placa aqui (http://roland.com.br/roland/produtos/746) tem como software padrao o Cakewalk SONAR X1 LE.

porem, sera que ela funciona no kontakt 5, no vsampler, no adobe audition, reaper, etc? ou, no geral, cada placa é exclusiva p/ o seu proprio software?!

El_Cabong
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson
quando meu piano chegar farei o teste no proprio pc de mesa

CARA !!!!!
Compra então o stage piano: M-Audio Prokeys Sono 88
Ele tem 88 teclas semi pesadas, tem dentre outros o som do piano de cauda Steinway & Sons, e tem também interface de audio dentro dele !!!

pauloedson
Veterano
# nov/12 · Editado por: pauloedson
· votar


El_Cabong,

pesquisando as configurações desse modelo citado por ti, fiquei na duvida:

qual a diferença e/ou (des)vantagem entre comprar esse controlador da m-audio 88 e comprar um piano digital roland fp-4f, casio privia, yamaha p155, etc ???

El_Cabong
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson
Acho que as grandes vantagens são: o som (sampleado de Steinway & Sons / eu escutei os demos e gostei muito), a leveza e tamanho pequeno dele (é bem portátil), e o fato de já ter uma interface de audio dentro dele.

Já estes outros que tu citou são bem mais pesados e grandes (difícil de transportar). Um amigo meu tinha um Privia, e ele sofria para carregá-lo para a igreja (onde ele tocava). O Privia só cabia na Zafira dele, em mais nenhum outro carro.
----------------------
A única desvantagem em relação aos outros é que as teclas são semi-pesadas.

pauloedson
Veterano
# nov/12 · Editado por: pauloedson
· votar


El_Cabong,

olhei o Oxygen 88 no proprio site da m-audio. em suas configurações, encontrei um tal de "9V DC power jack" e creio que ele pode ser ligado na tomada, estou certo?!

em relação ao peso das teclas?! vc ja usou?! nao sao teclas pesadas (graded hammer-action)?!

El_Cabong
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson
Este M-Audio Prokeys Sono 88 também tem como ligar fonte DC, e usá-lo sem computador.
As teclas não são pesadas (hammer action), são semi-pesadas. Por isso que ele é leve, fininho e portátil.

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


El_Cabong,

ok fera! valeu ai!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a interface de audio (p/ notebook)