Sintetizador X Módulo

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar

Alvones
ah, claro que tem... 50 dólares (isso é, se não for 50 reais) e para presente...

pedmig
Dá uma olhada no Módulo do Motif ou mesmo do Fantom.
é.. ambos se acham por 2k até 3k, usados... mais um UMX e tem algo... mas acho que o micro ainda seria melhor... depois compra um módulo...

Alvones
Veterano
# nov/12
· votar

Será que vale a pena usar o ipad? Dá pra tirar um som legal? Outro synth que encontrei que achei massa é o Roland Lucina, não é muito bonito mas até curti os timbres, não são dos mais pesados mas ter um keytar me seria útil porque também sou vocalista, mas isso é o de menos..

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar

kkk
capaz de ganhar fama de playback..kkkk

quando vi o primeiro keytar, achei muito louco! acho que faz uns anos... tinha ido visitar meus avós em sampa... e no centro, passamos em frente de uma loja de instrumentos... se não me falha a memória, acho que vi um Moog Liberation!
mas bem cara... não sei... ele custa uns R$ 1.500,00 ainda? pode até ser algo, mas eu acho que é melhor que você tenha um outro key, ou alguma especie de módulo.... o bom do iPad (ou de um notebook+placa de áudio) é que ele se torna algo a mais que um módulo... sei lá... pode usa-lo para a escola, trabalho, "lazer".....

tem que ver o que precisa... e como meu professor de informática me receitou: tem que ver o que você tem agora e o seu objetivo, para se obter o melhor custo x benefício (claro, não foi assim que ele disse... e em seu raciocínio, ele me recomendou o iPod touch, mas acho que ainda está valendo...kkk)

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar

o legal do Keytar, é que ele te da uma liberdade (como o próprio nome do keytar da Moog: LIBERAÇÃO)... o problema é que esses teclados acabaram perdendo o seu espaço, até onde entendi, tinha muita gente usando eles para playback! mas isso já faz um bom tempo... capaz de ninguém lembrar muito dessas coisas, ou ficar com pé atras...
alias, qual o seu estilo?

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar

Tears Of Fire
Cara, acho que nem se encontra um Moog Liberation no Brasil, ainda mais em uma loja... instrumento raro e de venda difícil. Você deve ter visto algum keytar Roland da vida.

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar

O problema do keytar é um só: o único cara que fica badass com keytar é o Herbie Hancock.. hehee

Óbvio, que isso é uma piada :) Piada do synthtopia:

http://www.synthtopia.com/content/2008/11/26/herbie-hancock-is-the-onl y-guy-ever-to-look-cool-playing-the-keytar/

Alvones
Veterano
# nov/12
· votar

Tem cara que fica com pinta de sandy e junior, sei lá.. aqui em casa tem um roland ax1 que meu padrinho deixou aqui quando foi pra maceió, acho ele bonito porém não funciona (além de ser só controlador) quando descobri que precisa de placa externa me desanimou um bocado. Meu estilo pessoal é rock progressivo, rock clássico e por aí vai. Já a banda toca punk rock e heavy metal

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar

silvG8
talvez... como eu disse, fazia muitos anos...

Alvones
pois é cara... acho para Rock progressivo e Clássico, o Keytar pode não ser muito bem vindo (normalmente, se vê muitos tipos de timbreao mesmo tempo, como no Pink Floyd, é um Hammond, com alguns "analógicos" ou um piano, que talvez use mais que 3 oitavas)
mas... mas você tem que ver "como você toca'', se você usaria apenas "um manual" e se 3 oitavas serão o suficiente...

eu deixaria o Keytar por ultimo... 1º, pegue um teclado (synth ou arranjer) de 61 teclas pelo menos... depois veja o Keytar...

Alvones
Veterano
# nov/12 · Editado por: Alvones
· votar

Tears of Fire
Pois é, tenho um piano digital com um som excelente, tava até desistindo de usá-lo como controlador, o que já em pesa um pouco mais pro lado do ps60 do que pro microstation, eu teria dois teclados com boas teclas ao meu dispor.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar

é.. acho que essa parte é com você

Alvones
Veterano
# nov/12
· votar

Ainda ando pesquisando, tô dando uma olhada nos microkorgs também, são mais em conta.. vi que eles possuem alguns timbres de órgão, alguém sabe da qualidade? Não achei aqui na cidade para testar e não achei no youtube. Alguém sabe me dizer qual dos microkorgs (xl ou mk-1) tem mais peso no som?

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar

bem cara... eles são keys analógicos virtuais... logo, não possuem romplers (muito menos samples) de orgãos, pianos, etc... só de "ondas", até onde vai a minha memoria... não que você não possa fazer algo... tem uns orgãos do meu PSR que parecem ser algumas ondas senoidais.... em afinações diferentes... vi um vídeo, no Roland GAIA (recomendo ele! ele é o mesmo preço e tem as suas funções na sua cara! é bom para quem quer começar a sintetizar...), um cara sintetizou uma espécie de piano elétrico!
bem... esses V.A.s (Virtual Analog) podem fazer certos instrumentos... mas nunca serão perfeitos... não esses, pelo menos....kk

se for querer "imitar" um instrumento acústico/elétrico, não é bom usar um V.A, já que sua proposta é outra (temos até o exemplo do V-Synth GT, ótimo para síntese subtrativa, péssimo para piano!)...
se for querer "imitar" um analógico, vai fundo! pega um GAIA!

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar

mas cara... espere um pouco, já já irão lançar o Yamaha MX! que "possui os timbres do Motif XF", ou é do XS?
enfim... ele pode ser um ótimo key!

Alvones
Veterano
# nov/12
· votar

Entendi mano, de piano tô bem servido, órgãos tem uns quebra galhos, preciso mesmo de synths, órgãos tb eram uma boa mas não são o mais importante. Tô tentado nesse gaia, é mais caro mas como vou parcelar vai sair quase na mesma..

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar

Alvones
http://synthway.wordpress.com/2012/10/25/va-qual-escolher/

De uma lida lá..... Acho que pode te ajudar. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sintetizador X Módulo