Sintetizador X Módulo

Autor Mensagem
Alvones
Veterano
# out/12


Fala galera, tudo certo? Seguinte, tenho um piano digital Roland Fp-4 que me agrada muito, porém sinto falta de timbres de synth e órgão, principalmente estilo hammond. Minha dúvida é a seguinte, vale mais a pena eu pegar um sintetizador Ps60, um Korg microstation (as teclas não serão problema pois vou usá-lo mais como módulo) ou algum outro módulo? Acho os timbres do microstation demais, queria saber se o ps60 bate de frente, e outra, vi um synth analógico que me agradou muito o som, porém é apenas synth, o EMW WCS-1 com um preço bem em conta. Minha primeira postagem, desde já agradeço!

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Alvones
acho que vale mais você pegar um synth (com teclas)... mas se você já souber mexer com essas configurações midi, um modulo pode ser uma boa...
você dispõe quanto de grana?

bem vindo ao FCC8 Alvones

Alvones
Veterano
# out/12 · Editado por: Alvones
· votar


Tears Of Fire

Obrigado brother, é um prazer fazer parte do fórum, conhecimento nunca é demais.. Então, inicialmente não pretendo gastar mais que 2500 reais, mas dependendo do custo benefício a gente junta mais uma grana. Me interessei muito pelo microstation pelo seu custo benefício, ele tem verdadeiros timbres dos top da korg, mas talvez não seja a melhor pedida.. pra galera ter uma ideia dos timbres, minha intenção é tocar rock progressivo, por isso acho que o módulo analógico seria uma boa na parte de synth, porém peca por não ter órgãos.

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


o EMW WCS-1 além de analógico é monofônico, não sei se te seria muito útil nesse momento, embora seja um brinquedo formidável.

Acho que algo como Juno DI te cairia bem, mas me sinto meio lugar comum falando isso. Acho que logo alguém vai te dar uma idéia melhor.

Alvones
Veterano
# out/12
· votar


Até acho o Juno bacaninha, porém acho que ele tem pouco peso comparado aos Korg's citados.. outra dúvida, a carcaça do microstation é de plástico ou metal?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Alvones
Carcaça de plástico, e já que gostou do micro fecha aí, é uma boa escolha, aqui no fórum temos o Dionatan e o Shadad que usam ele como complemento de set e tem se dado muito bem, e de quebra teria as mini teclas disponíveis para solinhos mais rápidos

Maestron
Veterano
# out/12
· votar


Alvones

Bem vindo ao forum! Ouvi os timbres do microstation e achei demais, o único porém para mim são as teclas pequenas, mas se você não vê problema nisso, concordo também que ele é a melhor pedida...

O EMW é completamente diferente, quase incomparável com o microstation, você quer um rompler ou um analógico?

Alvones
Veterano
# out/12
· votar


Sou fã de analógicos, mas para mim um rompler é mais prático e eficiente.. nesse caso além do timbre o que me atraiu bastante no EMW é o preço hehehe

Alvones
Veterano
# out/12 · Editado por: Alvones
· votar


Edson Caetano
Mas a carcaça dele é estilo a do X50 que parece de brinquedo? Vou ver se vou na Serenata dar uma olhada, eles devem ter o aparelho para teste

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Alvones
É meio um padrão da korg, criar, mesmo em modelos tops, carcaças que parecem mais frágeis, mas não parece de brinquedo não viu

Alvones
Veterano
# out/12
· votar


O ps60 também é de plástico?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


ele tem verdadeiros timbres dos top da korg, mas talvez não seja a melhor pedida
serio que ele é tão bom assim?! mas cara, você pode conecta-lo a um controlador....

por isso acho que o módulo analógico seria uma boa na parte de synth
não só né cara, no caso do Pink Floyd, ele usa um analógico, um analógico virtual, um Hammond, e uns pianos, isso, no minimo...e esses analógico "não são nada baratos", acho que o melhor é pegar um key com bons timbres de instrumentos acústicos e eletromecânicos (hammonds, strings, EPs se for o caso, etc...) e depois pegar um JP8080, é um modulo que eu achei bem legal! se não me engano, este fica com os controles bem na cara, e custa até uns 3k... ou você pode pegar um iPad... eu não tenho e possuo um pouco de receio, mas dizem que ele é excelente! acho que vale dar uma olhada nos vídeos dele....

Edson Caetano
bem... se o microKorg for essa "maionese" toda, vale a pena, se sentir falta de teclas, acho que um umx610 deve bastar, não?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Alvones
Ps60 de plástico claro... Ms qual o problema com o plástico ? O Kronos está chapado de plástico para todos os lados, é o que falei, tendência da korg e da industria substituir materiais, principalmente por plásticos, baratos, fáceis de moldar e reproduzir

Infelizmente quem gosta dos tanques de guerra do passado, esta ficando carente

Tears Of Fire
Não é top, mas vale a penas sim, mas é meio sem lógica comprar ele e mais um controlador para melhorar teclas, vale a pena inserir um micro num ambiente onde já exista outro teclado ou um piano digital, aí sim

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Alvones
A minha dica pra você é relativamente simples... se você já possui um notebook. Acho que a melhor opção pra você seria:

- Note + Native Instruments B4 II + Arturia Jupiter-8V > Jack Sparrow
- Módulo DSI Mopho > R$1500 na makprime.com.br

O DSI Mopho é um sintetizador analógico de verdade. O modelo que sugeri é um módulo, bem em conta. Se tiver mais grana pra gastar, pode comprar o modelo com teclado, que também é muito estiloso! Quanto aos hammonds, não conheço nenhum teclado barato com sons decentes. Acho que tem que ser VST mesmo.

Boa sorte!

Alvones
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
É, se eu for ficar montando set estilo pink floyd vou gastar uma grana boa, até que tenho um hammond aqui mas pra mandar consertar já é uma grana hahaha acho que vou pegar algo que me sirva em tudo mesmo.. E esse lance do ipad, como que é?

Edson Caetano
Tenho um pouco de receio com essas carcaças de plástico, sou fã dos tanques "pau pra toda obra" mais anos 90.. tô bem tentado no microstation por ser mais em conta e ter sons que ao meu ver são incríveis.

silvG8
Tem link de alguma loja confiável que tenha pra vender o DSI?

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Eu toco num floyd cover, praticamente só com softwares no computador, mas não sei o que pegaria se tivesse mais ou menos 2k disponíveis.

Ken Himura
Veterano
# out/12
· votar


Atualmente, eu sou pró-vst. Não gastaria dinheiro com teclado/módulo físico a menos que fosse um caso muito específico (como o korg microstation, citado aqui - gosto muito dele) ou algum teclado que sempre quis ter.

Fora isso, só computador + jack sparrows nos torrents e magesys da vida.

Alvones
Veterano
# out/12
· votar


Nesse vídeo o cara faz uma demonstração do timbre de B3 do microstation que pra mim matou a pau

Alvones
Veterano
# out/12
· votar


Ken Himura
Eu já sou o oposto, não sou fã de VST's nem muito fã de computadores em geral..

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
Se eu tivesse só 2k, komplete e controler, para o básico resolve e muiiiito

Depois iria evoluindo para as peças especificas

Sempre quis um hammond hoje nem tanto o virtual me serve, EPs idem, o que nao supre é o analógico puro, este eu quero um

Moog tio precisa... Ter hehehe

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


O virtual me serve. Aliás, eu estou bem contente com o que tenho feito, só com Mainstage + uma porção de softwares e o micro-x pra coisinhas.

Mas tem algo que é um pouco chato num setup assim que é a troca de contextos. Digo, num instante, os sliders são os drawbars do Hammond, no outro, são controle de volume ou efeito de alguma outra coisa. Em um momento, o Knob é o efeito leslie, em outro, é o volume de uma backtrack.

No meu caso, se eu pudesse ter algo só para Hammond, teria um efeito aliviante nesse processo aí, uqe as vezes é bem chatinho. Mas meu EVB3 + Amplitube não me devem nada de som. (Tô com o VB3 aqui tb, esperando lançar uma versão 64 bit, esse dizem que é O hammond).

Para floyd tem 2 frentes a serem atacadas, hammons e synths. Com 2k dá pra pegar um tokai que cobriria bem a parte de hammonds, mas não a de synth, e daria pra pegar um synth mais dedicado, que cobriria os pads/synths/leads, mas deixaria na mão no quesito Hammond. Então, acho que a saída com melhor custo benefício seria um rompler mesmo.

Maestron
Veterano
# out/12
· votar


Alvones

silvG8
Tem link de alguma loja confiável que tenha pra vender o DSI?


O SilvG8 já postou o link, mas acho que você não viu... Vai de novo aí (site muito bacana por sinal): www makprime com br

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Alvones
então cara, o iPad pode ser usado com um controller, acho que é bom dar uma olhada nos vídeos do Youtube... mas a Microsoft lançou o Suface, e no showzinho do Windows Phone 8, veio o Ruddes demonstrando seus Apps (olhar site da Wizdom) em um super tablet gigantesco... estou sentindo que o lançamento do iPad 4 veio por causa disto... da uma olhada no tópico de discussão do iPad....

eu estou pensando no meu equipamento também... to procurando uns estágios e provavelmente terei mais ou menos 3k ai para gastar... ai eu acho que vou pegar um controller e um tablet (quando digo tablet, digo no sentido de iPad e Suface) ou um computador melhor, ou esse microstation, parece que ele não é ruim não...

silvG8
não sabia que esse Mopho é tão barato assim...

Alvones
Veterano
# out/12
· votar


Nem tinha visto o site ;p kkkkkkkk acho que pra mim o mopho não vale a pena, mesmo sendo um ótimo synth o barato sairia caro depois, por ser "apenas" synth.. tô achando que vou de microstation mesmo, mas vou ver ainda.. esperar a grana entrar que na hora vejo qual é. Só eu achei o som dele mais encorpado do que o do ps60?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Alvones
cara.. tava pensando aqui... esse treco não é mole não, olha no tópico do MicroStation, teve um cara que ganhou um concurso de música APENAS com ele! claro, o present foi feito pelo Shaded, não é de fábrica, mas isso prova que ele não é pouca coisa!

Alvones
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Tô falando.. hahaha tô achando que vou de microstation mesmo viu, será que nos EUA ele é bem mais barato?

Alvones
Veterano
# out/12
· votar


No amazon ele tá saindo por 400 obamas :OO

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Alvones
o problema é a Alfandega...:/

Alvones
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Não tem uma tolerância se for até um valor X não? Eu não entendo nada de importação..

pedmig
Veterano
# out/12
· votar


Opa!

Brother, no seu caso, acho aconselhável um bom módulo ou o Microstation. O PS, particularmente, não gosto. Mas, eu pegaria o Korg. Mas, também há excelentes módulos no mercado que lhe seriam muito mais úteis, devido a sua versatilidade. Dá uma olhada no Módulo do Motif ou mesmo do Fantom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sintetizador X Módulo