Roland A-800 vale a pena ?

Autor Mensagem
vadimVladimir
Veterano
# out/12


Pessoal, eu sei que vcs devem estar cheios desse tipo de pergunta, mas eu não tenho mais a quem perguntar !

Eu sempre quis comprar um instrumento de teclas, pois gosto muito de música e não me dei bem com violão, não gostei do instrumento. Mas toda vez que vou a uma loja com um teclado eu fico lá brincando e acho extremamente divertido !

O problema é que eu gosto muito de piano, ouvir - pois não nunca toquei, só que adorei esses controladores que dá pra fazer um monte de coisa doida, e que são muito divertidas !

Me indicaram inicialmente o P95, mas aqui em Brasília só tem uma loja vendendo a última peça de R$2300. Fui a uma loja de instrumentos e gostei mais dos controladores e sintetizadores, deve ser diversão pra todo fim de semana.

Dos controladores que gostei e estão dentro do meu orçamento:
Roland A-800 : R$1300 (loja local)
Umx 610 : R$699 + frete (ML)
Oxygen 61 V3 : R$799 + frete (ML)
Novation Impulse 61 : R$1289 frete grátis (ML)
Cme UF8 (usado): R$1500 (cidade bem próxima a minha)
Keystation 88es : R$1049 + frete (ML)

Eu sei que da lista há alguns com 88 teclas e outros com 61, quanto a isso eu não me importo, seu eu realmente gostar da brincadeira no futuro eu quero comprar um piano digital do tipo P95 (mais recentes). Por ora eu quero curtir um pouco e fazer aulas.

O Keystation 88es apesar das 88 teclas me pareceu muito simples, mas eu tenho pouco conhecimento no assunto. Alguém poderia me dizer algo mais ?

O Cme UF8 apesar de todo mundo falar bem, é usado (parece estar em boas condições), mas já pesquisei que não há assistência especializada (parece que SP tem, mas ficaria inviável pois estou no DF). Será que vale o risco ? Pois já seria um equipamento completo e não precisaria comprar outro no futuro próximo.

Os de 61 teclas eu gostei de ter encontrado o A-800 aqui perto de casa, mas não consegui concluir, pesquisando na net, se é melhor ou vale tanto a pena quanto o Novation (li ótimos comentários dele), Oxygen V3 (também li que é bom porém uma versão limitada) ou Umx 610 (me parece simples, mas não tenho conhecimento pra determinar isso).

Em relação a manutenção eu acho importante, pois sou muito azarado e já tive problema com muitos aparelhos em todo lugar que morei ! Por isso eu estou pensando muito no Roland A-800 pois poderia comprar perto de casa, há manutenção no DF.

Só fico meio encucado de ter que levar controlador + notebook se tiver que fazer aula em algum lugar que não seja minha casa. Pois pelo que entendi os controladores não possuem os timbres embutidos (estou certo nisso ?)

Pra finalizar esse pedido de socorro :))))
Eu não vou trabalhar profissionalmente com isso, nem vou montar banda, nem vou tocar pra amigos, fora de casa (só ser for aula) etc. É só pro meu lazer mesmo.

Agradeço antecipadamente a todos que puderem ajudar ou dar qualquer pitaco, pois estou completamente perdido !!!

abraços.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


vadimVladimir
de uma olhada no p35!
o UMX possui teclas ótimas....
sim, o controller é dependente de um módulo/teclado/PC/iPad
mas para que o som saia legal, você precisa ter uma máquina boa, e de uma placa de áudio...

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Bom, assumindo que vc esteja ciente da chateação que pode vir a ser tocar com controlador+software (e vc parece que fez muito bem a pesquisa!), eu diria que o A-800pro é um excelente controlador. Eu tenho um, e acho as teclas muito boas pelo preço que ele é, as vezes um pouco leves demais pra tocar pianos, mas são ótimas, e no final das contas, esse é um item que eu acho muito importante na compra de um controlador.

Só fico meio encucado de ter que levar controlador + notebook se tiver que fazer aula em algum lugar que não seja minha casa.

Provavelmente se vc for fazer aula em algum lugar, lá vai ter instrumento :) hehehe

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Como um adicional pra causar confusão, já deu uma olhada na área de classificados da protecmusic de Brasília?

Apenas como sugestão, lá tem um SP-76 por 1.600 reais (nem sei se esse é um bom preço, e está um pouco acima do orçamento que vc parece ter), mas é um bom teclado, bons timbres de piano e boas teclas.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


você também pode comprar um iPod touch, um adapitador midi, concta-lo e enfiar dentro do key...kkkkkkk

vadimVladimir
Veterano
# out/12
· votar


Tears... O P35 eu descartei no momento, junto com P95 e mais recentes pelo fato de ser "só" piano, enquanto eu acho, não tenho certeza, que vou me divertir mais com um controlador.

Walter... obrigado pela opinião, valeu mesmo. Mas onde fica essa área de classificados ? Procurei e não achei ! Poderia me passar o link ? valeu.

Agora estou com medo da minha máquina aguentar... mas assim que decidir eu levo a máquina até a loja e testo antes !

abraços.

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


http://www.protecmusic.com.br/site/loja/classificados_busca.php?id=237 9

Hum, se vc desanimou com P35, acho que o SP76 não vai te animar muito.. Ele tem alguns timbres a mais, mas nada que chame muito a atenção.

vadimVladimir
Veterano
# out/12
· votar


Valeu mesmo Walter, na verdade eu vi uma coisa interessante, um Juno D por um bom preço, escrevi para o vendedor pra saber se já vendeu.

O que vc acha do Judo D ? Eu imagino que se enquadra no que eu estava procurando.

abraços.

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Por tudo o que ouvi falar, o Juno D é um pouco decepcionante em termos de timbres, e o keybed é propenso a ter problemas.

O Juno DI é mais jogo, mas tb mais caro.

vadimVladimir
Veterano
# out/12
· votar


Vixe Maria, acho que vou ficar quieto no meu canto mesmo e comprar o A-800. O legal desse Juno é que já não precisaria de computador...

Mas rapaz, como é complicado comprar um aparelho desses !!! :)

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


ehehe, pois é, eu quase comprei ele, mas acabou não rolando. Mas isso foi o qu eeu ouvido do Juno D, seria interessante se mais algum colega pudesse dar uma opnião.

Pelo que eu entendi vc tem cerca de 1200 a 1500 reais pra gastar, é isso?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
pois é, eu quase comprei o roland kkk

eu estou usando uma medida de 2k...
aee, conhece o mm6? e os Casios Xw P1 e G1??

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Olha, o Juno D para os padroes de hoje, é tenebroso, teclado sem peso algum e timbres fracos... não recomendo mais ele para ninguem... Fuja dessa

MM6, um PSR sem ritmos, timbres bacaninhas mas só, estremamente limitado

Eu, já que os usados estão no rolo, tentaria pegar um Juno Di por uns 1400 / 1500 usado, este juninho sim é diversão garantida, funciona até a pilhas, muitos timbres, bom som, recursos a mão, vale a pena sim e fica livre de qualquer computador

O Controlador é excelente, mas a curva de aprendizado é elevado demais para iniciantes, configurar, instalar vsts, pode e realmente assusta quem nunca mecheu com isso, e o computador para desfrutar legal e ter uma boa experiencia, deveria ser bacaninha, ter uma boa placa de som, o A800 é uma grande pedida, e vem com tudo que precisa no CD incluido (Sonar e Cakewalk Music Center)

Em ambos os casos, controlador e ou synth, vai precisar de fones de ouvido ou uma boa caixa de som... tem que computar este gasto a mais

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
se for por algo usado, não seria legal por alguma coisa mais antiga, melhor que o di? como um triton?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
O Cara quer se divertir, um teclado leve, versátil, ainda em linha de montagem, suporte, boa revenda, fechava mesmo assim com o Di

Berg Varela
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Deixa o cara se divertir de Di.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
ah só... se é assim, sim! kk
mas, não seria melhor pegar um novo, por conta de manutenção? ou esse di é ruim de dar pau?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Novo ele não tem o suficiente $$, e o Di é super difícil de dar treta, tem muitos timbres, vários controles, eu compraria um de novo, ainda penso nisso de vez em quando

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
uhm... é.. acho que seria uma boa opção...

vadimVladimir
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal, ontem eu fui a loja... Só que infelizmente venderam todos os desta série, até os A-300 !

Eu pude ver o Di que é muito bacana mesmo. Aquele lançe de D-Beam é muito louco, o cara fez uma monte de brincadeira bacana com ele. Eu vi alguns vídeos que pareceram meio idiotas a respeito do D-Beam, mas o cara na loja sabia usar de uma forma incrível, foi muito legal de se ver.

Vou esperar chegar os novos A-800 pra decidir lá na hora. Fim de semana que vem ele chega.

Os preços são:
Di - R$1950 (não precisaria de computador, tem um monte de bagulho a mais, tem esse tal de d-beam que achei fantástico, muito legal mesmo)

A-800 - R$1290 (é mais simples que o Di, mas já daria pra começar a aprender)

Obrigado a todos pela ajuda, valeu mesmo.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


vadimVladimir
não precisaria de computador
em termos, não sei se eles lançaram uma atualização, mas antes você precisava de um computador para fazer certas edições...

A-800 - R$1290 (é mais simples que o Di, mas já daria pra começar a aprender)
o problema é que você precisa de um computador ou um módulo, o que pode deixar mais complicado de mexer do que o Di (e eu prefiro ser essa metamorfose ambulante!)

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


vadimVladimir
O Apro nao é mais simples que o Di, ele é outro tipo de teclado, cada um na sua praia

Você não manja nada de tecnologia de teclados correto?, vai de Di, ele é mais caro, sim, mas é completo, o apro vai depender de varias outras coisas

Conselho, vai de Di, apro é excelente mas para quem já manja de midi

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


o Apro é mais simples que o Di, afinal, ele é um controller! não tem som! lol

sobre a questão do preço, você tem que ver que não é só no controller que você gastara, terá que ter um bom notebook, ou um iPad, uma placa de áudio pode ser até uma boa ideia.... no minimo, você gastara uns 2,5k! isso porque não estamos contando com fonte, cabo, e cubo...
vai de Di usado+CM30 (um cubo da Roland, todos elogiam ele...o mesmo custa uns 800 reais), acho que você não deve se arrepender...com o tempo você vai upando o seu set

vadimVladimir
Veterano
# out/12
· votar


Pois é... amanhã eu vou dar um pulo na loja e vou trazer o Juno Di.

Mas devido o meu conhecimento extremamente limitado, eu fiquei encantado com o mm6, depois de ter visto um tal de Bert Smorenburg, tocando no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=8E_bDg5ak9w

Desculpa mesmo a minha ignorância, mas é possível fazer tudo isso também no Juno Di ?

Acho que esse cara é o melhor garoto propaganda que já vi na vida, ele te faz querer o produto. Fiquei impressionado com vários vídeos dele.

Abraços.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


se não me engano, tudo isso e até mais, mais ainda se pluga-lo no PC!
inicialmente, gostei do MM6 também... mas temos que ter a noção que este vídeo pode/está editado, ou seja, o cara deu uma melhorada nos timbres....

você ainda não viu um Asiático cara... o 1º vídeo que vi dele foi com um Motif XF, OH MY FICKIN' GOD!!!
dá uma olhada no canal Musictrackjp
outros canais legais são o Space4Keys e o Kraftmusic...
de uma olhada neles!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


vadimVladimir
O Di da um pau no MM6, vai na fé

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
e o PS60, acha que pode ser "algo", ou o Di atendera melhor o que o cara quer?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
É você que vai comprar o teclado?

Não mudo minha opinião, se indiquei o Juno Di é porque considero a melhor opção para ele, não fico inventando motivos para dúvidas, e o Di também ganha do ps60

E isso já falei trocentas vezes inclusive com você no meio, mania de ficarem voltando com argumentos e suposições batidas

vadimVladimir
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal, fechei no Juno Di.

Acho que vou demorar uns 10 anos pra aprender os recursos, é coisa pra caramba !!!

Gostaria de agradecer muito mesmo aos que me ajudaram. Obrigado especial ao Tears e ao Edson. Eu não tinha onde tirar essas dúvidas, por mais que se encontre bons vendedores é difícil saber se a opinião deles está sendo imparcial ou não. Por aqui vejo muito mais sinceridade.

Só pra constar, na loja do Parkwshopping (DF), eu achei o atendimento muito fraco, não me mostraram nada funcionando, apenas disseram: "O melhor pra vc é um psr333, qualquer coisa superior que vc compre será dinheiro jogado fora". E ponto final, não ligaram os aparelhos, não me mostraram absolutamente nada.

Na Protec do Sudoeste foi outra história, o vendedor Pedro, ligou tudo, me mostrou TODOS os modelos, dos mais baratos aos mais caros, tocou, mostrou os recursos de cada um (tanto que minha esposa queria que eu levasse um Roland RP-301 !), pois é uma máquina muito elegante e de efeito decorativo.
E a Protec ainda tem o melhor preço Roland do DF (nem nas lojas de SP vi preços iguais nos Rolands), foi imbatível (nem ML era barato igual e ainda parcelava !!!)

E agora... vamos estudar e chega do fórum !!!

Grande abraço a todos.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


vadimVladimir
e chega do fórum ??

Não suma da casa, compartilhe suas experiencias e customizações

A primeira vista um synth pode assustar, mas vai perceber rapidamente que não tem segredo, o Di é extremamente intuitivo e não vai ter muita coisa que ficar inventando, apenas a diversão mesmo

Parabêns pela escolha e bora fazer música

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland A-800 vale a pena ?