Korg M1 inteirasso por R$ 800,00 vale a pena?

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/08


    O que vcs acham galera? O M1 tá lindão mesmo, inteirasso... Será que vale a pena???

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eraques Neto
    Você estará dando R$ 800,00 por um verdadeiro clássico das workstations :-)
    Aqui estão algumas das especificações:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Korg_M1

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Na minha opinião, vale sim. Perdi a oportunidade de comprar um por R$1500 e sinto até hoje. Mas pense bem: O M1 é um clássico, o som é único e característico, robusto feito um jipe, cultuado na internet, mas é um teclado ultrapassado, com pouquíssimos recursos. Acho que vale a pena se vc já tiver outro teclado e queira o M1 apenas pra acrescentar um "tempero" na sua música, ou se tiver um estúdio e queira usar pra gravação. Creio que vc já toque há algum tempo. Ele não é um teclado, digamos, muito didático. Vale lembrar que ele foi o primeiro workstation lançado. Eu compraria, e sem pensar.
    Quer uma comparação? Maverick! Ninguém compra querendo um carro novo, mas o motorzão ainda tira o fôlego de muito Civic por aí! hehe.

    Tromeu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu compraria. (2)

    MaTuX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    claro q vale a pena, por R$ 800 vc num compra nada q preste...

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MaTuX
    por R$ 800 vc num compra nada q preste...
    Tem certeza? Tem muito Yamaha DX7, Roland D-50 e outros por esse preço...

    MaTuX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mano_a_mano
    atente para "O" detalhe:
    Korg M1 inteirasso, o cara ja viu o Teclado frente a frente, é claro q vale a pena

    JeffersonX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    800 reais inteiro? Se não comprar eu compro!! hehe

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O teclado está lindão mesmo. Tô na maior dúvida... Sei lá véio, apesar de ser um clássico, é um equipamento de quase ou mais que 20 anos...

    johnny_floripa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ... que se estiver mesmo inteiraço guenta tranquilo outros 20...

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Blz, mas o meu medo não é esse, o meu medo são os timbres e a polifonia... Será que dá pra quebrar o galho??? São poucos timbres e a polifonia é de apenas 16 notas!!! É claro que tem uns timbres que são show, mas... Sei lá...

    Música de Preto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    16 notas de polifonia era a polifonia naquele tempo.

    Embora não conheça o teclado, apenas repito o dito aqui

    O M1 é um clássico, o som é único e característico, robusto feito um jipe, cultuado na internet, mas é um teclado ultrapassado, com pouquíssimos recursos. Acho que vale a pena se vc já tiver outro teclado e queira o M1 apenas pra acrescentar um "tempero" na sua música, ou se tiver um estúdio e queira usar pra gravação.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    algumas funções de qualquer teclado antigo caem em desuso
    como sequenciador: e de 8 pistas memoria pequena, formato de arquivo proprio, só vai servir pra deixar alguma firula de intro pra uma música ou outra
    se for usar piano esquece, embora tem algumas comunidades no orkut com alguns usuarios que postaram alternativas interessantes pra isso


    hoje acho que serve mais pra tocar em palco, se você ainda tem o Roland RD-700sx da uma dupla otima

    se você encontrar o korg legacy dá pra dar uma atualizada otima pelo pc com timbres mais interessantes do que os que devem estar nele

    quanto a polifonia, não grila com um timbre com um oscilador você tem 16 notas, tocando naturalmente você vai usar na media 2 notas na esquerda e 3 na direita sobra mais 11, timbre com dois osciladores cai pra oito tá sobrando 3, isso se não for um timbre do tipo "fantasia" onde tem um sininho que acaba logo e depois um pad logo, assim logo que termina o primeiro oscilador sobra polifonia pro resto
    se for usar combis com varios timbres sobrepostos, geralmente estes timbres são mais gordos, interessantes mais pra solo, uma tecla utilizando 3 ou 4 osciladores,
    se precisa de algum pad mais cheio e vê que vai dar na trave com polifonia você pode usar o modo combi do M1 pra trabalhar com alguns timbres do RD via midi, mas como e um teclado antigo só tem acesso aos timbres principais do RD, diretamente pelo comando de prog change, não acessa outros bancos atraves dos CCs

    resumindo

    eu compraria

    givao
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    por este preço , com certeza compraria tambem

    johnny_floripa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fernando tecladista

    Nunca li sobre essas "alternativas" para o piano do M1. Consegue me apontar algum material?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    johnny_floripa
    tinha um tempo eu estava em algumas comunidades no orkut sobre m1 e as vezes o pessoal postava alguma coisa lá

    nunca ouvi o resultado mas tem isso por lá:


    Grand Piano (versão Beta) by Marcosm1
    single poly off
    001: piano 99 8´
    +00 99 +00... (segue tudo 0)
    26 69
    00 +99 91 +78 96 +01 99 +99
    +88 00 - 0 0 0
    F#3 -78 00 - 0 0 0
    00 +90 16 92 89 +01 26
    +16 00 - 0 0 0
    C-1 +00 - 0 0 0
    triangle 64 00 00 both on
    triangle 65 00 00 both off
    +00...(segue tudo 0)
    +02 +00 05 0 05 0
    (10:stereo delay): on
    006 005 +48 14 -01 +00 91:09
    (12:chorus1): on
    60 S0.30 010 TRI +04 +01 60:40
    PARALLEL
    --------------

    Elton

    000: Piano L99 8'
    S+00 AT00 A+00 DT00 RT00 R+00 L+00 T+00
    Custoff= 04 EG Intensity= 84
    AT00 A+99 DT91 B+00 ST80 S+00 RT99 R+99
    EGint=+90 EGtime=00 AT:- DT:0 ST:0 RT:0
    C5 F-58 EGtime=00 AT:- DT:0 ST:0 RT:0
    AT00 A+80 DT16 B+99 ST93 S+00 RT12
    A+99 EGtime=00 AT:- DT:0 ST:0 RT:0
    C-1 A+99 EGtime=00 AT:- DT:0 ST:0 RT:0
    Effect 1
    20:Equalizer :ON
    L-12 1K H-12 1K EFF
    Effect 2
    20:Equalizer :ON
    L-12 1K H-12 1K EFF

    -------------------------------------

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1433334

    e

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3405280

    se procurar por lá deve ter mais alguns

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O piano do M1 não é tão real, mas se fosse um piano qualquer os teclados atuais da Korg não viriam com um timbre chamado "M1 Piano" até hoje (embora não cheguem aos pés do original)... Detalhe: ele não tem amostras em camadas ou o cuttof da velocidade como os teclados atuais. Quando tocamos fraco o som é o mesmo que quando tocamos forte, apenas mais baixo. Talvez essa seja a característica mais marcante dele.

    Sugestão? Compra logo! Acho que vc vai se amarrar de imediato nele. Se não gostar, vende de novo por R$1000 hehe.

    Oportunidade igual a essa...

    Tromeu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    E aí? Comprou?

    lusojunior
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tive a oportunidade de ver, ouvir e tocar (muito pouco) em um M1 ha alguns anos atras (mais de 10, heheheh).
    Realmente eh um equipamento que chama atençao pela construçao robusta e o reduzido numero de botoes (34 mais ou menos) o que dificultava um pouco navegar em seus menus.

    Mas sinceramente, se estiver em bom estado vale muito a pena. Tenho um colega que possui um DX-7 jah meio baleado e ofereceram R$ 600,00 nele.

    E aí? Comprou?(2)

    f76
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sinceramente? Eu num compraria nãum... por 2 motivos:

    1) Se você não tiver nenhum teclado junta mais um pouquinho e compra um GW7 ou até um EM1-B que não são workstations mas têm sons muito mais modernos e "usáveis";

    2) A época dele já passou. Eu achava ele o máximo mas hoje em dia eu não consigo gostar dos sons dele; são ultrapassados e sem graça.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    junta mais um pouquinho e compra um GW7 ou até um EM1-B

    o gw-7 pode até se pensar, mas um em1-b é ridiculo (opinião pessoal)

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Obrigado pela ajuda galera!!! Ainda não comprei o M1. Estou indeciso ainda... Na verdade o camarada está querendo R$ 900,00 por ele. Eu que fiz uma proposta de R$ 800,00, mas chegando com a grana na mão ele aceita. O teclado realmente está lindão. Se fosse um Korg 01/W ou um X3 eu até pagava um pouco mais sem medo, mas um M1, sei lá véio... Tenho maior vontade de ter um 01/W, mas encontrar um que vale a pena comprar, tá meio difícil. A maioria está bem ralado, o visor já perdeu a luminosidade e coisas do tipo... e a dúvida continua!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tenho maior vontade de ter um 01/W
    o visor já perdeu a luminosidade e coisas do tipo...

    hoje não tem mais nenhum com visor original em boas condições
    os primeiros em que o visor era mais verde estam piores, muito escuros, ainda tem os azulados que perderam o brilho, mas não a visualização não é suja, hoje lembra visor de calculadora

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Decidi galera, não vou mais comprar o M1. Vou esperar mais um pouco e vou pegar um Alesis QS6 ou QS7. Vi uns videos e ouvi umas demos e me amarrei nos timbres...

    f76
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    o gw-7 pode até se pensar, mas um em1-b é ridiculo (opinião pessoal)

    tem razão, o EM1-B é fraquinho mas eu quis dizer em termos de grana. Se eu só tivesse R$ 800,00 e nenhum outro teclado, em último caso pegaria este mesmo pois pelo menos os pianos são melhores (leia-se mais "usáveis") que os do M1; em um bom amplificador quebraria o galho, além de ter também EPs e Strings razoáveis. Como alguém já disse neste tópico, o M1 atualmente é mais para nostálgicos e como teclado suplementar (para quem já tem outro) mas particularmente nem neste caso eu compraria.

    f76
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vou esperar mais um pouco e vou pegar um Alesis QS6 ou QS7. Vi uns videos e ouvi umas demos e me amarrei nos timbres...

    Boa escolha, mas eu te aconselharia ouvir primeiro os timbres pessoalmente, pois essa coisa de vídeos e demos podem enganar (falo por experiência própria). De preferência ouça os timbres com um bom fone de ouvido (na saída de fones do teclado) pois o som no amplificador nunca é igual ao timbre original.

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Blz... Eu já testei um Alesis QS6 há anos atrás e gostei muito!!! Essas demos só esquentaram a minha memória.

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vendi o meu ultimo QS6 por 1350,00 é um ótimo teclado, apesar de ter pianos fracos, mas dos synths de até 2000 reais eu não troco o QS6 por nenhum deles (a não que surja algum Kurzweil ME-1 por menos um pouco que 2000 ai vale a pena tb), pois o QS é mto bom na sua proposta, apesar de ter lá seus 10 anos já...

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Não comprei o M1!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg M1 inteirasso por R$ 800,00 vale a pena?